Danbi, Jungkook e Hyewon pegaram o vôo noturno para Jeju. Mais calado que o normal, Jungkook ouviu Danbi e Hyewon tagarelando sem parar sobre a vida em Seul. Danbi deu uma aula sobre a vida noturna da cidade e Hyewon, curiosa, perguntava a todo momento sobre os bares e os costumes locais.
Ao chegarem ao resort indicado no convite, Hyewon e Jungkook se surpreenderam com a beleza e grandiosidade do lugar, mas Danbi agia com naturalidade. À pedido de Hyewon, o funcionário do hotel os levou para conhecer as dependências luxuosas. Os três passaram pelo bar, sala de jogos, spa, salões de conferências, casa de shows e finalmente estavam indo rumo a um enorme jardim noturno onde haviam alguns quiosques. Já era bem tarde, mas algumas pessoas ainda estavam nas piscinas festejando e fazendo barulho enquanto uma banda acústica tocava música em um quiosque iluminado. A vista para o mar era bonita e a iluminação tão intensa que Jungkook tinha a impressão de estar vendo o dia. Ele trocou um olhar com Danbi, sabendo que ela tinha uma impressão semelhante à dele. Ela insistiu para que tomassem um drink em alguma das mesas. A viagem havia sido curta, não estavam tão cansados assim e podiam passar algum tempo ali, aproveitando aquela noite de verão. Hyewon deu uma olhada nas piscinas, empolgada para passar o dia todo nela enquanto o tio e Danbi estivessem na reunião de velhos vampiros falando sobre coisas que ela não queria muito saber. Por isso, decidiu acompanhá-los em apenas uma cerveja e depois iria para o quarto para dormir e acordar cedo o suficiente para passar todo o dia na praia.
Ela estava se despedindo do tio quando três homens passaram à frente deles. Ao reconhecê-los, o primeiro instinto de Jungkook foi olhar para a sobrinha e se projetar na direção dela protetivamente mas assim que percebeu a postura amigável deles, ele se encolheu. Estava agindo irracionalmente. Um daqueles homens era familiar a Hyewon: Park Jimin cumprimentou os três com um aceno educado de cabeça e em seguida os outros dois fizeram o mesmo, se apresentando a Hyewon como Hoseok e Taehyung.
Jimin parecia sem graça, mas procurava motivos para ficar por ali enquanto Taehyung e Hoseok claramente esperavam a decisão do amigo. Hyewon podia ver seu tio desconfortável, mas não a ponto de repeli-los. Danbi, direta como sempre, ajudou-os a chegar a uma conclusão.
-Eu e Jungkook vamos tomar mais alguns drinks e acho que seria uma boa ideia vocês nos acompanharem. Vamos estar todos na reunião amanhã, certo? É melhor que a gente já esteja mais a vontade até lá.
Taehyung trocou um olhar com Hoseok e pareciam aprovar a ideia. Jimin tinha os olhos fixos em Jungkook, estudando sua reação antes de dar uma resposta, mas era difícil ler o rosto dele. Hyewon observava: Seu tio não havia se oposto à proposta de Danbi nem a havia contestado. Mas também não reafirmava aos outros que os queria ali. A sobrinha achou que seria uma boa ideia interferir.
-Vocês parecem ter muito o que conversar – afirmou, corajosamente – Tio Ggukki, eu vou dormir e deixo vocês mais a vontade pra resolverem suas questões.
Jimin pareceu agradecido pela interferência, e trocou um sorriso tímido e um pouco travado com a jovem.
-Entendo se você não estiver à vontade, Jungkook... Podemos ir a um dos outros bares do hotel...
-Fiquem – Jungkook disse seco, encarando mais Hoseok e Taehyung do que Jimin – precisamos mesmo conversar.
Sua expressão foi suavizando à medida que Hoseok e Taehyung puxaram cadeiras para se assentarem em frente a ele e Danbi. Jimin pareceu paralisado por alguns segundos, mas depois que o olhar de Jungkook se encontrou com o dele, imitou os amigos e assentou-se ao lado deles.
Satisfeita com o comportamento amigável e a abertura do tio a ouvi-los, Hyewon os deixou à mesa, despedindo-se. Jungkook acompanhou-a com o olhar até que saísse dos jardins e passasse pelas portas de vidro que levavam ao interior do prédio. Era engraçado como inicialmente tivera medo que Hyewon pudesse ser vista por eles, mas agora ele é quem sentia um certo medo de estar na presença de Hoseok, Taehyung e Jimin. Não medo de algo brutal ou algum conflito, mas uma intimidação, como se eles fossem grandes e ele pequeno, como se ele tivesse feito algo a eles que o envergonhasse, quando na verdade, os dois lados haviam cometidos seus erros mas também haviam sido amigáveis também, dentro do possível. Enquanto eles pediam bebidas e Danbi pedia mais do drink que haviam tomado antes, Jungkook se perdeu em seus pensamentos. Todas as acusações de Danbi e Hyewon de que ele exagerara no seu julgamento dos hyungs pareciam verdadeiras e ele sentia-se ainda mais encabulado por estar na presença deles. Envergonhou-se por toda a rigidez com que acusara Danbi de hipócrita, logo ela, sua única amiga de sua espécie que o dera tanto e o ajudara em tudo que ele precisava, inclusive na diplomacia daquele encontro.
Ela é que conduzia a conversa e perguntava sobre as vidas de Hoseok e Taehyung, perguntava também a Jimin sobre o que andava fazendo e embora quisesse prestar atenção, seu constrangimento era maior, então ele apenas se mantinha calado. Usando a bebida para controlar-se e manter-se ali, pois sabia que seria uma desfeita ainda maior sair da mesa, ele ia bebendo cada vez mais e mais rápido enquanto os outros tentavam agir com o máximo de naturalidade diante do comportamento estranho de Jungkook. Eles realmente estavam empenhados em agir naturalmente, como uma vez já tinham feito para deixar o mais novo à vontade. A lembrança do passado e como Taehyung e Hoseok já tentaram acolhê-lo deixava Jungkook com as bochechas vermelhas, ou talvez fosse o álcool. Por sorte, Jungkook estava cada vez mais bêbado, o que ia fazendo seu constrangimento passar.
Hoseok e Taehyung se embrenharam em uma discussão animada sobre cães de estimação e Jungkook havia acabado de descobrir que Danbi tinha adotado quatro cães recentemente. Os três mostravam fotos de seus bebês de quatro patas pelo celular enquanto trocavam dicas sobre os melhores hotéis caninos para deixarem seus bichos quando estivessem viajando. Danbi declarou que futuramente pretendia embrenhar-se nessa área de negócios e Jungkook não só não tinha nenhuma palavra à acrescentar àquela discussão como não se interessava pelos trocadilhos caninos que eles estavam brincando de fazer para batizar o futuro hotel que nem existia ainda. Sem pensar muito, levantou-se cambaleante da mesa, e os três mal o notaram, genuinamente entrosados, mas Jimin, o tempo todo atento a Jungkook, levantou-se também, sentindo os olhares das outras pessoas da mesa só então recaindo a sobre eles, mesmo que fingissem ainda estar interessados na conversa sobre cães.
Havia uma varanda um pouco à frente, voltada para a praia, e Jungkook caminhou até lá. Apoiou-se no parapeito e olhou para baixo. À medida que iam se afastando do jardim, o volume da música ia diminuindo e o som que se espalhava pelo ar era o das ondas quebrando na praia. Jungkook havia passado anos longe do mar e de repente se deu conta de que sentia saudades do sal em sua pele. Desceu uma escada lateral que levava à areia, se apoiando no corrimão para não cambalear tanto, e, chegando ao último degrau, se assentou para tirar os sapatos. Com dificuldade, desamarrou seus cadarços, enfiou as meias dentro de suas botas e as carregou em direção ao mar. Soltou um suspiro de agrado ao sentir os pés afundando na areia. Caminhou em direção à água de braços abertos, sentindo a brisa marítima envolvendo seu corpo. Por seus lábios escapou um som de satisfação, e antes que chegasse na faixa molhada da areia, largou os sapatos ali e então tirou a camisa de botões que vestia por cima do restante das roupas. De forma meio bruta, abriu o cinto, tirou as calças e depois de lutar contra a camisa, jogou a peça de roupa por cima dos sapatos e foi em direção ao mar sereno.
À distância, Jimin o acompanhava com o olhar, pronto para ajudá-lo caso precisasse, mas feliz em finalmente poder ver Jungkook de fato em liberdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noites vivas - Jikook
VampireJungkook é despertado com um beijo por Park Jimin sem se lembrar como o conheceu e porque ele diz que o salvou. Sozinho e sem meios de voltar pra casa, resolve tentar seduzir Park Jimin, para conseguir sair dali aquela noite. Ele nem imagina com que...