48. Itaewon

28 3 0
                                    

Depois de jantar no restaurante do hotel, Hyewon anunciou que ia dormir. Ela estava exausta, e no dia seguinte iria conhecer o campus da universidade. Estava empolgada, mas queria dormir cedo para estar com energia para passar o dia todo por lá.

Danbi desejou a Hyewon uma boa noite, mas ao ver Jungkook se levantando também, não deixou que ele fosse para o quarto.

-Nós nunca tivemos momentos leves, Jungkook. Moramos alguns anos juntos mas só nos preocupávamos em sobreviver, em aprender a não matar. Vamos tomar alguma coisa juntos, pra celebrar que agora nós dois podemos fazer mais do que só sobreviver.

Ela tinha razão, então Jungkook sorriu e procurou um garçom mais próximo deles. Danbi interrompeu seu gesto e dispensou o funcionário com um olhar.

-Não aqui, Jungkook. Vamos a um bar, ver gente diferente. Você me disse que quando morava aqui gostava das noites em Seul, então vamos aproveitar agora que você voltou!

-Eu não quero beber aqui, onde trabalho, sabe? O que meus funcionários pensariam em ver a chefe embriagada? – Danbi baixou o tom de voz e se aproximou de Jungkook – porque eu pretendo ficar bem embriagada hoje, haha!

-Não sei se devo deixar Hyewon sozinha, já que não sabemos quem pode me procurar ou fazer alguma coisa contra ela.

-Eu já deixei uma pessoa de plantão, tomando conta do corredor de vocês. Qual é a próxima desculpa?

-Eu não sei se...

-Você precisa se divertir um pouco, Jungkook! – Danbi falou alto, autoritária, mas tocando o ombro do outro descontraidamente - O que você fez durante esse quinze anos que não fosse tomar conta da sua família?

Ela estava certa. Durante os últimos anos ele passara as noites trabalhando ou viajando às cidades vizinhas para se alimentar sem suspeitas ou vínculos e durante as partes do dia que estava acordado, tomava conta de Hyewon quando ela não estava na escola.

Jungkook não tinha amigos no trabalho, até porque achava difícil se relacionar com humanos. Não queria ter que dar certas explicações. Ele não se permitia se encontrar com as poucas pessoas com quem convivia, nem mesmo casualmente. Além do mais, no início ele não dominava a língua inglesa e mesmo quando a dominava, achava difícil ler a maneira de se comportar dos Canadenses. Agora ele se dava conta que sentia falta de ver gente e se divertir, como Danbi sugerira. No entanto, ele vinha adiando tudo aquilo. Sabendo que viveria para sempre, não tinha pressa e preferia estar por perto da família. Agora que Hyewon havia crescido ele começava a perceber a real importância de se ter convívio social. No ano que ela passara estudando fora ele percebeu que fazia falta sim, conversar e conhecer pessoas. Parando pra pensar, era realmente necessário.

Danbi levantou-se e tirou a jaqueta de Jungkook do encosto da cadeira, entregando-o a ele como maneira de dizer que deveria se levantar logo para irem. Funcionários vieram recolher os pratos e talheres do jantar e Danbi avisou que estava saindo, deu algumas últimas ordens relacionadas ao funcionamento do hotel e puxou Jungkook pelo braço, conduzindo-o primeiro à recepção, onde pegou sua bolsa e o próprio casaco.

Jungkook deixava-se guiar, um pouco hesitante, mas aceitando de forma leve que seria divertido sair um pouco. Ele já não era um menino de vinte anos entediado e cheio de energia. Embora ainda tivesse muita vitalidade para fazer esportes, por exemplo, sentia que algumas coisas já não faziam tanto sentido. Era a maturidade dos quarenta anos, afinal, embora ainda aparentasse a mesma idade que tinha ao deixar seu país.

-Aonde vamos? – Ele perguntou, ao saírem do hotel e irem para a rua iluminada e caótica – Onde pessoas com quarenta anos e cara de vinte podem tomar umas cervejas e ver o movimento?

Danbi chamava um carro pelo celular, e sem deixar de olhar a tela, reclamou:

-Você parece um velho falando, Jeon Jungkook.

-Eu sou um velho, Choi Danbi! Tenho quarenta anos.

-Mas a cara e o corpo de um rapaz de vinte. Anime-se ou vai ser engolido nas ruas de Itaewon.

-Itaewon?

-Sim. É um bairro popular com estrangeiros, então eu consigo alguns... contatos por lá. Você ficou por quinze anos escondido numa cidade com menos de sete mil habitantes, acho que vai ser bom você ver gente diferente.

Jungkook começava a se animar um pouco, e no caminho para o bar, observou em silêncio as ruas agitadas. Pessoas como ele, indo e vindo naquela cidade cheia de luzes. Era bom sentir-se em casa de novo, mesmo que agora Seoul já não fosse a mesma cidade que ele deixara para trás. Ao chegar em Itaewon, Danbi o fizera circular pelas ruas lotadas, falando sobre cada lugar que viam. Por fim, entraram em um bar na esquina de uma rua menos agitada e ao invés de cervejas ou vinho, como Jungkook chegou a sugerir, Danbi pediu soju bombs.

-Não íamos beber como adultos? – Jungkook perguntou – E o vinho?

-Você pode beber vinho na sua cidade sem graça quando voltar pro Canadá. – Danbi falou sorridente, tirando a carteira da bolsa - Soju bombs você só vai beber aqui!

-Vocês podem me mostrar a identidade de vocês? – O garçom interrompeu.

Jungkook tirou o documento falso que carregava, que dizia que tinha 30 anos. Danbi fez o mesmo. Os dois não pareciam passar dos 25 anos, mas ao menos estavam preparados com seus documentos.

-Está bem, - Jungkook admitiu assim que o garçon os deixou - ninguém com a nossa cara beberia vinho. Isso seria suspeito mesmo.

Os dois riram. Um segundo depois as bebidas dos dois estavam sendo servidas e eles brindaram e beberam.

-Ao retorno de Jungkook!

-Ao sucesso de Danbi!

-E à juventude eterna! – Danbi acrescentou antes de virarem seus copos.

Noites vivas - JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora