Minha mãe contou para o meu pai enquanto eu estava tomando banho. Quando eu fui para a sala de jantar, ele apenas olhou para mim, sem dizer nada. Cada pessoa leva um tempo para assimilar aquele tipo de notícia. Eu ainda não estava totalmente convencida de que era real. Precisava ver o ultrassom e escutar seu coração bater.
_ Como vai fazer para sustentar essa criança? _ Meu pai perguntou de repente.
_ Matt disse que vai arcar com os custos no começo e quando o bebê nascer e eu puder trabalhar, vai me ajudar a conseguir um estágio na empresa em que ele trabalha.
_ Trabalhar junto com ele?...
Não entendi porque a ideia pareceu agradar tanto o meu pai. Pensei que ele fosse surtar, mas estava tranquilo com a situação.
_ Já marcou consulta?
_ Ainda não. Mas vou marcar.
_ Assim que der, faça o exame de sexagem fetal, para já sabermos o sexo do bebê. Quando ele chegar, o quartinho precisa estar pronto. Vou ter que fazer umas reformas na casa que vai levar tempo.
_ Já dá para fazer o teste. Faz dois meses que aconteceu...
_ Acho tão chique saber o sexo do bebê só com um exame de sangue. Antes tínhamos que esperar uns cinco ou seis meses de gestação para ter certeza. E isso se o bebê cooperasse e abrisse as perninhas. _ minha mãe disse. _ Pior era descobrir só quando nascia. Eu sou muito ansiosa. Não conseguiria esperar.
_ Eu também sou muito impulsiva e quero saber logo se é menino ou menina. O exame de sangue é até mais confiável. Já ouvi casos de ultrassom que o médico garantiu que era uma coisa e nasceu outra.
Eles ficaram olhando para mim. Imaginei como seria estar no lugar deles.
_ Desculpe se eu reagi de forma precipitada e acabei nessa situação. Eu vou assumir a responsabilidade pelos meus atos e vou cuidar do meu bebê da melhor forma que eu puder. Vou descobrir o que é ser mãe, enquanto ele cresce no meu ventre.
_ É isso que importa. Reconhecer seu erro e aguentar a consequência. Nunca fugir da responsabilidade pelas suas escolhas.
_ Não vou.
Agora eu podia espalhar para os amigos que estava grávida. Mandei imagem do teste para Eva, Carina e Dóris.
"Mentira!... Sério?"... Eva enviou. "Seu pai já sabe?"... Carina perguntou. "Matt é o pai?"... Dóris questionou e eu confirmei. "Não quero nem ver a reação da Suzy. Bem feito para ela! Matt merece alguém melhor! Parabéns! Ele é o melhor homem que eu conheço."
Mas não estávamos juntos. Só teríamos um bebê. E se a ex-esposa egoísta colocasse a segurança do meu filho em risco, eu não ficaria quieta. Mal soube dele e já virei uma leoa para defendê-lo.
_ Filhote... A mamãe não vai deixar ninguém te fazer mal.
Se ele já me escutava ou não, era irrelevante. Eu queria conversar com ele para sentir que era real.
♡♡♡
Por causa da minha faculdade e o trabalho do Matt, eu tive que marcar consulta para o sábado. E foi difícil achar quem atendia fim de semana. Porém, o exame de sexagem fetal, eu já fui logo na segunda-feira fazer. Já que teria que esperar o resultado.
Eu não falei nada para o Matt. Contei tão no impulso sobre a gravidez, que pelo menos isso ia fazer com calma.
Minha mãe foi comigo na clínica. Curiosa sobre como um mero exame de sangue, detectaria o que é o meu bebê. Eu preenchi os papéis e assinei o termo de responsabilidade. Eu não tinha feito nada que pudesse influenciar no resultado. A enfermeira coletou as duas amostras de sangue e eu fui conversar com uma médica, sobre o exame. Quer dizer... Minha mãe foi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Is It Love? Carter Corp - Amor e Poder
FanfictionO destino depende das nossas escolhas. Cada uma delas é como uma pedra jogada no lago, criando ondas. Nossas ações refletem em todos ao nosso redor. E foi assim que tudo começou. Um acontecimento conectou a vida de pessoas que até então, nunca teri...