Elisa parecia pedir socorro com o olhar e eu não sabia o que fazer. Passei dos limites ao defender Eva? O que eu fiz apenas piorou a situação. Já que Daryl fez de propósito, um desafio daqueles. E eu não queria me intrometer e piorar a situação para Elisa também. Ela não faria nada contra sua vontade e Matt parecia um rapaz responsável. Se fosse o outro eu estaria mais preocupada.
_ Ele não vai forçar a Elisa. Diz que não!
Suzy tentava disfarçar, mas era visível seu ciúme e irritação.
_ Matt é um cavalheiro. Jamais forçaria alguém. Mas ele nunca se importou muito com o lugar onde faz as coisas. Já estivemos em cada situação, que deixaria sua amiga chocada! Ela não combina com ele.
_ Meu irmão não é um "troglodita". Parem com essa frescura. _ Daryl disse irritado.
Ele percebeu o ciúme de Suzy. E isso o afetava mais do que queria transparecer. Pelo visto, os gêmeos tinham o mesmo gosto para mulheres. Quantas confusões devem ter passado por gostarem da mesma garota...
_ Deixem eles se entenderem. O que faremos agora? _ Adam perguntou.
Colin ligou o som na rádio de rock. Também estava incomodado com a situação.
_ Eu sei que não quer ouvir eles se divertindo no quarto, mas os vizinhos vão reclamar do barulho. Abaixa isso. _ Adam comentou.
Colin diminuiu o volume e cruzou os braços.
_ Tudo bem. Vamos focar aqui. _ eu disse. _ Do que vamos brincar?
_ Os melhores jogos são os de tabuleiro. _ Eva falou. _ Ela disse que tem.
Colin foi até a estante e abriu a gaveta. Tinha "o jogo da vida", "banco imobiliário", "guerra", "imagem e ação" e "detetive". Este último fez meus olhos brilharem. Mas no fim das contas eles decidiram jogar "jenga". E quem perdesse tomava uma dose de bebida alcoólica. Qualquer uma das que eles trouxeram. Eva protestou um pouco, mas parou quando Daryl sugeriu coisa pior.
Sentamos em roda de novo. Nos preparando para começar o jogo. Enquanto montavam a torre, as conversas continuaram.
_ E ai, freirinha? Deixou o Adam com o ego no chão. _ Daryl comentou.
_ Cara eu nunca me achei irresistível, nem o melhor homem do mundo. Mas eu não sou mais ou menos. E nem venha tentar me zoar. Pois você também não conseguiria nada.
_ Nunca vamos saber. Fui interrompido bem na hora.
_ Ah, quer dizer que você queria? _ Suzy perguntou indignada.
_ Claro. Eva é linda!
A garota estava incomodada em ser o foco da conversa.
_ Pois é! Só que não estamos mais jogando e ninguém vai usar minha amiga como cobaia! _ eu disse.
Ela sorriu para mim.
_ Obrigada! Todas deviam ter uma amiga como você.
_ Ah, que fofa!... _ eu disse. _ Mas aposto que meu jeito assusta. Só vocês para me aturar!
_ Já entendi que são melhores amigas para sempre! _ Daryl zombou. _ Vamos deixar a freira quieta e começar o jogo.
Adam sentou-se ao lado do Colin. Eu sentei ao lado da Eva. Suzy sentou ao lado do Daryl. Mas o clima entre os dois ainda era tenso. Ela tinha ciúmes dos dois irmãos. Por isso a insegurança de Daryl e sua atitude de bancar o desapegado e fingir que não liga. Pedir desculpas e não mudar, significa que ela teve remorso, ao invés de se arrepender. E ele também. O que era uma pena. Nós precisávamos dos irmãos bem unidos, para termos acesso a todos os nomes da gangue. Bem... Todos que eles conheciam. Sendo "peixe pequeno", era provável não saberem muita coisa. Talvez nem tivessem noção de até onde ia o perigo em que estavam envolvidos. Ou pensavam que somente os que foram presos faziam parte? Não podiam ser ingênuos assim. Aqueles eram só a base da gangue. Até chegar no topo havia muitos níveis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Is It Love? Carter Corp - Amor e Poder
FanfictionO destino depende das nossas escolhas. Cada uma delas é como uma pedra jogada no lago, criando ondas. Nossas ações refletem em todos ao nosso redor. E foi assim que tudo começou. Um acontecimento conectou a vida de pessoas que até então, nunca teri...