56. Os anos seguintes

34 5 1
                                    

Eu havia sido transformado por Sada, então meu sangue poderia matar Donghyuk. Mas os Hyungs queriam primeiro levá-lo de volta para onde estávamos morando. Lá poderíamos mantê-lo prisioneiro por um tempo, tirando dele informações necessárias para desmantelar todo o esquema dele. Namjoon tinha outros planos para ele também, mas disso eu só soube mais tarde. Os planos dele libertariam os humanos daquela influência, como Yoongi me disse, me fazendo carregar todo o estoque de tranquilizantes da casa de Donghyuk, para mantê-lo desacordado por um tempo, mas sempre sob a vigilância de um de nós.

A ideia era que pudéssemos nos revezar. Yoongi e Seokjin foram os primeiros a vigiar para que eu e Namjoon nos alimentássemos, dormíssemos e descansássemos. Mas eu não dormi, nem descansei. Passei todo aquele dia me perguntando o que havia acontecido para que você decidisse ir embora. Eu entendia que tinha a ver com Danbi, mas não podia compreender ainda porque você decidira que o melhor era levá-la embora dali ou porque você foi embora sem dizer mais nada. No nosso turno de vigia aos dois prisioneiros, Namjoon percebeu que eu aparentava cansaço e perguntou porque eu não conseguira dormir. Eu contei a ele tudo que eu e você havíamos conversado na cela, quando você ainda era um prisioneiro, e depois expliquei também o que vivemos depois que saímos de lá. Eu não costumava me abrir com Namjoon justamente porque apesar de muito sensato, Namjoon podia ser de um realismo cruel. Sem o cuidado e o otimismo de Hoseok ou a amizade e compreensão de Taehyung, eu temia ouvir as palavras do mais experiente entre nós, mas elas foram extremamente sábias.

"Jungkook parece ser apaixonado pela vida, mas também muito correto e justo. Ele acabou de se transformar e ainda se conecta mais aos humanos do que a nós, o que me parece compreensível. Ele defendeu Danbi porque se considera mais perto dela do que de nós. Ele experimentou os dois lados e tomou partido dela porque provavelmente acha mais justo defender a vida de alguém mortal. Ele acha que isso é o certo."

Eu demorei um tempo razoável para digerir aquilo que Namjoon havia dito, mas quando voltei a falar, fiz a Namjoon a pergunta que o seu comportamento fizera ecoar em minha cabeça, Jungkook.

"Hyung, você acha que ele é que está certo e nós estamos errados?"

Foi a vez de Namjoon se calar. Ele costuma ter resposta pra tudo, e é muito raro vê-lo sem saber responder alguma coisa. Aquela pergunta provavelmente já havia rondado a mente dele várias vezes, sem que ele tivesse chegado a uma resposta que pudesse defender. O silêncio dele já era o começo de uma resposta à minha pergunta.

Depois que Seokjin e Yoongi tivessem acordado e estivessem alimentados, iríamos nos reunir na cela vazia em frente a onde havíamos deixado Donghyuk, para discutirmos o que já sabíamos sobre o esquema dele, e teríamos que dividir as tarefas para desarticular o que ele e Sada haviam montado. Sada nos dera algumas pistas e havia falado diretamente com Namjoon, Yoongi e Seokjin sobre como tudo funcionava. Ela parecia totalmente disposta a morrer e jogar tudo que havia construído para o alto. E os hyungs agora tinham algumas pistas de como fazer aquilo. Eles debatiam acaloradamente o que fazer com todo aquele sistema, como obter mais informações de Donghyuk mas eu estava com a mente longe dali. Eu só me preocupava com você, Jungkook. Onde você estava, se estava bem, o que havia acontecido com Danbi, se estariam seguros, o que fariam em seguida àquela fuga e se você ia voltar. Namjoon percebeu que eu estava aéreo e me poupou das tarefas relacionadas à prisão e destruição de Donghyuk. Eu já teria que dar meu sangue, de qualquer modo, e aquela poderia ser minha única contribuição por ora.

Quando ia me alimentar, naquela área subterrânea onde nosso alimento ficava hospedado, ouvia e via indícios do que os hyungs estavam fazendo com Donghyuk. As pessoas de quem nos alimentávamos ouviam aquilo. Iríamos apagar delas a memória, o melhor que poderíamos, mas será que era justo poupá-las de saber como poderíamos ser perigosas? Era justo fazer com que passassem pela aflição e medo só porque iriam ter as memórias apagadas em seguida? Aquilo não era também um esquema de influência como o de Donghyuk?

Noites vivas - JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora