Na hora das fotos Manu fez questão de ir me buscar na mesa, me deu a mão e saiu me puxando no meio do povo. Como ela ainda tinha um peso aceitável pros meus braços, peguei-a no colo e tiramos a primeira foto.
Manu: Vem, tio Vagner. — ah pronto, é agora que a casa vai cair. — Quero foto com meu dindo e minha dindinha. — me abraçou forte.
Laura: Você é uma figura, Manu. — ela riu com aquelas janelinhas pra mim.
Vagner veio todo sem jeito, ficou do nosso lado e o fotógrafo pediu para juntarmos mais. Manu segurou em nossos rostos e com certeza essa foto deve ter ficado linda.
Deixei-a no chão, dei um beijo na testa, arrumei o vestido e saí super nervosa.
Vanessa: Essa minha filha... — demos risada.
Laura: Tô querendo saber o que você ensina a ela, cara. — neguei com a cabeça.
Vanessa: Ela cismou que você é madrinha dela, amiga, mas eu ainda nem batizei. — pegamos uma porção de salgadinho que passava — A amiguinha dela, na escola, disse que os padrinhos dela são casados, e ela cismou com isso, né?
Laura: Eu entendo, amiga. — olhei pro lado — Até casaria com o padrinho dela, mas foi-se o tempo. Nunca mais me digas.
Vanessa: Dessa aqui não bebereis? Brinca! — rimos — Ela fala pra todo mundo que você é a dinda, ela já te escolheu.
Laura: E tem coisa melhor? Ser escolhida pelo ser mais sincero do mundo? Ainda mais ela. — fomos interrompidas por alguém chamando a Vanessa pro parabéns.
Quem diria, três afilhados num tacada só, meu sonho. Bom que eu não preciso ter filho, né?
Ao final da festa, fiquei de levá-las de volta pra casa e ajudar com as coisas. Já estava tudo dentro do carro e eu fui ao banheiro fazer um xixizinho.
Mayla: Olha só... — eu saía da cabine, levei um puta susto. — Acho bom que você não tente acabar com meu casamento, com a minha família. — alisou a barriga.
Laura: Ah ou, tu é quem? Terceira pessoa depois de ninguém, tomar no cu. — fui lavar as mãos e sequei — Me dá licença! — dei uma ombrada.
Acho que ela esperava outra reação minha, o que a deixou totalmente sem o que fazer. Provavelmente, ela queria que eu arrumasse uma briga com ela no banheiro, pra sair como vítima, mas é isso se fodeu todinha.
Vagner deve ter ouvido tudo, porque dei de cara com ele na saída do banheiro e passei como uma bala.