• Capítulo 58

457 18 0
                                    

Diretor: boa tarde a todos!
Alunos: boa tarde!- falamos em uníssono.
Diretor: espero que estejam gostando dos dias aqui no acampamento. Já vi que vários estão se divertindo e isso é muito bom. Quero relembrá-los que amanhã será o nosso grande baile e tenho certeza que vai ser incrível como os dos outros anos também. Bom, irei precisar de uma pessoa auxiliar para me ajudar em um vídeo. Não posso falar muito o que é, pois é surpresa. Precisarei de uma pessoa que fala bem, que tenha palavras fortes, emocionantes e sabiás. Alguém gostaria de ajudar?
Cande: eu diretor- Candelária grita de um lado e assim várias pessoas começam a gritar também.
Lina: Karol,- Lina me chama- você fala super bem! Tenta falar com o diretor.
Kah: ah não Lina, muita gente está querendo!
Valu: não seja por isso!- ela pisca para mim.
Diretor: shhh.- o diretor começa a fazer um som de silêncio no microfone para que todos fiquem quietos- Vejo que muita gente quer participar e isso é bom, mas infelizmente não dá para todos. Já que bastante gente quer, hoje a tarde às quinze horas todos que querem participar vão até o jardim e trazem um poema escrito por vocês mesmos para que possa ser escolhido o ganhador ou ganhadora. Uma boa tarde e uma boa refeição!- ele afirma deixando o microfone de lado e não pude me conter. Eu vou participar!
Lina: vai participar né?
Kah: vou- suspiro.
Valu: essa é minha menina!- ela afirma me abraçando de lado e eu sorrio.
Kah: só não quero criar muitas expectativas.
Lina: relaxa, você vai arrasar e todos sabemos disso!

Quebra de tempo·

Kah on·
Já se passaram algumas horas. Agora são 14:20h e já tomei um banho e me arrumei.

Kah on·Agora estou terminando meu poema

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Kah on·
Agora estou terminando meu poema. Lina saiu do quarto para que eu pudesse me concentrar e estou tentando ao máximo. Vejo que falta poucos minutos para eu ir ao jardim e eu respiro fundo. Saio do meu quarto e vou até o jardim me deparando com Candelária.

Cande: Karolzinha, sério mesmo que vai querer participar?- sério que ela ainda tenta me tirar do sério?
Kah: se eu estou aqui é porque sim!- respondo óbvia.
Cande: e o que você vai falar? Em como foi ser corna a vida toda?- ela sorri cínica e eu sinto meus olhos marejados. Vejo uma sombra atrás de mim e sinto uma mão em meu ombro.
Xx: por que não vai cuidar da sua vida?
Cande: nossa, fiquei magoada!- ela diz irônica.
Kah: Candelária, pode parando com seu showzinho que não vai mais funcionar! Você quer separar todos, quer destruir a vida de todo mundo, mas eu te garanto que dessa vez você não vai conseguir!- ela me olha raivosa e sai. Respiro fundo contendo as lágrimas e Rugge me abraça por trás e coloco minha cabeça sobre seu peitoral.
Rugge: me perdoe! É por minha causa que aconteceu isso!- ele afirma e eu me viro.
Kah: para de se culpar Rugge. Nada disso é culpa sua! A Candelária não tem mais nada o que fazer e fica cuidando da vida dos outros!
Rugge: se ela não fosse mulher, eu...- o interrompo.
Kah: eii, para. Deixa ela pra lá! Assim como ela não consegue mais me tirar do sério não deixe ela te tirar!
Diretor: oi gente, vamos começar?- o diretor pergunta no microfone e eu olho em volta. Estão mais ou menos cem alunos participando.
Rugge: vai dar tudo certo ok?
Kah: ok. Muito obrigada!- afirmo o abraçando e ele sai já que não podia ficar aqui, apenas quem irá participar. O diretor começa a chamar as pessoas e chega a vez de Candelária. Ela começa a ler e eu reconheço esse poema. Não foi ela que fez!- Esse poema não é seu.- falo me aproximando dela e todos me encaram- É de Fernando Pessoa.
Cande: você deve estar se confundindo garota. Eu fiz esse poema com muito carinho!- ela afirma e vejo o diretor mexendo em seu celular.
Diretor: esse poema realmente não é seu! Por que pegou da internet?
Cande: mas eu não peguei diretor- ela faz uma voz de coitada e eu rio.
Kah: não, foi minha vó!
Cande: olha aqui sua vaga...- o diretor a interrompe.
Diretor: primeiramente, uma das regras era para cada um criar seu próprio poema e você não fez isso e ainda iria xingar sua colega. Está desclassificada Candelária!
Cande: mas diretor...- ela finge um choro e o diretor a interrompe.
Diretor: eu já disse e não vou repetir!- ela me olha raivosa e se levanta da cadeira vindo em minha direção.
Cande: você me paga!- ela fala baixo.
Kah: estou morrendo de medo!- falo no mesmo tom e ela me olha raivosa saindo dali.
Diretor: obrigado por ter avisado Karol.
Kah: por nada.- sorrio e os outros se apresentam até chegar a minha vez.

A Nerd e o Popular [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora