Lisa

29 4 0
                                    

        Três dias passaram rápido. Acompanhei Ryan em todas as reuniões. Não tive tempo para me preocupar com meu relacionamento. E só me dei conta de ter esquecido outra coisa, quando comecei a sentir cólicas.

         _ Droga. Não trouxe nem um e nem outro. _ resmunguei enquanto procurava nas malas e gavetas.

         Ryan já estava se preparando para voltar e eu não teria tempo de comprar um absorvente ou anticoncepcional. Só esperava não manchar o assento do jatinho do chefe, com meu sangue.

          _ Vai descer quando eu chegar em casa. _ disse a mim mesma.

          Tive que disfarçar meu desconforto, todo o trajeto até a aeronave. E quando me sentei, fui logo colocando os fones e buscando uma música suave. Na intenção de dormir.

           Ryan era um trabalhador incansável. Não o vi fazer nada, além de verificar cada setor da empresa, dar vários telefonemas e pesquisar sobre novos investimentos. Até mesmo naquele momento, ele estava com o notebook aberto e conferindo planilhas. Sobre o lucro dos últimos três meses. Ele merecia toda a sua fortuna. Trabalhou muito por isso.

           _ Vou conversar com a minha irmã. Da próxima vez enviarei outro guarda-costas. Não sabia que ela não tinha superado ainda.

           _ Jake é profissional. Saberá lidar com isso.

           _ É anti-ético ser guarda costas de alguém com quem esteve envolvido intimamente.

           Eu não respondi. Apenas fechei os olhos e tentei dormir. Ainda preocupada com as cólicas que indicavam o período se antecipando. Precisava tomar o remédio assim que chegasse em casa. Ou melhor... Criar coragem para usar um DIU.

           Quando finalmente o jatinho pousou, eu respirei aliviada e me levantei para pegar as malas. Senti que estava úmida e olhei para a poltrona. Não havia mancha. Com a preocupação crescente, eu me despedi de Ryan e fui praticamente correndo pegar um táxi. O trajeto até meu apartamento pareceu levar o dobro do tempo. Mas era só impressão. Pelo meu nervosismo. Deixei as malas na sala e corri para o banheiro. Praguejei quando abaixei as calças e vi que era apenas o corrimento e não sangue.

           _ Caramba. Fiquei preocupada à toa! Pensei que tinha descido.

           Tomei um banho relaxante e me troquei. Ainda pensando se deveria colocar o DIU, ou continuar na pílula. Já tinha pulado três dias da cartela. Resolvi esperar as regras descerem e começar outra cartela logo após.

            Desfazer as malas é sempre chato e cansativo, mas eu não tinha muita opção. Fui lavar as roupas sujas, enquanto conferia as mensagens. Tive uma agradável surpresa ao saber que Elisa estava de volta. O sorriso de Matt na foto que ele enviou ao lado dela, mostrava o quanto estava feliz e aliviado. Por poder acompanhar a gravidez de perto. Me perguntei se a Suzy já sabia disso. Outra coisa que me surpreendeu, foi a mensagem de Daryl. "Oi, Lisa. Não sei se ainda posso pedir um conselho, mas você faz parte do nosso círculo de amizades e é mais próxima do Matt do que da Elisa. Eu gostaria de fazer uma visita. Afinal, são meus sobrinhos. Mas não sei se é boa ideia. Matt com certeza ficaria do meu lado e não quero criar atrito com a Elisa. Ela não pode se estressar. Acha que devo falar com ela? Ou deveria conversar com o meu irmão antes?"

         Como sempre, era para mim que os três vinham pedir conselhos. Mesmo que eu não quisesse me intrometer naquela história, acabava envolvida de um jeito ou de outro.

          "Acabei de voltar da viagem de trabalho. Se quiser, podemos ir juntos. Eu entro primeiro e converso com ela. Vejo se ela quer te receber. Concordo que é melhor não criar atrito entre ela e o Matt."

Is It Love? Carter Corp - Amor e PoderOnde histórias criam vida. Descubra agora