37. Conversa com Namjoon

31 6 0
                                    

Namjoon dispensou-os, dizendo que tinham que descansar e se preparar para o que vinha a seguir. Um a um, aguardou que eles deixassem a mesa. Seokjin recolheu os aparelhos celulares e convidou Yoongi para uma partida de yutnori. O outro não parecia muito animado, mas aceitou o convite e os dois saíram por uma porta lateral diferente da principal pela qual Jungkook havia chegado. Taehyung levantou-se e chamou Hoseok para acompanhá-lo a um dos corredores além daquela grande mesa e embora pudessem ser ouvidos conversando animadamente e rindo, já não estavam mais na cena principal onde Danbi e os outros três homens restantes aguardavam. Jimin olhava para Namjoon esperando que ele dissesse o que deveria fazer. Seu olhar era resignado, como se fosse receber ordens terríveis ou algum tipo de punição, mas Namjoon, apesar de seco, havia lhe dado uma incumbência razoável.

-Vá até o porão com Danbi. Os voluntários devem estar preparando o jantar agora. Dê um pouco a ela e depois a acomode na cela que antes era de Jungkook. – Jungkook sentiu um arrepio incômodo ao ouvir a cela sendo mencionada, mas continuou em silêncio, ao que Namjoon continuou – Se estiver com fome se alimente dos voluntários, não dela. Ela precisa se recuperar de Jungkook para ser tomada por Sada. Você também pode compelir que ela durma e descanse, mas mantenha a mente dela desligada como eu deixei. Depois prepare-se pra receber Jungkook na sua ala. Você acha que vai ser um problema se ele ficar com você por enquanto?

Jimin virou-se para Jungkook, como que redirecionando a pergunta para ele. Entendendo que sua opinião estava sendo consultada, Jungkook levantou os ombros demonstrando que não importava onde iria ficar por ora.

-Eu vou cuidar do Jungkook, Namjoon-hyung.

De uma maneira estranha, Jimin sentia uma certa empolgação em ter alguém de quem cuidar. Ele era o maknae do grupo a tanto tempo e finalmente poderia retribuir a alguém o cuidado que recebera dos mais velhos. Sentiu-se um pouco culpado por ter rejeitado o modo de viver ao qual os mais velhos, em vão, quiseram que Jimin se adaptasse. Mas agora sentia que podia se redimir acompanhando Jungkook em seu processo de adaptação àquela nova forma de existir, até que este pudesse optar por como viver. Jimin tinha seus hyungs para espelhar-se. Afinal, mesmo tornando a vida um pouco entediante com tantas limitações, recomendações e as malditas regras das quais Namjoon gostava tanto, os hyungs sempre as usaram como modo de protegê-lo, não só porque ele era mais um da espécie, mas como indivíduo. No fundo, havia uma grande afeição que Jimin sentia por seus agora amigos. Agora que estava ao redor deles novamente e depois de terem conversado sobre as questões que antes pairavam incomodamente entre eles, sentia-se em casa. Eles eram como uma família. E qual família não briga e se desentende? O importante é que se reconciliavam e se protegiam independentemente de qualquer diferença que pudesse haver entre eles.

Levantando-se, percebeu que Jungkook fizera o mesmo, mas havia sido parado por Namjoon, o qual, com uma mão no ombro do mais novo indicou que ficasse. Jimin prosseguiu ao ouvir Namjoon dizendo a Jungkook que permanecesse ali para conversarem. Ouviram a risada estridente de Hoseok e a voz grave de Taehyung mostrando que não estavam a sós, e então Namjoon chamou-os com uma voz amigável e descontraída que até então Jungkook não havia visto o mais vleho usar.

-Hoseok-aa, Taehyung-aa, vocês podem mudar o date de vocês de lugar?

Um pouco depois os dois saíram de entre as estantes. Taehyung carregava um pesado livro com aparência antiga e Hoseok estava apoiado em seu ombro, rindo enquanto olhava as páginas que o outro folheava. Os dois passaram por uma outra porta lateral, oposta à primeira que Jungkook havia percebido. Finalmente, Namjoon percebeu que estavam sozinhos e então sua postura relaxou completamente. Ele ainda parecia imponente e intimidador, mesmo estando tão mais solto do que antes. Jungkook engoliu em seco antes de recomeçar.

-Você deve ter muitas perguntas e dúvidas na sua cabeça. Você pode perguntar tudo que quiser a mim ou aos outros garotos e nós responderemos tudo que soubermos da forma mais honesta possível. Mas antes disso, preciso dizer uma coisa importante.

Jungkook apenas sacudiu a cabeça afirmativamente para que o outro continuasse. Namjoon inspirava uma serenidade severa, mesmo que estivesse fazendo o máximo possível para estar à vontade e deixar o mais novo assim. Mas Jungkook sentia-se sem nada a dizer quando um homem de quase mil anos estava à sua frente.

-Eu sei que você tem uma família – Namjoon prosseguiu, com um tom de voz compreensivo – Pai, mãe, irmão, e talvez outros entes queridos que você deseja rever. E sei que você deve estar sentindo vontade de reencontrar as pessoas que ama e de tirar o peso do seu desaparecimento dos ombros deles. Nós não ignoramos o fato de que Sada está de olho em tudo que te envolve também, embora ela não pareça ter certeza de que deve te temer, ou já teria atacado sua família. Mas eu te peço, não fique tentado a procurá-los agora. Você vai estar deixando eles em um perigo ainda maior, acredite. Depois que tudo isso acabar, prometo que te ajudo a reencontrar seus pais. Você tem minha palavra.

Jungkook não queria se comprometer com aquilo e achava que Namjoon não gostaria daquela resposta. Ao mesmo tempo, não conseguiria mentir para alguém que o impressionava tanto. Não precisou dizer mais nada, já que Namjoon parecia ter o poder de ler sua mente.

-Não precisa prometer nada pra mim, porque sei como é difícil não tentar proteger quem amamos. Mas você tem que se lembrar que eles são mortais, e qualquer movimento de Sada que jamais vai te atingir, pode tirar a vida deles. Ela não parece saber ao certo que você está sendo protegido por nós, mas se você reaparecer vivo ela vai ter certeza que você se transformou e está conosco. Isso torna sua família um alvo potencial, ao invés de só uma suspeita dela, você consegue entender?

Com aquela pergunta, Jungkook finalmente sentiu que devia falar. Podia entendê-lo mas não queria aceitar.

-Mas eles precisam ser protegidos! Eu posso ir até...

-Nós queremos evitar que você caia na tentação de fazer alguma besteira mas também queremos preservar a vida deles, - Namjoon tinha um tom amigável - então assim que a noite baixar, Taehyung e Hoseok vão ficar de vigília próximo a eles.

-Eu posso ir com eles, só pra...

-Jungkook, isso é arriscado demais. – Namjoon cortou imediatamente - Sada está te procurando nesse momento, e é por isso que estamos mandando Taehyung. Ela não sabe que ele está conosco desde que se transformou.

-Mas Hoseok também está indo. – Jungkook contestou com o máximo de coragem que conseguia reunir para contestar o outro.

-Ele vai ficar escondido, apenas para o caso de Taehyung precisar de uma ajuda mais experiente.

Não parecia haver nenhuma brecha para que Jungkook pudesse ver a família. Só restava a ele se conformar, embora ele sentisse que era cada vez mais urgente revê-los e resolver o desentendimento que ocorrera quando se separaram. Estivera tão perto de fazer aquilo antes de se transformar durante a fuga com Jimin e isso aumentava sua frustração. Olhou para as próprias mãos. Não tinha mais nada a dizer, apenas esperava que Namjoon desse a conversa por encerrada e o dispensasse. Mas percebendo que o outro estava cabisbaixo, Namjoon se curvou na direção dele e tocou sua coxa amigavelmente.

Imediatamente Jungkook se sobressaltou e Namjoon recolheu a mão.

-Você vai ter todo o tempo do mundo pra resolver suas diferenças com eles. Não precisa se apressar. Primeiro você precisa aprender a se controlar. Ou então poderá ter um destino como o de Yoongi.

Noites vivas - JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora