33. A história de Danbi

48 6 0
                                    

Entre seu grupo de amigos, Danbi era a única que ainda não tinha tido nenhuma experiência com algum vampiro, mas sempre ouvira falar sobre como era extraordinário receber um beijo deles.

Havia passado horas com Jimin conversando, esperando que Jungkook acordasse. Jimin havia sido sincero e havia falado várias coisas a ela, provavelmente porque ao fim iria apagar novamente sua memória. Ela o havia ajudado no hotel e não pôde conter sua empolgação ao descobrir o que ele era. Antes de deixar o local, pediu alguns instantes para ir ao banheiro e pegar sua bolsa e naquele meio tempo em que Jimin esperava com as gravações das câmeras de segurança nas mãos para que fossem resgatar o corpo de Jungkook no necrotério mandou uma mensagem aos amigos avisando que o jovem casal que estava em lua-de-mel e havia se agarrado no elevador enquanto ela estava lá era mesmo de vampiros. Anteriormente, havia achado a situação estranha e mandou a mensagem a um grupo de amigos. Estava apenas fazendo deduções divertidas, sem saber que havia acertado parcialmente e havia sido vítima dele. Ela também se deu conta de que o rapaz atropelado era Jungkook e comentou brevemente com os mesmos amigos. Depois, desligou o celular, a pedido do próprio Jimin e partiram para aquela aventura empolgante.

Meses antes, assim que começaram a procurar Jungkook, o menino prodígio da cidade que ainda não havia tido sua chance de estrear nos palcos e corria o risco de ter um trágico fim, surgiu também a imagem da última pessoa a ser vista com ele. Nos retratos falados feitos pelos amigos que acompanharam o trainee à festa, havia um jovem tão bonito quanto o outro, com olhos escuros e penetrantes e uma boca proeminente. As imagens se espalharam por todo o país e o caso chamou a atenção para aquele tipo de festa cada vez mais comum em Seoul, que aos poucos estava chegando ao interior também. E isso não agradou os organizadores daquelas festas. O grande público agora condenava aquelas festas em locais distantes, organizadas discretamente e divulgadas de maneira viral nos nichos da internet. Os desentendidos souberam daquilo e pensavam haver somente muitas drogas envolvidas, e até haviam. Eles só não podiam imaginar que tipo de droga havia lá. Mas graças aos poderes sobre-humanos e quase místicos de seus organizadores, os frequentadores eram compelidos a não contar o que viam por lá, então as pessoas não sabiam o que realmente acontecia nas vamparties, um nome que Danbi particularmente achava comicamente idiota. Danbi sabia exatamente o que acontecia lá, já que seus amigos da faculdade eram frequentadores. No entanto, estando presa àquele trabalho de meio-período para pagar as contas, não podia ir a nenhuma, nem em Busan muito menos em Seoul, como Jungkook havia feito antes de desaparecer.

Provavelmente, não iria tão cedo àquele tipo de festa, já que se espalhara nas comunidades secretas da internet que elas haviam sido temporariamente suspensas para evitar invasões de pessoas desinformadas, da imprensa ou mesmo da polícia, agora que elas estavam sob a mira do público. No entanto, Danbi imaginava que as pessoas que as promoviam estavam claramente incomodadas com a repercussão negativa e passaram a espalhar pelos grupos secretos de frequentadores a imagem de Jimin também, só que ao contrário da polícia e das autoridades encarregadas da busca oficial por Jungkook, as pessoas daqueles grupos sabiam que ele era um vampiro, sabiam que seu nome era Park Jimin e ofereciam uma recompensa generosa em dinheiro por informações de seu paradeiro ou pistas sobre Jungkook também.

Danbi jamais havia imaginado que eles iriam parar justamente no hotel em que trabalhava, nem esperava que Jungkook fosse atropelado. Jamais pensaria que Jimin a compeliria a ajudá-lo a lidar com aquilo, e agora estava simpatizando com os dois, embora já estivesse com fome, cansada e sem a mínima paciência para esperar que os dois superassem o drama romântico logo e decidissem de uma vez o que Jungkook faria.

Era cômico que Jimin houvesse contado toda a história dos dois, não porque ele queria conscientemente desabafar, mas era óbvio pelo modo como ele punha tudo pra fora que o rapaz de mais de cem anos anos precisava conversar com alguém. Ele até mesmo ouvira os conselhos que ela tinha a oferecer, e ele dizia que era tudo que podia fazer enquanto esperavam que Jungkook acordasse. Ele também insinuou que a faria esquecer tudo aquilo depois, para que não ficasse com a mente atribulada demais, mas ela sabia que era para que ela se mantivesse discreta depois que esse episódio tivesse um fim. A própria Danbi não imaginava que seu comentário inocente feito entre um grupo de amigos, com a única intenção de repassar uma fofoca em primeira mão já havia feito um estrago na discrição que Jimin gostaria de ter.

Noites vivas - JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora