setenta

134 14 2
                                    

DUAS SEMANAS DEPOIS.

- achei que fosse gostar do meu cabelo assim- falei apertando as unhas na palma da mão- resolvi mudar ele um pouco, fase nova sabe? Escurecer o cabelo me renovou.

Respirei fundo.

Era difícil estar aqui, mas eu precisava desse momento com ela. Tomei fôlego antes de continuar: 

- oi mãe desculpa a demora, tive que resolver algumas coisas antes de vir- falei encarando as flores que estavam na minha mão- acho que não tive coragem, é difícil saber que está..que não está aqui. Estava resolvendo a questão da herança, eu fiz como prometido. Deixei tudo para o Ryan- falei limpando as lagrimas- aquelas terras precisam de um recomeço assim como eu, ninguém melhor que ele para cuidar. Ryan fará diferente de nós mãe, ele terá uma família- minha voz falhou- acha que a maldição que o Wes colocou naquelas terras irá sumir? Não consigo parar de pensar em como..

Parei por um segundo a lápide, o tumulo dela, ainda estava afresco. A foto ainda era nova,a  grama ainda não  tinha crescido,era só terra vemelha e uma lápide com uma foto esmaltada. Minha mãe estava feliz na foto, sorria no meio do campo. Usava um chapéu de palha e um vestido florido, estava feliz segurando o chapéu com uma das mãos. Ela sorria abertamente para o fotografo, estava linda.

Nunca tinha notado como o sorriso dela era bonito, acho que nunca tinha visto minha mãe feliz como naquela foto. Em baixo da foto os dizeres “amada esposa e mãe. Para sempre em nossos corações ” deixava tudo melancólico.

Minha mãe foi cedo demais, ela tinha tanto para viver. Me doía em saber que ela não veria os filhos do meu irmão, não teríamos mais ela aqui cuidando de tudo. Me ardia o peito em saber que meu irmão passou por tudo sozinho, que não estava aqui para dizer o quanto os amava, que nunca o deixaria.

Nunca conversamos sobre isso, Ryan estava se recuperando no ritmo dele, ainda estava abalado.

-me desculpa mãe- falei com a voz embolada.

Tive que reunir toda a força interna que me restava para me despedir dela.

- trouxe flores- falei colocando no túmulo- eu sinto muito por não estar aqui..por não me despedir de você como merecia, me desculpe por toda a mágoa mãe. Por não amá-la da forma certa. Eu sei que é tarde para dizer que a amo, que senti sua falta por todos esses anos, nem sei como descrever a dor de perder você. Não sei como reagir sabendo que a odiei por tanto tempo, quando era  tão vitima quanto eu.

Parei por um minuto para me recompor, não sabia que seria assim  difícil dizer adeus para ela, era algo difícil e dolorido  que resolvi fazer sozinha. Sebastian estava no carro me esperando,achou  que eu precisava desse momento a sós com ela, para ter a despedida que me foi negada pela família do delegado. Eu odiava aquele homem com todas as forças que tinha, por tudo que ele me fez direta e indiretamente.

- irei embora em algumas semanas, o maluco do seu filho resolveu apressar o casamento. Não me pergunte porque- sorri- sobre a minha situação e a do Sebastian, essas semanas ele está distante,acho que cansou dos meus dramas.Falei que iria voltar para casa, para o meu antigo emprego e ele não  falou nada. Acha que ele vai voltar para a casa dele? Não sei como seria uma relação a  distancia..não quero pensar nessas coisas agora. Muita coisa aconteceu, finalmente você será vingada mãe- encarei a foto dela, como se ela estivesse na minha frente- Kristin ainda esta foragida, o pai  sendo investigado. Parece que tudo está encaminhado, não?

Respirei fundo, tentando me acalmar.

Foi difícil aceitar toda essa situação.

-como foi  difícil mãe- minha voz saiu tremula- me deixa contar mais coisas da cidade. Anna e Chris estão bem, pelo que me parece vem mais um pequeno Evans por ai, claro que ela nega, diz que não quer mais ter filhos. Os olhos dele brilham mãe, Chris esta radiante como se ele mesmo carregasse o bebê- gargalhei- o seu filho  casará em breve, em duas semanas para ser mais exata. Acho que a fazenda ficará viva por muitos anos- mordi o lábio- Kevin..bem ele está bem, nos encontramos na plantação e depois nunca mais nos vimos..ele tem um filho lindo. A criança mais linda que vi em anos..não sei como ele está, também não quero saber nem mesmo QUERO as desculpas.

lembrançasOnde histórias criam vida. Descubra agora