Capítulo Quatro: Leve, Livre e Solta.

4.5K 419 13
                                    

 Marina oliveira...

- Marina não esquece do Evento beneficente da Marcela. – Diz minha mãe antes de levantar da mesa. Tinha completamente esquecido disso a verdade é que estou completamente focada em outra coisa, por exemplo, meu celular. O Erick não teve a educação de me responder, pelo visto parece que realmente o nosso namoro terminou, não sei se fico com raiva ou simplesmente faço o mesmo e paro de correr atrás, mas ele teria que me ouvir se não fosse por bem seria por mal. Merecíamos uma conversa mais tranqüila até mesmo se fosse para terminar, só não jogo meu celular na parede por que ele não tem culpa de nada que está acontecendo em minha vida e nem pelas idiotices masculinas que passo na vida.

- Pode deixar mãe. Estarei lá. Pensei que iria também. – Digo. Ela sorri e começa a me explicar que vai, mas que não ficara por muito tempo. Eu gosto de eventos, mas detesto leilões e pelo visto seria o que iria acontecer, pelo visto a Cecília iria acompanhada, mas pelo menos estaria por perto para me fazer companhia em lugar chatérmo. Cheguei até a convidar a Lena, mas ela recusou, jamais perderia aula por conta de evento, ainda mais quando se é bolsista.

Tentei o máximo ignorar o Castro como ele está fazendo comigo, mas não consegui depois que deixei a Lima em casa fui até o seu apartamento para dá de cara com as paredes, pelo visto tinha se mudado o safado. Para mim tinha ficado ainda mais claro que havia acabado, mas provavelmente ele estaria no Evento e agora sim ele descobriria quem é a verdadeira Marina a que tem amor próprio suficiente para saber que não vale à pena insistir, fiz a minha parte. Eu tentei ter uma conversa tranqüila e adulta, mas ele estava se comportando como uma criança.

Ainda bem que eu sair para beber na boate que me bati com o Guilherme e que fiz o que fiz, pelo menos me sinto menos otária agora. Uma pena que eu tenha ido embora sem ao menos comprovar se de fato o cara é tudo que parece ser, mas estava acreditando que estava respeitando uma relação que nem existia mais. Não vou mais chorar por quem não merece e como estou solteira, com certeza vou aproveitar esse tempo para focar em outras coisas e não me vejo mudando meu status tão cedo. Mas que estou com raiva estou, essa atitude do Erick realmente foi inacreditável. Mas vida que segue e a minha já está nessa vibe.

Chego em casa e vou para o meu quarto estudar, quem me viu e quem me ver. Nunca fui muito de estudar, na verdade deixava tudo para cima da hora e acabava me enrolando toda e acabava não fazendo nada, mas agora sou uma aluna exemplar, entrego todos os trabalhos, faço todas as atividades, respondo aos fóruns e sou bem participativa nas aulas, e isso tudo se deve a Milena que me ajudou com tudo isso, apesar de ser bem mandona na hora do estudo. Graças a ela que viu que tenho muito potencial e é muito bom quando alguém acredita na gente antes mesmo que nós percebamos isso. Não á atoa que meus pais a amam. Como eu também.

Passo o dia todo estudando só paro para almoçar mesmo com o meu pai gatão. Apesar da idade que tem, meu pai é um homem que chama atenção com muita facilidade e forma um casal perfeito com a minha mãe, e acho perfeito o jeito como o casamento deles ainda funciona, hoje as pessoas se separam por tudo, mas ambos continuam apaixonados e fora que ter os seus pais unidos dessa maneira é ótimo. Não posso negar que sou um pouquinho mimada, mas a culpa não é minha é deles.

Apesar de não ter ido para nenhum salão me arrumar como a Cecília fez, decidi me ajeitar em casa mesmo. Estava ocupada e fora que completamente desanimada para ir. Vou para o banheiro e me perco no banho ainda mais quando levo o celular para o banheiro colocando nas minhas músicas, viro uma cantora super famosa e esqueço do mundo. Vou para o closet e me encaro no espelho, deixo o meu cabelo solto mesmo arrumando os meus cachos para ter mais volume, não abuso muito da maquiagem, mas capricho mesmo assim, ainda mais quando vejo o vestido sereia que minha mãe havia escolhido pra mim. Ele é longo e meia taça na cor branca que devo admitir que essa cor reina em meu guarda-roupa. Coloco o par de brincos e calço a sandália de salto e admito que esses quinze centímetros é bem vindo. Arrumo a minha bolsa e vou ao encontro do Gabriel que está lindo de terno, meu irmão fica lindo de qualquer jeito.  

I.M.P.U.L.S.O.S.Onde histórias criam vida. Descubra agora