William.
Sou o primeiro a despertar. Ainda sonolento, me dou conta que meu corpo permanece conectado ao corpo da minha menina e abraçado a ela. Assim, imagens da noite anterior invadem minha mente e apesar da noite ter acabado bem, as cenas do pesadelo ainda me perturbam. Mas sei que hoje não devo me preocupar comigo e sim com minha esposa, pois, é domingo, ou seja, seu último dia antes da sua internação e estou disposto a torná-lo o mais agradável possível para ela.
Pensando nisso, me desconecto dela com cuidado e apesar de gemer manhosa, ela não acorda. Rolo pela cama e sento com as pernas para fora e me levanto. Enquanto me visto, a olho adormecida e meu coração se aperta ao pensar o que vai passar amanhã. Balanço a cabeça e desço as escadas, encontrando Cristal na cozinha.
_ Bom dia Cristal. –Falo sem graça.
_ Bom dia William. –Sorri gentil.
_ Onde está Fernando?
_ No escritório. Precisa de alguma coisa?
_ Na verdade sim. –Começo sem jeito. _ Pode preparar uma bandeja de café para que eu leve para Julie.
_ Ah, claro. –Sorri. _ Te aviso quando ela estiver pronta.
_ Obrigada. Vou falar com Fernando.
Saio da cozinha, atravesso a sala e vou até as portas duplas, batendo e ouvindo um entre:
_ Oi. Podemos conversar? –Peço sério.
_ Sim, claro. Aconteceu alguma coisa? –Pergunta preocupado.
_ Preciso que me faça um favor. –Respondo, me sentando diante dele. _ Como sabe, amanhã é o dia da internação de Julie e sei que conforme o dia for passando, ela ficará mais triste e ansiosa. Quero fazê-la algo para distraí-la, que a deixe feliz e relaxada para o dia seguinte, mas não sei o quê. Pode me ajudar?
Ele me lança um olhar avaliativo, quase intrigado e não diz nada por um tempo. Isso até me lançar um sorriso malicioso e responder.
_ Claro que posso. O que acha de passarem esse tempo hospedados em um hotel? Um lugar com piscina, bem relaxante e...romântico. –Sugere sorrindo.
Sei que está me provocando, mas não dou a mínima.
_ Pode ser. Desconte do pagamento da divida.
_ Não se preocupe com isso. –Sorri. _ Será meu presente para o meu casal favorito.
Balanço a cabeça, pois, sei que não vai adiantar discutir com ele.
_ Está bem. Quando podemos ir?
_ Depois do café da manhã. Vou fazer a reserva agora.
Estou prestes a responder com Cristal entra no escritório com a bandeja de café.
_ Licença querido. William, aqui está o que me pediu.
_ Ah, obrigada. –Digo e pego a bandeja de suas mãos.
Assim, subo as escadas com ela, perfeitamente ciente de que estou sendo observado. Respiro aliviado quando passo pela porta do quarto e até sorrio quando contorno a cama, colocando a bandeja no criado mudo e me sentando na beira dela para acordar Julie.
_Julie, acorde minha linda. –Peço suavemente, acariciando seus cabelos. _ Vamos princesa, acorde.
Ela começa a se mexer como uma gata manhosa e rola, ficando de barriga para cima. Com os olhos pequenos e ainda sonolentos, ela me olha e sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Saga William & Julie. -Contratado Para Amar. I. Concluído.
Romance''Quando fui coagido para assinar um contrato de casamento com alguém que não amava, meu plano era claro: cumprir os quatro anos dele sem me deixar envolver por minha intensa, apaixonada e igualmente enganada esposa, levando isso como um trabalho. A...