Lisa

51 6 3
                                    

      Matt me ligou três dias depois. Avisando que Elisa teve alta. Sua voz estava diferente da outra ligação. Senti que algo ruim havia acontecido.

     _ Um dos gêmeos... O coração parou de bater. Perdemos ele.

     Fechei os olhos e levei a mão na testa. Realmente triste com a notícia. Suzy conseguiu. Pelo menos com um. O outro ainda lutava pela vida.

      _ E agora? Como a Elisa está?

      _ Tinha tanta raiva no olhar dela quando me viu. Depois amenizou, mas sei que está me culpando. Se tornou uma gravidez de risco. Ela precisa de repouso absoluto! O doutor receitou o remédio para segurar o bebê e fazer a placenta colar de novo! Temos que torcer para funcionar.

       _ Descolou muito?

       _ Dois centímetros. O colo do útero está fechado. É só cuidar que tudo fica bem. Assim espero! Se eu perder o outro também... Ainda não tinha escolhido os nomes!

        Ouvi ele chorar na linha. Me emocionei junto.

        _ Escolha. Ele precisará de um, quando for falar para o que está vivo sobre o gêmeo dele.

        _ Tem razão. Independentemente do que aconteceu. Eu tive dois filhos. Sou pai de "um anjo". Como dizem.

       _ Sim. Elisa vai precisar de muito apoio. Mesmo que ela esteja com raiva, não saia do lado dela.

      _ Estou tentando. A mãe dela está me ajudando. Me recebeu bem. Agora ela vai para casa. Estou pensando em visitar minha sobrinha. Não sei se me deixarão entrar.

      _ Quem sabe? Também vou passar lá.

      Coloquei o sorriso no rosto e trabalhei com a mesma eficiência de sempre. Mesmo assim Ryan percebeu que algo estava errado. Antes de ir embora elogiou minha postura de não deixar o lado pessoal atrapalhar o trabalho.

      Recebi mensagem de Jake... "Está livre essa noite?"... Respondi enquanto o elevador descia até o andar gerenciado por Gabriel. "Não! Vou passar no hospital. Mas em outro momento estarei livre sim!"... "Vou aguardar!"

       Apesar do medo de mais uma vez me iludir e não terminar bem, estava realmente empolgada com Jake.

       Vi de longe que Matt estava arrumando suas coisas, enquanto Gabriel falava algo exasperante com ele. Me aproximei rapidamente para socorrer meu amigo.

      _ Olá, para os homens mais lindos desse andar!

      Gabriel era vaidoso. Elogios sempre funcionavam com ele. A fama de "Don Juan", o acompanhava sempre.

       Se virou para me encarar e a expressão suavizou.

       _ Olá! Ryan tem sorte em ter uma secretária como você!

       Os dois eram parecidos. Não tinham muitos escrúpulos em assediar funcionárias. Ryan sempre fazia isso no elevador. Tinham garotas que passavam o dia todo tentando pegar o elevador no mesmo horário que ele. Já Gabriel, fazia isso em qualquer lugar. Mas de preferência na sua sala.

        _ Tem mesmo! Sou muito boa no meu trabalho! Mas já deu o horário e vim buscar meu amigo. Temos compromisso no hospital.

       Gabriel olhou para Matt e depois para mim.

       _ Espero que Suzy volte logo. As coisas aqui não andam sem ela.

       Ele se retirou e eu coloquei a mão sobre o ombro do Matt. Que suspirou irritado.

Is It Love? Carter Corp - Amor e PoderOnde histórias criam vida. Descubra agora