Lisa

49 6 1
                                    

     Eu não acreditei quando recebi a ligação de Daryl, me dizendo que Suzy estava na maternidade tendo a bebê. Ainda era muito cedo.

      _ Que brincadeira é essa?

      _ Estou falando sério! Você vai saber quando chegar aqui. Ela não tem parentes para acompanhar e você é amiga dela.

      _ Eu vou.

      Ele me passou o endereço e eu fui direto. Imaginando o que deu errado... Eu sabia que ela foi em uma festa do pijama na casa da Dóris. E imaginei que isso significava que estava tudo resolvido. Ela mesma disse que ia concertar as coisas!

      Cheguei na maternidade e Daryl veio falar comigo. Parecia abalado de um jeito que eu nunca vi. Nem quando Suzy tentou continuar casada com Matt, carregando a filha dele.

      _ Me diz... O que houve?

      _  Suzy tomou um chá de canela, com hortelã e sei lá o quê... Causou um efeito de indução de parto. O médico disse que o colo do útero está aberto. Deram um remédio na veia para tentar segurar a gravidez. Mas a gente não sabe se vai ter jeito.

      _ Por que ela fez isso?

      Ele fechou os olhos e respirou fundo...

      _ Foi a Elisa que me ligou pedindo para tomar conta dela. Suzy deu esse chá para ela também. Acho que esse é o jeito dela de concertar as coisas... Voltando ao ponto em que essas crianças não existiam. E não tínhamos machucado tanta gente com nosso erro!

      Eu não fiquei chocada. Isso já passou pela minha cabeça quando a ouvi dizer aquelas palavras. Mas não pensei que ela ia realmente fazer isso.

       _ E agora?

       Uma agitação nos corredores nos interrompeu.

      _ Temos que fazer o parto. A placenta descolou, a bolsa estorou. Ela está com hemorragia. Tem muitas complicações. Eu não sei se sua filha vai conseguir aguentar. Alguns casos acabam em óbito. É muito cedo para ela nascer. Mas a única chance que ela tem é aqui fora! Não estamos conseguindo conter a hemorragia. As duas correm risco nesse momento.

       Daryl parecia em choque. Nada disse, só balançou a cabeça. O doutor foi preparar tudo. No fim das contas, precisei consolar ele. Meu ex que me traiu com minha amiga. Percebi que tinha superado naquele momento em que o abracei e não disse nada, enquanto ele chorava!

      _ A culpa é minha! Eu não devia ter me envolvido com a mulher do meu irmão. Não importa o quanto eu estive apaixonado. Eu não presto! Mas minha filha não tem culpa de nada. Por que ela está punindo a nossa menina por um erro nosso?

       _ Não sei porquê ela fez isso. Se realmente acha que isso concerta tudo, está errada. Apenas causa mais sofrimento, onde já estava tudo resolvido. A menos que ela queira voltar com o Matt e achou que a criança seria um empecilho.

       Daryl olhou com nojo, choque e raiva!

       _ Chega! Isso já passou de todos os limites. Não somos brinquedos para ela manipular como quiser. Eu juro que nunca mais vou me envolver com alguém tão indecisa! Só trás dor de cabeça. 

      _ Ninguém escolhe de quem vai gostar.

      _ Mas escolhe se vai satisfazer o que sente, ou destruir. Não somos escravos dos nossos sentimentos como alguns tentam dizer. Se fosse assim, ninguém nunca ia conseguir superar.

      _ Tem razão. Se você não cuida desse sentimento, ele morre.

      Ele me olhou um instante e fez um carinho no meu rosto.

Is It Love? Carter Corp - Amor e PoderOnde histórias criam vida. Descubra agora