28

5.3K 389 30
                                    

Liara: Vamo querer levantar, né? — foi nas bolsas dela.

Laura: Pô, pelo amor de Deus, dá pra descansar não? — demos risada.

Levantei, tomei banho e vesti uma roupa qualquer. Fui pra cozinha ajudar a Lia com o arroz e a farofa, não demorou muito a avó e a mãe da Sheila chegaram com o resto das coisas e arrumamos o terraço.

Liara: Acho que hoje dá piscina, hein?! — deu uma olhada no tempo e eu concordei.

Quando deu 12h, o som já tava rufando, churrasqueira acesa, cervejas estalando e esquece. Por enquanto, só tínhamos nós, os outros convidados ainda não tinham chegado.

A mãe da Sheila não parava de agradecer pela festa, enquanto a aniversariante ainda estava de bico pra gente, quase não trocou ideia.

Peguei minha caneca de alumínio, e estalei a primeira, Liara me acompanhou e fomos pra piscina mesmo.

Liara: Sheila, qual é a sua? — falou quando ela entrou, um pouco depois de nós.

Sheila: Nenhuma, cara. Só pedi o papo reto e vocês não deram.

Laura: Que papo reto você quer, Sheila? — me meti.

Sheila: Você não falou que não queria mais nada com ele?! — se exaltou.

Laura: E não quero mesmo.

Sheila: Não foi o que ele me disse.

Laura: Tá, cara. Acredita no que você quiser, eu tenho minha consciência tranquila e todas as mensagens que ele me manda, estão no meu celular. Tu sabe a senha é só pegar. — dei de ombros e fui pra borda da piscina, dando um gole na minha caneca.

Não dá pra discutir com gente burra, não dá. E eu não que não ia estragar meu dia por conta disso. Tudo bem que a festa era dela, mas... To em casa, bebê.

Eu não sei o que tá acontecendo, bebemos demais, estamos aqui na borda da piscina jogando a raba. Sheila está aparentemente de boa, dançando com a gente, bebendo horrores, mas eu sei lá até quando isso vai.

Fui pegar um pouco de carne pra gente, e o Boca só me filmando, botei num pratinho e já ia voltando.

Boca: Se controla, hein. — me deu um selinho.

Laura: Não entendi.

Boca: Tá dançando a beça ali, de biquíni, geral te olhando. — fechou a cara e eu debochei dele. — Coé, to falando sério, bota um short.

Laura: Se ficar tonteando muito, fico pelada. — dei um selinho e saí rebolando.

Depois de tudo que aconteceu comigo, não deixo mais ninguém me mandar, botei a fera que habita em mim pra fora. Faço coisa que não fazia antes, danço mesmo, bebo mesmo e é isso, se gostar de mim vai ser assim, se não gostar o problema não é meu. Minhas contas estão todas pagas, devo nada pra ninguém.

Dei uma segurada porque já tava bem alterada, sentei do lado dos meninos e Sheila logo veio.

Sheila: Vamos cantar os parabéns?! — me puxou pelo braço. Fiquei até assustada com a pressão que ela veio pro meu lado.

Cantamos os parabéns e teve alguém que puxou o "com quem será?", Liara e Maria me olharam, mas eu continuei como se nada tivesse acontecendo. Eu não tenho nada a ver com isso, já disse.

ANDANÇAS - PARTE IOnde histórias criam vida. Descubra agora