62. Divisão

33 5 3
                                    


Jimin e Jungkook chegaram ao pequeno salão de convenção juntos. Danbi, Taehyung e Hoseok esperavam sentados ao redor de uma mesa quadrada. Hoseok e Taehyung estavam lado a lado, Danbi de um lado da mesa e em frente a Hoseok e Taehyung estavam lugares que pareciam reservados a três pessoas. Alguns instantes depois, as portas duplas se abriram e dois senhores entraram na sala. Os homens eram Namjoon e Yoongi, só que ao contrário dos outros presentes na mesa, que conservavam a mesma aparência que tinham 20 anos atrás, eles tinham os rostos enrugados, as peles marcando o avanço da idade que agora começava a se manifestar nos corpos deles. Hoseok, Taehyung e Jimin pareciam estar absolutamente naturalizados com a aparência deles. Danbi podia até estar surpresa, mas não demonstrou. Enquanto isso, Jungkook estava de olhos arregalados e boca aberta.

-Boa noite – Namjoon falou primeiro, seguido de Yoongi.

Os dois aparentavam ter entre 50 e 60 anos e embora conservassem uma certa vitalidade e claramente tivessem uma boa saúde, estavam mais frágeis do que Jungkook podia imaginar. Eles sempre tiveram os cabelos bem prateados mas agora estavam de fato brancos, um pouco mais opacos e ralos. Ao contrário dos outros, que responderam o cumprimento imediatamente, Jungkook foi o último a respondê-los, ainda observando o que havia mudado neles.

-Obrigada por vir – Namjoon reconheceu – Sua presença é importante aqui.

-O-obrigada?

Jungkook ainda não fazia ideia do que estava acontecendo. Yoongi olhou no relógio, impaciente e reclamou em voz alta "atrasado de novo!". Um segundo depois, as portas duplas se abriram novamente e Seokjin passou por elas gargalhando enquanto trocava um olhar divertido com o segurança do lado de fora do salão. Ele estava com roupas casuais simples, assim como Jungkook, e ambos pareciam ter sido os únicos que não foram avisados que a ocasião pedia trajes formais. Jungkook não se importava com a formalidade do encontro por ser um novato naquele mundo dos vampiros, enquanto Seokjin realmente nunca dera a mínima pra convenções como aquelas, embora fizesse muita questão de outras, por pura diversão. Ele parecia pensar que a vida era cem por cento lazer o tempo todo.

-Desculpa o atraso, amigos. – Ele comentou casualmente enquanto caminhava até a mesa. – Está calor aqui, nossa! Eu estava no inverno Argentino, não me preparei pra isso. Mas eu me atrasei não foi por isso, eu só foi buscar umas coisinhas perto daqui...

Os outros sorriram. Yoongi estava impaciente mas deu um tapinha no ombro do outro quando este se sentou ao seu lado. Namjoon olhou para todos e o silêncio se tornou quase sólido entre os presentes. Olhou para Yoongi e este deu início a sua fala.

-Então vamos direto ao que interessa: estamos reunidos para dividir nossos bens entre vocês.

Os olhos de Jungkook se arregalaram ainda mais.

-E-eu também? – Danbi perguntou, olhando surpresa para os três à sua frente.

-Sim, você também. Foi um pedido de Jimin, mas concordamos que seria justo.

-E-e... e eu? – Jungkook começou tímido - Porque eu também estou incluído?

-Confiamos em você. Eu não sei se você sabe, mas creio que já esteja informado e... bem, é um pouco evidente também – Namjoon disse apontando para ele mesmo e Yoongi – Agora temos uma maneira de reverter a nossa condição e voltarmos à forma humana. Achamos que você queira viver um pouco mais antes de tomar esse antídoto, e podemos conversar sobre isso depois se você quiser. Mas até lá eu acredito que você ainda leve um longo tempo para virar humano e ter uma vida normal com um fim, certo?

Jungkook levantou as sobrancelhas e sacudiu a cabeça em concordância.

-Pois então, foi por isso que pensamos que você deveria ficar com algo nosso.

Noites vivas - JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora