Eva

34 3 0
                                    

          Adam realmente assumiu um lugar na empresa do pai, com a condição de que não interferisse na sua carreira artística. Agora ele queria me apresentar a eles. Eu estava tão nervosa. Marcamos em um restaurante, para nossas famílias se reunirem.

           _ Chegamos muito cedo? _ meu pai perguntou.

           _ Desculpe, estou ansiosa. Mas eles logo chegarão.

           Esperamos dez minutos, até eles aparecerem. O pai de Adam era um homem austero como o meu pai. Os dois apertaram as mãos com firmeza. A mãe de Adam era uma mulher elegante, como a minha mãe. Pareceram aprovar uma a outra instantaneamente. Depois minha sogra olhou para mim. Também me encarou de cima à baixo.

            _ Meu filho mostrou suas competições. Medalha de ouro! Você é uma boa nora.

           _ Obrigada, senhora!

           Respirei aliviada com sua aprovação.

          Meu pai estava conversando com o pai dele. Minha mãe começou a falar com a mãe dele, sobre sua carreira. Eu e ele encaramos a cena e demos risada.

          _ Acho que fiquei nervosa a toa! _ eu disse.

         _ Ainda estou me entendendo com o meu pai. Não esperava por isso. Foi muito fácil.

          _ Mas é melhor. Podemos namorar sem preocupação.

          Ele beijou minha testa e eu sorri para ele.

           A atmosfera era bem tranquila. As mães começaram com os assuntos constrangedores de quando éramos crianças. Nossas pirraças, manhas e travessuras. Estava tudo bem. Até o pai dele perguntar...

           _ E quando pretendem se casar?

           Nossos pais ficaram nos encarando. Olhei para Adam, que estava tão sem graça quanto eu.

           _ Ainda não falamos sobre isso. _ ele disse.

           _ Já estão apresentando as famílias. Não tem sentido fazer isso sem um plano de casamento. _ meu pai concordou com o dele.

            _ Esses jovens são sempre desligados. Deixa que a gente cuida disso. _ a mãe dele garantiu.

            _ Minha filha é muito focada na carreira. Não tem tempo. A gente organiza. _ minha mãe concordou com a dele.

            Eu não disse nada e nem ele. Que apenas segurou a minha mão por baixo da mesa.

           Nos despedimos dos nossos pais e fomos para outro lugar. A praça.

           _ Sabe que não precisa se forçar a isso. _ eu disse.

           _ Eu penso em casamento. Só acho cedo. É um namoro recente e ainda estamos nos entendendo.

          _ Eu vou no psicólogo com a Elisa.

          Ele me encarou surpreso.

          _ Acha que vai ajudar a... Resolver a situação?

          _ Não sei nem qual é o problema de fato. Mas espero que sim. Eu quero... Ser uma namorada normal para você.

            _ Já é. _ ele me beijou. _ Vamos para o meu apartamento.

           Fiquei tensa na hora. Ele percebeu.

            _ Apenas ver um filme juntos. Não estou pensando naquilo.

Is It Love? Carter Corp - Amor e PoderOnde histórias criam vida. Descubra agora