Capítulo 3.- Um Preço Alto Demais

1K 60 12
                                    

William.

Uma semana havia se passado desde o desconfortável encontro eu e Julie. Para mim, esse encontro trouxe um abalo emocional, uma avalanche de lembranças e mais um amontoado de questionamentos

Tudo isso, volta a tona com força, quando penso que hoje voltarei a me encontrar com ela na mesma Dragon Tec para assinatura do contrato de garantia para o empréstimo e eu sei que ela estará lá, pois, me lembro do que o executivo disse sobre ela ser testemunha e titular do contrato, só não imaginava que ela fosse aceitar.

Saio dos meus devaneios, pegando a chave do carro e partindo garagem afora. As marginais até que estão com um trânsito bom para uma segunda feira. Mas isso não diminui meu nervosismo ao pensar que meu futuro poderia estar nas mãos de um estranho e também, nas de alguém com quem nem sempre fui justo.

Quando menos espero, já estou no centro da Avenida Paulista, onde fica o majestoso prédio em aço com janelas de vidro espelhados do poderoso CEO e que é um claro símbolo de que Julie e eu temos vidas diferentes.

Guardo o carro no estacionamento próximo ao prédio e caminho até a empresa, passando pelas portas giratórias e parando em frente a mesa da recepção, uma mesa em L e com uma mulher de cabelos pretos diante do seu computador.

_ O que deseja senhor? -Me questiona a mulher, tirando seus olhos castanhos da tela e sorrindo educadamente.

_ Tenho horário marcado com o senhor Fernando Vivanco. -Falo sério.

Ela ergue as sobrancelhas como se não fizesse ideia do que eu estou falando. mas pega o telefone e ao apertar de um botão, confirma minhas palavras.

_ Amor, o senhor... - Ela olha para mim em busca de uma resposta e eu a sussurro. _ William Gold diz que tem horário com você.

Fernando parece dizer algo a ela e ela responde.

_ Está bem. Estamos subindo.

A mulher desliga o telefone e me sorri.

_ Me acompanhe, por favor. -Pede se levantando e saindo de trás da mesa.

Os saltos altos dela batem no chão de mármore preto e branco a minha frente, me guiando até as catracas e as liberando com seu crachá eletrônico, passando e me deixando passar. No elevador, subimos até a cobertura e chegando na recepção da mesma, avisamos a segunda secretária que vamos entrar e a mulher a minha frente vai me anunciar.

_ Obrigada querida. -Fala Fernando, se levantando de sua cadeira executiva. _ Olá novamente, senhor William. -Completa com um aperto de mão. _ Vejo que já conheceu minha esposa Cristal.

Eu finalmente entendo que ele está fala de uma das secretárias. Assento e sorrio nervoso.

_ Sei o que dizem: ''Onde se come o pão, não se come a carne'', mas teoricamente, a conheci antes de virar minha secretária, então acho que não vale, não é? –Pergunta voltando a se sentar em sua cadeira e me convidando a sentar-se em sua frente.

Nervoso, eu assim, o faço.

_ Sei que deve estar se perguntando onde está Julie. Mas pedi a ela que não viesse hoje, pois, penso que precisamos conversar primeira, não acha?- Pergunta sugestivo.

Engulo em seco, imaginando que Vivanco vai falar da paixão da irmã por mim e não posso estar mais certo.

_ Sim. Eu conheço a história de vocês. –Responde minha pergunta muda. _ E acredite, por tudo que sei, não sou um dos seus maiores fãs no momento. Mas como disse, minha irmã intercedeu por você. Dizendo inclusive que tiraria dinheiro da própria poupança para te ajudar, sem que soubesse, é claro. O que é claro, não permiti.

Saga William &  Julie. -Contratado Para Amar. I.  Concluído.Onde histórias criam vida. Descubra agora