42. Falha nos planos

31 4 0
                                    


Namjoon e Seokjin até então se depararam com uma situação que indicava que o plano havia sido cumprido, apesar das intercorrências, e havia dado certo, então a reação de Jimin os havia surpreendido.

Yoongi aproximou-se, confuso pelos fatos inesperados, mas ainda confiante, já que Sada havia sido derrubada.

-Ela bebeu o sangue de Danbi? – Ele questionava mais para conferir se o que fizeram tinha mesmo dado certo, enquanto Jimin, ignorando a perguntava se abaixava ao lado do casaco e procurava nos bolsos por alguma coisa. Yoongi não conseguia entender o comportamento de Jimin, então dirigiu-se a ele. – O que foi que houve? Porque você não deu o sinal?

-Ela está com a família de Jungkook. – Jimin falou sem encarar Yoongi, finalmente encontrando um celular no bolso dela – E ela precisava estar acordada! Merda!

Namjoon trocou olhares significativos com os mais velhos enquanto Jungkook, sentando-se ao lado de Sada, começava a entender as implicações daquela fala.

-Ela descobriu o que íamos fazer?- Namjoon se abaixou ao lado de Jimin e indagou com tranquilidade, apesar do tom mais alto na voz.

-Não exatamente – Jimin encarava o celular dela, tentado desbloquear a tela, mesmo que soubesse que não saberia fazê-lo – Ela soube que estávamos aprontando alguma coisa quando viu Hoseok em Busan. Ela parece ter espiões humanos e vampiros por toda a cidade, em especial ao redor da família de Jungkook, desde que ela descobriu que estávamos juntos.

-Mas não era para o Taehyung ficar de vigia sozinho e Hoseok iria ficar disfarçado na retaguarda? - Seokjin perguntou, pegando o celular da mão de Jimin, que cedeu, sabendo que ele talvez tivesse mais recursos para lidar com o aparelho do que ele próprio.

-Ela é uma mulher inteligente e acho que ela tem uma rede muito maior do que a que imaginamos, por todo o país. – Namjoon interviu.

-E a minha família? – Jungkook questionou, dando-se conta que o rumo da conversa havia se desviado de sua preocupação principal: sua família estava em perigo.

-É por isso que eu não dei o sinal. Eu estava tentando ganhar tempo pra mudarmos de estratégia. Ela não parecia saber que vocês estavam comigo. Pelo menos essa parte da história ela comprou. Ela acreditou que eu tinha brigado com vocês por causa do Jungkook e agora estava sozinho, oferecendo Danbi como presente e suborno para que ela me deixasse viver em Busan com Jungkook. E então, por via das dúvidas, ela marcou o encontro longe de Busan, mas deixou pessoas lá vigiando a família de Jungkook, e também Hoseok, que ela parece ter pensado que estava lá para fazer algo contra a família, em retaliação por Jungkook ter me feito deixar vocês ou coisa assim. Ela não parece saber de Taehyung ainda.

-Ela acha que somos como ela – Yoongi disse com certo desdém.

-O que interessa, - Jimin prosseguiu – é que ela me deu um aviso para que eu não a atacasse, porque os vigias dela estavam autorizados a matar a família de Jungkook caso não recebessem mensagens de vídeo a cada meia hora. Já tem 20 minutos que estou com ela!

Jungkook ficou de pé imediatamente, andando de um lado para o outro. Jimin se levantou e segurou a mão dele.

-Sinto muito, Kookie. Vamos dar um jeito nisso.

Yoongi foi o próximo a pedir desculpas por sua precipitação, embora ainda um pouco contrariado. Enquanto Jimin falava, Seokjin usou a digital de Sada, desacordada, para desbloquear a tela do celular dela e agora ele e Namjoon se reuniam ao redor do aparelho lendo as mensagens de Sada.

-Pelas mensagens que ela andou trocando, parece que não é preciso que eles a vejam – apontou Namjoon – basta que a escutem. E por sorte, ela está se comunicando com eles em Japonês, e não Coreano. Mas precisaríamos que ela estivesse acordada para mandar uma mensagem de áudio para liberar os vigias da função. Parece que foi esse o combinado com eles.

-Mas como vamos fazer isso? – Jungkook questionou, preocupado, roendo as unhas em frente a Jimin, que seguia segurando sua mão.

Todos olharam para Danbi no mesmo instante.

Seokjin discou o número e colocou o aparelho em viva voz enquanto Namjoon puxou a mulher pela mão e a fez se assentar na cama, ao lado dele. Tocando o braço dela, comandou-a a imitar a voz de Sada. Mesmo que estivesse semiconsciente, o cérebro de Danbi havia registrado o tom de voz e o sotaque de Sada e seria capaz de reproduzi-lo minimamente. Namjoon poderia induzi-la a dizer as exatas palavras que desejasse.

-Unnie? – Ouviram uma voz feminina hesitante.

-Oi – Danbi disse sem expressar nenhuma emoção com seu rosto, assim que a ligação foi atendida. Namjoon não ordenou mais nada a Sada, para entender o rumo que a conversa tomaria primeiro e só depois agir.

Jungkook se sobressaltou com aquela voz bizarramente diferente saindo da boca de Danbi e soltou a mão de Jimin, que agia como se aquilo estivesse dentro da normalidade, simplesmente tocando o ombro do mais novo.

-Você ligou mais cedo. – Disse a voz preocupada de uma mulher. – Ainda está com ele?

-Consegui me livrar dele antes do planejado. Agora vou cuidar de outras coisas. Vocês estão dispensados.

-Você disse para só sairmos do posto despois de fazer uma ligação de vídeo.

Namjoon olhou para os outros como quem diz "Eu tentei".

-Como eles estão? - Jungkook não se segurou e perguntou.

Yoongi imediatamente segurou-o, tampando sua boca com a mão. Jungkook entendeu que havia feito o que não devia ter feito e encolheu-se, ao invés de se debater.

-Você está com alguém ai?

-Estou com um garoto... – Namjoon hesitou, sem saber como completar a frase, então Jimin agarrou seu próprio celular, digitou algumas palavras e mostrou a tela ao mais velho, que depois de ler a frase fez com que Danbi as repetisse – e vou me divertir um pouco com ele antes de descartá-lo.

Todos ficaram apreensivos, encarando o celular com ansiedade, esperando uma resposta.

-Eu entendo, unnie, mas porque você não deixa ele de lado um instante para gravar o vídeo? Assim podemos sair daqui logo.

Por um segundo, todos trocaram olhares de dúvida.

-Ele... – Jimin recorreu novamente ao celular para dar a Namjoon as ideias para prosseguir – está pensando que é um Oppa, e eu vou deixar que ele pense que sou inocente, quero dar mais atenção a essa brincadeira.

-Unnie, eu estou realmente... – a voz parecia hesitar – cansada e preciso me alimentar.

Então Jimin tomou o braço de Danbi e retirou a mão de Namjoon de cima dela.

-Obedeça! – a voz saiu ameaçadora da boca de Danbi, embora baixa e calma – E mais tarde, quando eu quiser, mando uma mensagem de vídeo para vocês. Insolente!

-O-ok, Unnie. Tudo bem, nós ficamos aqui esperando.

Seokjin desligou o aparelho. Yoongi soltou Jungkook. Todos trocavam olhares impressionados, mas Jimin tinha outras ideias em mente.

-Você consegue encontrar a localização deles a partir dessa ligação, hyung? – Jimin perguntou dirigindo-se a Seokjin.

-Só preciso do meu computador, que eu trouxe, mas ficou no helicóptero.

-Vamos avisar Hoseok e Taehyung. – disse Jimin decidido – E vamos voltar para Busan agora.

Noites vivas - JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora