74

4.3K 315 58
                                    

Acordei por volta de 12h, o cheirinho da comida da minha tia era maravilhoso.

Levantei, troquei a roupa, peguei o celular e fui direto pro banheiro fazer as higienes, fui pra sala, dei um bom dia geral e sentei do lado do meu pai. Ficamos conversando sobre tudo, até minha tia chamar pra almoçar. 

Almoçamos na cozinha, e a comida era tão boa que eu repeti, coisa que nunca faço. Depois que todos terminaram, voltaram pra sala, exceto eu e Carol, que ficamos lavando louça e conversando sobre ontem.

Carol: E aí, o que você me diz do Ricardo?

Laura: Ai! — suspirei. — Ele é bom a beça, menina. Carinhoso, gostoso, até que não me arrependi.

Carol: De verdade? Ele é o único dos meninos que nunca vi com namorada, sabia? Vejo com essas meninas aí, que nem sábado lá no forró, mas só de conversa.

Laura: Sério?

Carol: Aham! Estávamos falando sobre isso ontem, ele é dado, mas é só na simpatia. Ficamos até assustadas. — rimos. — No bonde, a maioria já se pegou, menos os primos e os irmãos, claro, mas ele nunca ficou com ninguém, só com gente "de fora". — fez as aspas com os dedos.

Laura: Eu achei que ele fosse mulherengo, né? — rimos.

Tânia: Ô Laura, tá passando um negócio aqui no jornal de onde vocês moram. — corri pra sala.

📺 CONFRONTO DE FACÇÕES DEIXA 5 MORTOS 📺

Na hora em que vi a chamada no jornal olhei pro meu pai e sentei, comecei a suar frio e a tremer.

Tânia: Carol, pega uma água pra sua prima. — disse minha tia assustada.

📺 Ainda não sabemos os nomes dos envolvidos, mas nesta madrugada, houve tiroteiro intenso entre duas facções.

📺 Até agora são 5 mortos e alguns feridos. O exército está indo em direção ao local e aguardamos novas informações.

Laura: Pai, falou com o Roger ontem? — comecei a chorar no meio da frase e meu pai se levantou, pegando o celular.

Alex: Falei, falei. Vou tentar ligar pra ele de novo. — saiu pra varanda.

Essa vida é muito difícil, não dá pra descrever. Sabemos que mais dia, menos dia, qualquer coisa ruim pode acontecer. Na hora do bem-bom, dos luxos, da conta cheia de dinheiro, carro do ano, a gente não liga pra nada. Mas na hora do corre, é isso que acontece. Famílias desesperadas.

Em algumas situações, no caso, na maioria delas, ficamos dias sem saber o paradeiros deles, quando não morrem e nem o direito de enterrá-los nós temos. É polícia, é facção rival, é exército, é a puta que o pariu e nós de mãos atadas diante das injustiças do homem.

📺 Helicópteros sobrevoam a área, mas de acordo com o boletim, o tiroteio cessou. De acordo com moradores, nenhum inocente foi ferido, seguimos aguardando maiores informações.

Laura: Carol, pode pegar meu telefone na cozinha, por favor? — ela assentiu e buscou.

Imediatamente fui nas mensagens, o grupo do salão tava bombando e eu não conseguia acompanhar. Liara tinha me chamado no privado, 10 mensagens.  O coração disparou, pois a última era:

"Amiga, meus sentimentos."

Eu tremia tanto, que não conseguia sequer abrir a mensagem. Já não enxergava mais nada de tanto chorar, e foi o fim, quando a repórter me deu a notícia que eu não queria.

📺 Segundo informações, os traficantes Matheus Costa, vulgo Diginin. Wellerson Moraes, vulgo Boca. Emerson Carvalho, vulgo da 9. Wallace Silva, e Yuri Alexandre tiveram suas mortes confirmadas.

Carol sentou ao meu lado e não sabia o que fazer, eu não conseguia segurar o copo pra beber água e meu pai nada de voltar lá de fora.

Meu telefone começou a tocar, era a Maria.

ANDANÇAS - PARTE IOnde histórias criam vida. Descubra agora