vinte e sete

184 19 2
                                    

Anna sentou a mesa, me olhando nos olhos enquanto servia uma xícara de café .Ela parecia calma,eu diria que estava até calma depois da nossa última conversa.
Aquela mulher a minha frente pouco se parecia com a mulher de dias antes, a Anna atarefada que vivia em função do restaurante, diferente da mulher com os cabelos presos e óculos ,sempre ocupada e vestindo jeans ela parecia outra pessoa.

Ela parecia feliz e determinada.

-então, Holly -ela levou a xícara de café até os lábios - sabe que pode ficar o tempo que quiser.

-eu agradeço pelo convite, de verdade.

-vai ser um prazer ter você aqui. Aconteceu alguma coisa?Você está tão para baixo.

Anna me conhecia bem, desde sempre ela foi muito boa em arrancar coisas de mim, desde a adolescência.
Era difícil esconder coisas dela,minha aparência já dizia que algo estava errado comigo,com a curiosidade dela seria impossível negar algo.

Eu apenas sorri, negando com a cabeça mesmo ela fazendo uma careta jogando os cabelos para trás. Anna já tinha problemas demais para que eu trouxesse mais preocupação para ela.

-sabe que pode falar o que quiser comigo, Holly.-ela segurou minha mão,apertando levemente.

-não acho justo trazer preocupação para você.Eu estou bem Anna,sério.

-Holly Cooper,desembucha. Eu tenho certeza que isso tudo tem a ver com Kevin.O que aquele velho ranzinza fez para você?e não minta para mim,eu conheço você muito bem.

-transamos ontem - falei suspirando, encolhendo os ombros.

-e isso é ruim?Quero dizer, era meio óbvio que em algum momento isso aconteceria entre vocês -Anna sorriu- é tão transparente que ainda existe alguma coisa entre vocês..porque você está triste com isso?

-se mágoa e arrependimento conta como alguma coisa então ainda existe algo.

-então ele fez alguma coisa.Eu não esperava menos do Richardson.

-depois que nós.. fizemos ele surtou. Perguntou se eu estava me cuidando.Se eu estava querendo um filho...

-deu para ele sem camisinha?-ela se engasgou com o café, tossindo em seguida-desculpe, continua. O que disse para ele?

-que eu não estava dando o golpe nele, esfreguei na cara dele que eu não estava traindo ninguém.Que eu estava sozinha..

-ele achava isso?

-o que você acha?

-Você não tinha feito antes porque ainda estava comprometida, não?

-estava, tem razão, eu jamais faria estando com alguém, mesmo que Howie mereça pelo que fez comigo.

-mas você não é de dar o troco, sinceramente, não sei como você ficou tanto tempo com ele...ele é tão diferente de você.Tão ambicioso e prepotente.

-Howie de certa forma me conhece bem Anna, ele sabia de coisas do meu passado e mesmo assim não me julgou.Mesmo com todas as manias dele,mesmo assim ele me entendia,não me julgava.

-mas gratidão nada tem a ver com amor.Não se pode trocar amor por gratidão,nunca acaba bem.

-não estava com ele por gratidão.

ela me encarou
-estava porque?

-estava por segurança.Me fazia sentir segura comigo mesma,eu sempre fui confiante com ele,porque pela primeira vez na vida alguém confiava em mim.Não o tempo todo,mas ele me deu coisas que nenhum homem me deu naquele momento de fragilidade..nem Kevin..

lembrançasOnde histórias criam vida. Descubra agora