Notas finais

38 5 8
                                    

Que longa e deliciosa jornada, amades leitores!

Se você chegou até aqui, AGRADEÇO IMENSAMENTE POR VOCÊ TER LIDO TANTA COISA. Agradeço pela atenção, leitura, comentários e incentivos.

Foi realmente delicioso escrever essa história e fazer os Jikook, os Taehope, DanSeok (como eu já estou chamando o casal Seokjin e Danbi) e os Namgi (não necessariamente como casal) felizes. E ah, como foi gostoso escrever a relação tio/sobrinha mais fofinha, adulta e saudável possível. 

Quero contar um pouco sobre o processo de escrita desta que foi a minha história mais longa e mirabolante de toda a vida.

Primeiro eu queria escrever Jikook como vampiros pela estética do Jimin dominando Jungkook e sim, AQUELE CABELO DO JUNGKOOK QUANDO ESTAVA CRESCENDO. Eu também gosto muito de histórias de vampiros, mas tentei criar algo com alguma lógica biológica e menos mística, por isso os poderes deles são todos relacionados à formas de sobreviver se alimentando de sangue humano. Minha intenção inicial era fazer algo bem sombrio e sanguinário e mesmo assim com os dois se apaixonando ali no meio da história. Só que à medida que a história foi se desenrolando eu percebi que o Jungkook era muito sensível e o Jimin ligeiramente abusivo, então pensei em fazer ele e os hyungs se redimirem um pouco, por isso tivemos essa passagem de tempo. Eu queria incluir todos os meninos na história, mas comecei a me incomodar que não haviam mulheres na história, então incluí a Danbi e a Hyewon e dei o máximo possível de destaque para elas, fiz elas se tornarem amigas e acho que só não passei no teste de Bechdel porque não cabia nenhum diálogo direto delas em que elas não falassem sobre um homem, mesmo que este homem fosse tio e amigo delas. (Mas eu mencionei as duas falando sobre a noite em Seul e a cidade!)

O que eu mais amo em qualquer história de vampiros é o fato de eles viverem muito e testemunharem a história e a relação deles com a imortalidade, que são dois grandes destaques na trama, acho eu. Acho que viver muito com um corpo saudável e indestrutível deve ser legal, mas viver pra sempre... quem aguenta, gente? A vida só faz sentido pra gente porque a gente morre, se não ela seria uma eterna repetição de coisas e dias e fatos iguais, o que fica entediante depois de um tempo. Então notem, a maioria dos personagens vampiros passa por essa crise. E eu pesquisei muito, o que eu amei fazer, pra incluir bastante coisa da história coreana. Eu também penso que quando se tem a vida garantida você pode escolher umas causas pra lutar então eu coloquei os meninos bem envolvidos em política e É CLARO que eles são anti-colonialistas. Não consegui deixar eles como anti-capitalistas também, mas é que eles estavam envolvivos com outras questões e não tiveram tempo nas vidas eternas deles pra refletir sobre essas injustiças do mundo.

Bem, eu amo os Jikook e como eu gosto de história de vampiros bem adulta eles começam todos cheios de hormônios e tesão e depois vão entendendo seus sentimentos e ficando fofinhos. Quis dar um final feliz pra eles com o passado superado de verdade, e não só esquecido, então tivemos toda uma relutância até eles ficarem juntos de novo. 

Eu também AMO os Vhope. É meu OTP então eu realmente fiz eles felizes demais só porque eu queria mesmo hahaha. Mas eu também dei um passado pra eles que começou fofinho e cheio de amor e teve muita tragédia e sangue no meio, né? Porque tava faltando sangue e eu amo a ideia de ver os dois bem BADASS matando colonizadores. Eu também acho os dois muito fofos e delicados, então foi legal fazer eles ficarem bem SANGUE NOZÓI. (Off: Na Vhope Week vou soltar mais uma ficzinha deles de soulmates & já tenho publicada Amarras, LEIAM AMARRAS!!!)

Eu quis fazer o Namjoon o mais velho, o mais curioso, o mais sábio e queria fazer o Yoongi um parceiro dele que pudesse ajudar a executar tudo aquilo que o Joon acredita. Seokjin no fim das contas foi alívio cômico sim pois eu adoro esse papel pra ele, por mais que já esteja batido, porém fazendo a ponte também entre o JK eos mais velhos que pareciam tão inalcançáveis pro JK, que ainda era um baby-vampire. Depois ele mostrou um pouco do mundo pro JK também e ainda arrumou um relacionamento aberto bem amoroso & porra-louca com a Danbi, que é tão doida quanto ele. O Hoseok e o Tae foram mais um exemplo mesmo de que existe amor na vampirolandia sim, e o JK e o Jimin poderiam olhar pra eles e pensar que dava pra ter uma vida mais perto da tranquilidade, basta querer, como eles quiseram.

Eu amo a Hyewon e quis deixar ela bem fofinha com o tio Gguki mas também os dois se tratando de igual pra igual, como dois adultos que agora são. Vocês viram que nem ela eu poupei de ser bissexual, né? Não é possível viver eternamente e continuar hetero mas pra humanos e mortais também pode ser bem interessante, então é por isso que ela também acabou sendo assim.

Foi uma história bem longa mas que me deixou bem satisfeita. É claro que ela tem defeitos, pra mim ainda é bem difícil o processo de publicar enquanto escreve porque não dá pra voltar em certas coisas que só parecem fazer sentido depois que você escreveu um pouco mais. Porém, pra histórias grandes assim, é legal ter o incentivo dos comentários, então eu já fui postando. Enfim, eu adorei ter escrito e espero que vocês tenham gostado de ler. Eu penso muito em escrever um spin-off contando da primeira vez dos Taehope lá no quartinho de estudos do Tae, porque seria lindinho, mas vamos ver a resposta de vocês.

Se algum dia eu conseguir ser uma grande autora e você, aí no futuro estiver lendo isso, me lembre que eu queria escrever um spin-off com personagens originais para este universo.


E é isso! Até a próxima. Me sigam no twitter @annacaribe

Beijos de vampiros em vocês.

Noites vivas - JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora