Cap 5
Por Melina
Quando consegui respirar e recobrar a consciência a Emma me chamou para lanchar. O Sebastian me acompanhou para ter certeza que eu não iria jogar tudo fora enquanto a governanta se distraia e nos sentamos juntos à mesa.
A sala de jantar è bem impressionante e cheia de detalhes. As paredes são brancas e algumas tem papel com lindos desenhos. A mesa é grande,para doze pessoas,e tem dois arranjos lindos de rosas brancas,até o tapete é lindo,tem bordados dourados. Dois lustres de cristal estão pendurados acima da mesa e tem uma janela ampla que dá vista para o jardim do hotel.
Melina : quem decorou esse apartamento? - pergunto curiosa
Sebastian : ele pertence a minha família há anos,sempre tivemos negócios em Lyon. Com o tempo cada geração da família foi adaptando o ambiente ao seu estilo,mas a última a fazer uma reforma e mudar parte da decoração foi minha mãe - ele responde sem muito interesse - por que a pergunta?
Melina : ela devia ter muito bom gosto,a decoração è linda,bem sofisticada e leve,e também tem artes bem bonitas - ele sorri de lado e pela primeira vez em vários minutos que estamos aqui seus olhos saem do tablet e se viram para mim
Sebastian : o que sabe sobre arte? - ele questiona
Melina : minha mãe pinta - conto - ela faz quadros maravilhosos e sempre adorou ensinar sobre arte a mim e as minhas irmãs
Sebastian : sabe reconhecer uma obra de arte quando a vê? - ele pergunta. Sinto um pingo de desafio na sua voz e isso atiça meu orgulho,me deixa mais disposta e atenta
Melina : na maioria das vezes sim,não è tão difícil quanto parece - respondo
Sebastian : já terminou? - ele aponta discretamente para o meu prato
Melina : já - realmente não aguento mais comer,estava mal do estômago mas comi tanto que posso explodir a qualquer momento,a Emma trouxe gostosuras maravilhosas.
Sebastian : me acompanhe,vou te mostrar uma coisa - ele ordena.
Nos levantamos e ele me guia até a sala de estar,seguimos por um corredor pequeno até uma porta deslizante branca,ele a destranca e abre.
Meu noivo acena para que eu entre na frente, ele vem logo atrás e volta a fechar a porta. Acho que deve ser importante para ele deixar essa sala trancada,talvez não queira que qualquer um entre.
Sebastian : essa era a sala particular da antiga senhora Makarov,minha mãe passava horas aqui observando os quadros,lendo ou tocando piano - ele explica.
Assim que me viro fico impressionada com o que vejo. A sala parece ser daqueles filmes antigos. Tem uma lareira toda de pedras,um piano preto e uma linda cristaleira de madeira. Uma mesa no centro da sala abriga um vaso luxuoso de porcelana chinesa e um outro com um deslumbrante arranjo de rosas vermelhas. Tem um sofá e duas poltronas em um tom de laranja fosco. As janelas são amplas e tem cortinas bordadas a mão. Uma estante com alguns livros. Quadros que me dão arrepio só de ver,eles valem milhões e são muito famosos.
Observo um a um,Picasso,Monet,Van Gogh, Renoir...são todos impressionantes e originais. Paro de frente para “Irises” do Van Gogh,observo as cores,as pinceladas,é lindo, é encantador e me deixa hipnotizada. Uma coisa è ver eles pela tela de um computador ou pelos livros,outra é ver pessoalmente,aqui, na sala da casa do meu noivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Condenada a Fera
Storie d'amoreCondenada a Fera é a segunda releitura sobre os contos de fadas que escrevo. A história se trata de um romance intenso,cheio de reviravoltas e mistérios entre Melina Fontaine e Sebastian Makarov. Melina é filha de um relojoeiro que é agressivo e alc...