Lisa

23 3 0
                                    

          Jake se recuperou bem naquela semana. Já podia andar pelos corredores do hospital. O peito ainda permanecia enfaixado. Mas já respirava sem a ajuda dos aparelhos. Estava em observação, para receber alta. A bala tinha atingido o pulmão, de raspão. Um pouco mais para o lado e a situação seria gravíssima.

            Na empresa, tudo estava bem. Ryan adquiriu novas parcerias. Matt se mudou para o departamento do Mark. Que era um chefe exigente, mas justo. Suzy estava saindo com o Gabriel. O que fez Cassidy ficar lhe perseguindo e tentando demiti-la. Boatos novos se espalharam pelos corredores... Ryan estaria supostamente interessado, na filha de um dos empresários com quem ele tinha parceria. Segundo as más línguas, ele foi visto entrando no elevador com a garota. Seu método preferido de aproximação. Mas eu sendo sua secretária, não vi nenhuma atitude suspeita.

            Matt parecia abatido e se afundou no trabalho. Eu não sabia como ajudá-lo. Na semana seguinte, Elisa completaria seis meses de gestação. Teria o chá de fralda. E abriria a contagem regressiva para as crianças virem ao mundo. O que ele havia organizado, antes de mudar de departamento, lhe rendeu muitos itens. Ele era muito querido na empresa. Mas eu não sabia se Elisa ficou sabendo disso, ou ele simplesmente guardou tudo. Para tentar animar o meu amigo, o convidei para almoçar. Ele quis ir no Bob.

           _ Se adaptou bem em fazer parte da equipe do senhor Leviels?

           _ Ele é bem mais rígido que o Gabriel. Os prazos devem ser cumpridos e ele cobra um trabalho muito bem feito. Mas pelo menos não favorece as mulheres, em troca de favores sexuais. Ele valoriza o trabalho de todos. Sinto que sou realmente um funcionário reconhecido agora.

            _ Isso é bom. Já conquistou as mulheres daquele andar com o seu charme latino?

             _ O que vou fazer, se eu realmente sou irresistível? O tanto que veio me consolar por causa do que a Suzy fez, garantindo que saberia me tratar como eu mereço... Eu posso facilmente competir com o Gabriel e o Ryan, sobre quem "pega" mais na empresa.

            _ Daryl com certeza faria isso.

            _ Sim. Mas eu acabo sempre me apaixonando por quem não liga para mim. A Lana fingiu-se de morta e foi curtir a vida, enquanto eu me culpava pelo que aconteceu. A Suzy engravidou do meu irmão. A Elisa não quer nem me dar uma chance.

            _ Diferente das outras, a Elisa é uma boa garota. Só que é muito nova, e sabe como a gente costuma maximizar os problemas nessa fase da vida. Ela está saindo da adolescência e entrando na fase adulta. Dizem que a transição se completa aos vinte e um anos.

            _ As vezes ela é bem madura e em outras, parece meio infantil. Uma menina mulher. Mas acho que fui eu que me comportei como um garoto imaturo. Fui ouvir o conselho do Daryl e... Não! Não posso culpar o meu irmão. Ele disse que a massagem ajudaria e realmente funcionou. Eu deveria ter parado ali. Ela tinha aceitado. Não estava com raiva de mim.

            _ O melhor a fazer agora é mostrar que está arrependido, e que nunca mais fará nada sem a permissão dela.

            _ Temos a consulta na próxima semana. Vai completar as vinte e quatro semanas. Segundo o médico, as crianças vão nascer com trinta semanas. Elisa deixou eu escolher o dia do parto, para que eu esteja presente.

            _ Ela teve mais consideração por você, do que muitas mulheres que são casadas com o pai do bebê.

           _ Sim. Eu me sinto emocionado com o respeito que ela teve pelo meu papel e importância na vida dessas crianças. Reconhecendo que são tão minhas, quanto dela. Até me permitiu escolher o nome que eu quisesse, para nossos meninos. Enquanto escolhia o das meninas.

Is It Love? Carter Corp - Amor e PoderOnde histórias criam vida. Descubra agora