✭ Cheated and lied, broken so bad
You made a vow, never get mad
You play the game, though it's unfair
They're all the same, who can compare?
First you lose trust, then you get worried ☆°•Mateus•°
Preciso falar com você.
Foi a mensagem que Guilherme me enviou, então agora ele estava sentado na minha cama, e eu estava perdendo a paciência.
— Você vai falar ou...?
— Tudo bem. — Ele bateu as mãos nas coxas e mordeu o lábio. — Não sei como falar.
— Cara. — Me sentei na cadeira em frente a mesinha. — Só fala logo.
— Acho que a sua mãe sem querer contou pra todo mundo que você tá... bem, que você está em um péssimo estado.
Parei de rodar a cadeira, encarei meu melhor amigo. Gui me olhou de volta, e ficamos em silêncio até ele tentar reformular a frase.
— Não sei se foi bem culpa dela. — Ele defendeu. — Aparentemente ela só foi contar para a diretora que você iria ficar afastado por um tempo por culpa da doença, a diretora contou pro treinador, o treinador teve que eleger um novo capitão, e meio que virou uma bomba e todo mundo parece saber agora.
Bufei e encostei a testa no encosto da cadeira.
— Mateus, não é tão ruim...
— Não é tão ruim?! — Levantei meus olhos, ele engoliu em seco. — Perdi meu posto de capitão do time e agora todo mundo sabe dessa porcaria de doença. Não é tão ruim?!
— Ok, é bem ruim se for olhar por esse lado.
— Por que ela tinha que ir falar com eles em primeiro lugar?! — Girei a cadeira novamente. — Cara, parece que ela tenta sempre fazer as coisas erradas.
Gui fez uma careta e desviou o olhar.
— Não tente defender ela. — Apontei.
— Eu não disse nada.
— Estou cansado disso, eu quero viver minha vida normal, eu não preciso ser tratado de uma maneira diferente só porque tenho essa doença.
Gui parecia pronto para discordar, mas meu olhar o fez ficar calado.
— Vocês precisam conversar.
— É difícil conversar quando ela parece não me ouvir.
— Tente mais uma vez, diga como se sente.
Balancei a cabeça. Estava chateado, chateado demais até para falar. Mas por um lado ele tinha razão.
Nós precisamos conversar.
Me levantei e empurrei a cadeira para trás, ela bateu na mesa e parou. Gui levantou os olhos.
— Vou conversar.
A maçaneta da porta parecia muito fria na minha mão, meus pés pareciam muito pesados na escada.
Ela estava sentada no sofá, em silêncio enquanto assistia a televisão muda. Eu sei que ela sabia que eu estava ali, mesmo sem precisar levantar os olhos. Parei ao lado do sofá.
Encarei a mulher que deveria ter me criado com amor e carinho, mas no seu lugar só teve frio e decepção. Ela me olhou de volta, e por um momento o ar parecia tão pesado quanto um prédio desabando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Apaixonando Por Você
Ficção AdolescenteEra uma tarde quente demais quando o carro saiu. Era uma noite muito fria quando Dulce descobriu que sua vida iria mudar de cabeça para baixo. Com o luto não vem apenas a tristeza, vem a raiva, vem a negação, vem a dor profunda. O silêncio, o silên...