54. Amargura

31 4 1
                                    


De fato, Jimin estava bem-vestido, embora suas roupas fossem todas peças simples: calça, camisa e uma leve jaqueta jeans, todos escuros e uma bota de cano curto, totalmente preta. Seus cabelos manchados de prata estavam repartidos de lado e jogados um pouco para trás, transmitindo uma certa displicência. O colar comprido em seu pescoço se perdia por dentro da camisa, e Jungkook se viu questionando rapidamente o que era o pingente pesado que marcava por baixo do tecido. Depois de ter percebido que olhava demais para o peito do outro, se deu conta de que o próprio Jimin já havia percebido aquilo também. Olhou para o rosto dele mais uma vez, mas não conseguiu sustentar o olhar nos olhos dele. Só então se deu conta que não era nada do que ele vestia que o tornava tão intimidante. Talvez fosse a beleza dele, porque embora ele evitasse aquele pensamento, não podia negá-lo. Ali, sob a clara luz artificial do restaurante do hotel, era evidente que ele era irresistivelmente bonito, o que despertou em Jungkook o mesmo sentimento do jovem Jungkook ao despertar de sua primeira quase-morte e ver Park Jimin.

A diferença é que antes Jungkook só enxergara a possibilidade de um envolvimento, talvez somente sexual com aquele homem tão bonito. Mas agora, a história que os dois compartilhavam já revelava nos olhos um do outro, não possibilidades futuras, mas mágoas e ressentimentos passados, ainda presentes entre os dois.

Jimin estava assentado à mesa, e ao ver Jungkook, se levantou sem jeito. Não sabia bem o que dizer e nem porque Jungkook queria falar com ele. Mas é claro que estava disposto a ouvi-lo. Na verdade, tinha até um frio na barriga e expectativas altas, embora se recusasse a nomeá-las por saber que as chances que o que imaginava acontecessem fossem muito baixas.

Jungkook o saudou em silêncio, sem olhar muito nos olhos dele, e depois se assentou. Jimin fez o mesmo e sorriu cordial para Jungkook, embora seu corpo estivesse retraído. Jimin estava receoso já que mesmo tendo o chamado, Jungkook estava ainda fechado e sério.

-Você também quer chá? – Jimin perguntou, apontando para sua xícara fumegante, na esperança de que além de quebrar o silêncio, quebrasse também a expressão fechada do outro.

Jungkook assentiu, ainda em silêncio, e Jimin o serviu, mas ele não bebeu nem falou nada. Ao invés disso, tirou do bolso o envelope que Jimin logo reconheceu. Os dois trocaram um olhar e Jungkook rapidamente o desviou, olhando para a xícara à sua frente e a agarrando. Bebeu um gole, mas achou o gosto terrivelmente amargo e acabou fazendo uma careta que provocou um riso contido em Jimin.

Jungkook sentiu que havia ficado vermelho de vergonha, mas sabendo que não tinha mais nem para onde nem porque fugir, foi direto ao assunto.

-O que é isso?

Jimin tirou um envelope idêntico do próprio bolso e o colocou na mesa, ao lado do de Jungkook.

-Um convite dos hyungs para um fim de semana na ilha Jeju, se o seu for igual ao meu.

-Você não tem nada a ver com isso?

-Bem... – Jimin ponderou tomando mais um gole do chá – Eu vou estar lá também, embora não pelo mesmo motivo que você. Eu imagino o porquê do seu convite, mas você teria que esclarecer o que eles querem diretamente com Namjoon e Yoongi.

-Então vocês já não estão mais juntos, mesmo?

-Não. – Jimin começou a responder calmamente - Nós acabamos nos separando depois que você foi embora, Jungkook. Mas ainda nos encontramos com frequência, já que, à exceção de Seokjin, todos estamos aqui na Coréia.

-O que houve?

-Bem, nós já não somos mais os mesmos, temos rumos e objetivos diferentes agora, então não fazia muito sentido ficarmos juntos. Agora podemos sobreviver com tranquilidade separados.

Para a surpresa de Jungkook, Jimin estava tranquilo e aparentando abertura para falar de qualquer assunto sem que aquilo pesasse ainda mais o clima entre os dois. Então, Jungkook perguntou logo todo o resto.

-O que houve... não só entre vocês. Mas... depois que eu fui embora. Como ficou o cenário noturno de Seul? Vocês conseguiram o que queriam?

-Bem, Jungkook. – Jimin tomou o último gole de sua bebida - Essa é uma longa história e eu acho que vou me servir mais antes de começar. Você quer pedir outra coisa pra beber?

Jungkook insistiu no chá e sentiu que dessa segunda vez o sabor não parecia mais tão amargo.

-Bem, então eu vou contar tudo o que aconteceu, - Jimin introduziu sua história – desde a hora que você saiu da casa de Donghyuk até hoje.

-Sem suspense, Jimin-hyung.

-Parece que já vi essa cena. – Jimin disse rapidamente, para que a pequena lembrança do passado não despertasse nada negativo em Jungkook.

Se deu conta, ao ver a expressão raivosa de Jungkook que havia sido impulsivo em dizer aquilo.

-Mas agora eu escolhi estar aqui e ouvir essa história.

-É por isso – Jimin sorriu de lado, melancólico – que eu gosto mais de contar essa história, agora.

Jungkook continuou com a expressão impassível, mas Jimin pode ver que uma das pernas do outro havia começado a se sacudir sob a mesa.

-Olha só, você já está fazendo suspense...

-Tudo bem, vamos direto ao ponto.

Noites vivas - JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora