Seguimos por um pequeno corredor que dá direto na sala de star, devo admitir que a decoração é impecável. O espaço é amplo, mesmo com os móveis. Ao mesmo tempo que sinto um alívio percorrer por estar dando o primeiro passo com a Marina em nossa relação, uma maneira de provar que minhas intenções são as melhores com a filha deles, tudo que eu quero é poder fazer com que a nosso relacionamento dure, não consigo me imaginar um dia sequer mais da minha vida sem que essa menina não esteja. E essa dependência é assustadora.
- Boa noite Guilherme que prazer finalmente te conhecer. – Fala a dona Elisa. Muito bonita não é por acaso que o Pietro não desgrudava, e eu sei disso por que quando tenho a oportunidade faço o mesmo com a Marina. O seu sorriso é muito parecido com o dela. Respondo ao seu cumprimento com dois beijinhos. È uma mulher sem cerimônia diferente do meu sogro, que não para de me analisar minuciosamente. Sinceramente se estivesse no lugar dele eu faria o mesmo, bem capaz que fosse ainda pior levando em conta todas essas novas sensações e desejos que a Marina havia despertado em mim.
- Boa noite dona Eliza. Digo o mesmo estava ansioso para finalmente ser apresentando formalmente como o namorado da Marina. – Respondo assim que ela se afasta ficando ao lado do marido. Que me cumprimenta com um aperto de mão firme. Percebo que o Gabriel não está presente, talvez tivesse que resolver algo urgente, mas oportunidades não faltariam para que fossemos apresentados.
- Nada de dona. Só Elisa. – Pede educadamente. Seu tom gentil e firme demonstra uma mulher muito forte, mostrando que mãe e filha são muito mais parecidas do que parece ser.
- Guilherme eles vão achar que eu estava procrastinando esse encontro, sendo que estava apenas esperando o momento certo e ele finalmente chegou. – Diz a Marina segurando a minha mão, seu nervosismo ainda presente vai se esvaindo aos poucos.
- Peço desculpas pela ausência do Gabriel, mas ele precisou viajar de ultima hora. Mas tenho certeza que depois de hoje você irá se sentir mais a vontade para aparecer mais vezes. – Menciona a dona Elisa. Imaginei realmente que ele como o segundo protetor da Marina não faltaria esse jantar se não fosse importante, aliás, imagino que depois do que presenciou a sua desconfiança sobre quem se aproxima dela só aumentou. Eu mesmo, não seria indiferente.
- Com toda certeza, oportunidades virão. – Comento.
O clima até então pesado vai se dissipando aos poucos, enquanto engatamos uma conversa, onde falo um pouco mais de mim, do meu trabalho e da minha vida pessoal, nada que o Pietro não saiba. O seu silêncio mostra que ele está sendo muito mais telespectador de toda a situação. Percebo que a Marina está mais tranquila. Sorrindo de verdade e sendo a Marina que estou acostumado a presenciar quando estamos em meu apartamento. Até que ela e a Elisa seguem para cozinha.
Sei que é o momento perfeito para que o Pietro me advirta de algumas coisas.
- Me acompanha? – Pergunta o Pietro. Ele caminha até o pequeno armário de bebidas. Eu sabia que todo o intuito é ficarmos sozinhos para uma avaliação mais minuciosa, e não posso condená-lo por estar fazendo o papel de pai.
- Claro! – Exclamo em resposta, caminho em sua direção pegando o copo retangular com uma dose dupla de uísque e gelo. Tentei imaginar e imaginei essa situação onde o Pietro iria querer ter uma conversa mais privativa. Tento passar uma confiança que eu normalmente tenho, mas minhas trajetórias com sogros não é das melhores. E infelizmente estou preparado para o que seja que virá.
-Não sou de rodeios, então, vou direto ao ponto. A Marina é a minha princesinha e eu a amo, não há nada no mundo que ela me peça que eu não queira dá, não tem nada que eu não queira e faça e por ela. E não vou mentir que estou preocupado com esse relacionamento! – Fala. Confesso que a sua franqueza faz com que ele suba em meu conceito, gosto de pessoas que olham em seus olhos e diz o que pensa, sem máscara apenas a sinceridade. Sorrio de canto analisando cada palavra sua. E me sentia da mesma maneira com a sua filha, não há nada que eu não faça por ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I.M.P.U.L.S.O.S.
RomanceDepois de passar pela experiencia de um casamento fracassado, Guilherme Brandão quer curtir, aproveitar cada momento perdido em dois anos. Mas nem tudo acontece como ele quer ao se esbarrar com Marina Oliveira uma jovem mulher impulsiva que age conf...