63. Euphoria

42 4 4
                                    

 Depois de assinarem toda a documentação, os papéis foram recolhidos para serem registrados durante a semana. Em seguida, Seokjin festivamente bateu palmas solenes e anunciou que deveriam ir até o salão do lado, onde os drinks seriam servidos.

Naturalmente, grupos foram se formando e se refazendo, mas Jungkook permanecia aparte de todos eles. Haviam mesas e sofás espalhados pela sala em frente a um grande balcão onde as bebidas estavam sendo servidas. Primeiro Namjoon, Yoongi e Seokjin conversavam animadamente sobre as bebidas sendo servidas. Seokjin pessoalmente havia se encarregado de selecionar bebidas de várias épocas e safras. Jungkook pôde ouvir Seokjin dizendo em voz alta que havia se atrasado para a reunião porque havia pessoalmente ido buscar makgeolli produzido na própria ilha Jeju pela família de um velho amigo e depois disso Namjoon e Yoongi elogiaram a capacidade do outro de manter suas amizades tão próximas mesmo à distância. Jimin e Danbi comentavam detalhes da planta baixa anexada aos documentos e Hoseok e Taehyung foram até uma jukebox luxuosa, imitando as máquinas antigas e começaram a escolher músicas. Jungkook via todos entrosados mas não conseguia se ver ali e decidiu ficar somente até terminar aquele drink.

Depois, Seokjin se juntou a Danbi e Jimin, trazendo um dos garçons com uma bandeja cheia de garrafas. Ofereceu bebidas a eles e Jimin se recusou, notando que Jungkook estava a um canto da sala, de pé em frente a uma grande vidraça com vista para o mar. Parecia estar com o pensamento longe dali.

De fato, Jungkook não pensava agora em nada mais do que o dinheiro que iria receber. Podia trazer sua família de volta para a Coréia, agora que ele sabia que não havia mais perigo. Ele sabia o quanto seus pais sentiam falta de Busan, então poderia comprar para eles uma casa modesta ou até mesmo uma casa luxuosa, se quisessem, e pelo que ele conhecia deles, a primeira opção seria escolhida. Seu irmão e sua cunhada também apreciariam o retorno, já que eles nunca haviam planejado a mudança para outro país, e acabaram indo para o Canadá apenas porque Jungkook insistira que seria mais seguro para eles. Eles não precisariam mais trabalhar em um restaurante de família simplesmente para sobreviver, e poderiam escolher exatamente o que fazer da vida. Era possível dar a Hyewon uma vida confortável em Seul enquanto ela estudasse, e podia deixar para ela uma poupança que garantisse uma vida material segura por um bom tempo. Ele ainda não sabia bem que rumo ele próprio tomaria, mas sentia-se satisfeito em poder compensar sua família pelo que tiveram que passar por causa dele.

-Você parece feliz – Jimin afirmou ao notar o sorriso no rosto de Jungkook – o que vai fazer com o dinheiro?

Jungkook estava tão distraído que demorou alguns segundos a assimilar a presença e a fala de Jimin e respondê-lo. Não negaria que estava feliz. Sem pensar muito, respondeu:

-Compensar minha família.

-Certo – reagiu Jimin, deixando seus olhos se perderem no mar a frente deles, para onde Jungkook ainda olhava. – eu faria o mesmo, se pudesse.

Jungkook se lembrou da história dolorosa de como Jimin perdera sua família.

-Sinto muito por...

-Eu é que sinto muito pelo que sua família teve que passar. - Jimin interrompeu de forma surpreendentemente leve - Também foi consequência do que fizemos, não foi? Fico feliz e aliviado que estejam todos bem, agora. Eles estão bem, certo?

-Sim... sim... Eles estão todos muito bem – Jungkook franziu as sobrancelhas – não aconteceu nada demais com eles, pensando bem.

-Porque você cuidou bem deles!

-Até demais...

Jungkook tomou mais um gole de sua bebida doce e forte. Não sabia o que estava bebendo, mas era algo que Seokjin disse que poderia se chamar "alegria engarrafada". De fato, estava com pensamentos amargos sobre como possivelmente havia exagerado na proteção de sua família e tinha usado isso como uma acusação pesada contra Jimin, Taehyung e os hyungs mas no fim das contas, nada de grave havia acontecido a seus pais, irmão, cunhada ou sobrinha. Ao tomar aquela quantidade de bebida, sentiu um imediato calor no peito desmanchando o amargor e deixando em sua boca somente doçura. Sentiu suas bochechas rapidamente ficando vermelhas e deu um estalo com a língua, fazendo Jimin rir.

Noites vivas - JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora