DEZ

188 21 4
                                    

SEMANAS DEPOIS.

Sacudi minha bebida,o gelo bateu sutilmente no copo tilintando,observei o movimento pela janela com tédio,olhei o relógio de pulso constatando o óbvio,Howie estava atrasado.
Semanas inteiras que tínhamos voltado e dentro de mim alguma coisa tinha mudado.
Voltei com a sensação de que algo tinha se desprendido,como se eu estivesse em débito comigo..com todos a minha volta.

Quem sabe eu não era tão resiliente como pensei e demoraria mais tempo para que me recuperasse depois de tudo que aconteceu.Eu ainda acordava achando que estava lá,que a qualquer momento Meg me acordaria e que olharia..

Naquela manhã na fazenda do meu avô Howie me deu uma opção,eu voltaria com ele ou não precisava voltar.No fundo não suportava a pressão de ficar mais lá e depois de semanas que pareciam uma eternidade estava me acostumando a voltar para minha vida, não sei como fiquei tanto tempo naquele lugar.

E nem porque sinto tanta falta de lá.

Fechei os olhos devagar,piscando algumas vezes lembrando da nossa conversa antes de voltarmos:

"-ótimo Holly.Não esperava menos de você.Howie me encarou impaciente,umedecendo os lábios,como fazia toda vez que estava irritado.-pegue logo suas malas,acho melhor sairmos agora.

-agora?-falo incrédula.-Chris ligou,você sabe que faltam só dois dias!

-porque meu amor?Não temos nada para fazer aqui.Eles estão tentando manter você aqui,você bem sabe que ele só quer manter você aqui sei lá porque.Sua mãe..não virá- ele abriu os braços-se irritado- podemos pagar qualquer advogado para resolver,eu mesmo posso vir aqui se quiser.Ao menos que tenha algo para fazer aqui.Você não tem mais nada para fazer aqui,meu amor.

-eu quero resolver tudo aqui,antes de..

-você queria a despedir dele ,não é?

-como é?-falei sem acreditar.

-você não fez?Por favor Holly,eu não sou idiota,por qual outro motivo você sairia de manhã atrás dele?Se você quer brincar de casinha com o cowboy vá lá-me encarou intimidador.-você está livre para ir.

-você está maluco!De onde tira essas ideias Howard?-falei tremendo de raiva.

-eu sei muito bem o que vi,eu sei que ele quer você-apontou o dedo-se quer ficar,fique.Mas não terá lugar na minha vida para você na sua volta. Você escolhe Holly porque estou cansado de joguinhos,se eu jogo não é para perder

-você está me pedindo para escolher?.Não existe escolha que não você..como pode?

-estou sim-ele se aproximou-por adorar você,não posso vê-la ser destruída por esse lugar.Estarei no carro,sairei em dez minutos.Por favor se vista adequadamente,essas roupas não combinam com a mulher que você é.

Ele saiu me deixando sozinha.

Eu queria gritar,brigar com ele..mas não sabia se era certo

Talvez eu devesse ficar,foi o que pensei serrando os punhos.

Mas a verdade,eu não tinha motivos para ficar,nem para ir,eu não sabia qual o meu lugar.Então voltei para casa,para o que eu chamava de vida,para o que eu julgava importante no momento.
Howie era áspero,mas sabia que estava inseguro,com ciúme dos meus atos,com ciúme de Kevin e de tudo que estar com ele significava para mim.Howie não era burro,mas não esperto o suficiente para me colocar nessa situação,não existia escolha,mesmo que parte quisesse ficar eu sabia dos meus compromissos,eu fiz uma promessas quando disse sim,prometi ficar ao lado dele na festa de noivado e formar uma família.

lembrançasOnde histórias criam vida. Descubra agora