Elisabete

147 18 1
                                    

     Tiago apareceu na porta da minha casa querendo conversar. Meus pais o deixaram entrar. Eu não queria conversar no meu quarto, por isso ficamos no jardim. 

       _ Era para ser o nosso casamento hoje. Eu sei que pisei na bola, mas você também errou. Não podemos deixar isso de lado e seguir em frente?

       _ Acha que eu consigo ignorar isso e continuar com nossos planos?... Você não me respeitou. Isso significa que você não me ama! Para que eu vou casar com você?

        _ Não significou nada. Era só sexo. Assim como você estava apenas querendo se vingar de mim. Não teve importância. A gente se ama sim. Sexo e amor são coisas diferentes. Amor é sentimento e sexo é só uma necessidade fisiológica! Não confunda as coisas! 

        _ Não há amor onde não existe respeito!... Se estava difícil para você a maneira como estávamos nos relacionando, que viesse conversar comigo. Eu quis casar o mais rápido possível porque eu me importei com seus sentimentos. Por que não pôde fazer o mesmo por mim?

       Ele parecia sem saber o que dizer. E na verdade, nada do que ele dissesse ia mudar a situação. Uma vez perdida a confiança, era difícil de recuperar.

       _ Nós somos novos de mais. E seres humanos erram. Vamos nos dar uma outra chance. 

       _ Eu disse para você desde o início... Eu não dou segunda chance! 

       _ Eu te esperei esse tempo todo e você se entregou para um estranho?

       _ Você perdeu a chance de ser o primeiro e único, quando pensou com a cabeça errada! Agora vai passar a vida inteira só imaginando como seria se tivesse agido como homem, ao invés de um menino egoísta e frio.

      _ Se você me amasse, iria me perdoar!

      _ Sem dramas. Chantagem emocional não funciona comigo. Estou decepcionada e sofrendo muito. Mas o meu orgulho e amor próprio vão me proteger e evitar que eu faça a escolha errada.

      _ Foi tão bom assim? Você quer ficar com ele?

      _ Eu nem me lembro. E nunca vou vê-lo de novo. Isso é entre eu e você. Eu gostava da imagem que eu tinha de você. Esse você real, não me atrai. Acabou Tiago! Lamento que seja dessa forma.

       Ele finalmente entendeu e se retirou sem dizer mais nada. Eu fui para o meu quarto e chorei abraçada ao travesseiro.

♡♡♡

       Um mês havia se passado e eu finalmente comecei a me sentir melhor! Antes eu chorava, comia sorvete e brigadeiro. Sem conseguir pensar em mais nada. Quis voltar no tempo e não ter entrado naquela casa.  Ou poder avisar a "eu do passado", para que não namorasse com ele. Mas nada disso era real. Eu me tornei adulta e precisava aceitar que coisas ruins acontecem com todo mundo. E seguimos em frente, apesar da dor.

       _ Amiga, está pronta?

       Eva era minha amiga de infância. Estudamos juntas e ela viu toda a minha história com Tiago. Estava tentando me animar com o show de sua banda preferida. Nightmareden. Não parava de falar no quanto o som deles era legal e havia um loiro lindo, que parecia um anjo. Pretendia usar o som deles em sua próxima competição. Ela era patinadora profissional. Com sonho de ganhar medalha de ouro nas olimpíadas.

       _ Sim, vamos!

       Meus pais pareciam aliviados por eu sair de casa para algo diferente da faculdade. Pois era sinal que eu estava me recuperando bem.

Is It Love? Carter Corp - Amor e PoderOnde histórias criam vida. Descubra agora