O DIA DO CASAMENTO 💒
Acordei cedo, como de costume, aliás, nem dormi, né? A ansiedade me consome.
Minha tia e minhas primas vieram aqui pra casa, estão me ajudando com a arrumação das coisas e com a Joice.
O Vagner já me ligou três vezes, não sei quem está mais nervoso, ele ou eu. Nossos padrinhos, são nossos irmãos, mas nossas testemunhas são a Carol, minha prima e o Thalles, primo dele.
Tânia: Filhota? — disse ao entrar no quarto — Como estamos?
Laura: Oi tia. Olha, eu tô um pouco nervosa... — respirei fundo — Com medo. Medo de passar por tudo de novo, medo do Wellerson reaparecer m, medo de tudo dar errado e eu ficar, mais uma vez, de cara grande.
Tânia: Meu amor, a vida é feita de escolhas, tentativas de acerto e erro. Uma hora acetamos, outras não. E sabe de uma coisa? — pegou na minha mão — Tá tudo bem. A gente não sabe o dia de amanhã, mas é melhor arriscar e ter certeza, do que ficar no "e se...", sem saber de nada. Vive a sua história! Ninguém pode vivê-la por você... E o medo? Isso é normal, só não pode deixar que ele te cegue.
É, a minha tia tem total razão no que está dizendo. Seja o que Deus quiser!
VAGNER
O nosso grande dia chegou, tô desde ontem suando. Minha mãe não sabe se se preocupa, ou gasta a minha onda. Eu, finalmente, vou casar com a mulher que eu amo.
Escolhemos uma coisa bem simples, nada de gastar um dinheiro absurdo. O importante é o sentimento que embasa a nossa relação.
Faltam 20 minutos pra nossa hora, pro momento em que vai estar marcado pra sempre na nossa vida. Estou em pé, na porta do cartório, olhando pra todos os lados, com medo de que ele desista e me deixe aqui.
Vanessa: Calma, gordão. — deu risada — Olha aí, ela estacionou o carro. — apontou.
Agora sim, o meu coração pode descansar. Ou não, né?
E lá vem ela, num vestido lindo, com um sorriso mais lindo ainda, de mãos dadas com a nossa primeira joia, a Joice, que tenho como se fosse minha.
Vagner: Oi amor... — já fui na direção dela, dando um selinho — Tava nervoso.
Laura: Oi mô. — retribuiu — Só você? — segurou em minha mão e parecia que eu estava entrando em contato com uma pedra de gelo.
LAURA
Eu estou numa tremedeira que não é explicável, meu pai e minha tia já me abençoaram vários vezes.
A Joice não para de rir, nunca vi criança mais feliz. Acho que eles sentem quando a situação é boa, né?
Nossos nomes foram chamados e todos nós, entramos em uma sala. A juíza nos recebeu muito bem, falou algumas coisas e a nossa hora chegou...
Juíza: Vagner Carvalho Moura, é de livre e espontânea vontade que você aceita a Laura Patrícia Esteves de Lima, como sua companheira em matrimônio?
Vagner: Sim, eu aceito. — sorriu.
Juíza: Laura Patrícia Esteves de Lima, é de livre e espontânea vontade que você aceita o Vagner Carvalho Moura como seu companheiro em matrimônio?
VAGNER
Parece que tinha uma semana entre o que a juíza disse e a reposta da Laura, eu nunca vi um tempo passar tão devagar.
Laura: Sim, eu aceito.
Juíza: E agora as alianças. — Manu e Joice trouxerem pra nós. — As alianças são símbolos físicos do compromisso de um casal e de sua ligação emocional e espiritual. Elas são consideradas um círculo perfeito, sem começo nem fim.
Difícil era definir o quanto eu estava feliz, o quanto esse momento era esperado por mim. Minha cabeça não desligava, eu só conseguia planejar, só pensava na família que eu estava começando a criar.
Juíza: Laura e Vagner, que estes anéis sejam um lembrete visível de seus sentimentos um pelo outro neste momento. Ao olhar para eles, lembrem-se que vocês têm alguém especial com quem compartilhar suas vidas. Lembrem-se de que vocês encontraram um ao outro e um no outro, e de que nunca mais andarão sozinhos.
LAURA
Eu tentava segurar o choro, mas era inútil. Não consigo explicar o que sentia, mas tenho certeza de que é algo bom, de que é umas melhores sensações que já senti na vida.
Vagner: Laura, eu te dou esta aliança como sinal de que escolhi você para ser minha esposa e minha melhor amiga. Receba-a e saiba que eu te amo. — ele a pôs em meu dedo trêmulo e deu um beijo.
Laura: Vagner, eu te dou esta aliança como sinal de que eu escolhi você para ser meu esposo e meu melhor amigo. Receba-a e saiba que eu te amo. — coloquei e olhei em seus olhos, sorrindo.
Juíza: Laura e Vagner ninguém além de vocês mesmos detém o poder de proclamá-los esposo e esposa. Porém, vocês nos escolheram como anunciantes desta boa nova. E assim, tendo testemunhado sua troca de votos diante de todos que estão aqui hoje (e também com base nesta certidão de casamento que vocês assinaram antes no cartório), é com grande alegria que nós declaramos que vocês estão casados. Pode beijar a noiva!
Casamos! Sou oficialmente esposa desse homem.
Nos beijamos e ficamos um tempo abraçados, nos sentindo. Nossas respirações estavam no mesmo ritmo é isso era incrível, estávamos felizes na mesma proporção.