Capítulo 10. -Como Romeu & Julieta.

494 35 4
                                    

William.

Na saída do cartório, tudo está muito silencioso. Tão silencioso que chega a ser constrangedor.

Paro sua cadeira de rodas próxima a lateral do carro, abro a porta do passageiro e a pego no colo. Tudo ainda em silêncio e quando a sento no banco, me inclino rápido e coloco o cinto nela, fechando a porta depressa, a fim de sair dessa situação rápido. Embora saiba que isso é impossível.

Depois de colocar sua cadeira de rodas no porta malas e entrar, tomando meu lugar no banco do motorista. Dou partida, percebendo que a tensão e o desconforto ainda são sentidos dentro do veículo.

_ O que acham de irmos almoçar?- Sugiro em um sorriso amarelo.

Mas eu nem sei o porquê de estar fazendo tanta questão de tentar contornar a situação tensa. Afinal, não deveria me importar.

_ Acho uma ótima ideia. –Julie fala sorrindo.

_Pessoal, não querendo estragar a comemoração de vocês. –Nos interrompe Letty. _ Mas vocês já pensaram no que vocês vão dizer a família de vocês. –Completa temerosa.

Minha esposa olha para mim, e, suspirando, pergunta.

_ Acha que temos que contar para ela que nos casamos?- Pergunta receosa.

_ Se quisermos levar isso como uma relação de verdade, sim. –Respondo tenso.

_ E você quer levar isso como uma relação de verdade? –Devolve em dúvida.

_ Sim. –Minto. _ Desculpe se dei a entender que não.

_ Está tudo bem. –Responde em um sorriso carinhoso. _ O importante é que ao menos você me deu essa chance.

Assim, novamente meu coração diminuí de tamanho por suas palavras.

\\\\\\

Após nosso casamento no civil, Fernando nos oferece um jantar em sua casa para comunicarmos as nossas famílias que nos casamos e com isso, estamos na sala de estar, esperando a família de Julie chegar e enquanto isso, a estou observando discretamente. Observação que é interrompida por meu melhor amigo.

_ Admirando sua mulher. –Ouço a voz de Juan.

_ Não. Claro que não. –Tiro os olhos dela rapidamente

_ Por que não deixa seu orgulho de lado e se joga de verdade nesse casamento? -Pergunta em tom de conselho.

_ Eu não posso. -Respondo angustiado. _ Não consigo esquecer o engano em que fui colocado para estar aqui. -Completo magoado.

_ Esse ressentimento pode te fazer perder a chance de ser feliz.

Nossa conversa é interrompida com a chegada da família da minha esposa, que é recebida por Fernando e convida a se acomodar na sala e então, ele começa a discursar.

_ Boa noite as duas famílias. Estou oferecendo esse jantar em homenagem a Julie e William. Isso porque ele é meu presente para eles. Presente de casamento, pois, eles já estão casados no civil. Isso quer dizer que já são Senhor e Senhora Gold.

As expressões dos membros de nossas famílias são as mais diversas possíveis. Mas a que mais me preocupa é a da mãe de Julie. Pois, mesmo com a iluminação vinda de luminárias cilíndricas e arranjos de rosas vermelhas presos a elas, dá para ver a fúria e a irritação nos olhos dela.

Olho para minha esposa e vejo sua expressão apreensiva. Assim, mesmo com os sentimentos contraditórios que ela pode me trazer, eu tenho carinho por ela e não a deixaria ser humilhada.

_ Podem me explicar que palhaçada é essa que vocês se casaram? –Pergunta sua mãe entre dentes, visivelmente alterada, já de pé a nossa frente.

Imediatamente, puxo a cadeira de rodas de Julie para perto, a mantendo próxima de mim, entre minhas pernas, em uma espécie de proteção invisível.

_ Olha o escândalo mãe. –Responde minha esposa com uma falsa calma que sei que não sente. _ Estamos em público. –Completa com ironia.

_ Não estou vendo graça Julie. –Ralha minha sogra. _ Como assim você casou?

_ Ah mãe. –Exclama ela rolando os olhos. _ Não aja como se estivesse sendo pega de surpresa, pois, já sabia que estávamos noivos.

_ Sim. Noivado esse que não concordei.

Julie rola os olhos novamente.

_Você não tem que concordar com nada. Sou maior de idade. – A corta séria. _ Além disso, depois da sua ameaça velada contra meu relacionamento, não vimos outra saída a não ser nos casarmos.

_ Mas isso não é certo. –Fala inconformada. _ Sou sua mãe. Tinha o direito de saber.

Minha mulher está prestes a responder, quando Fernando se aproxima de nós.

_ Então mãe. –Começa Fernando se sentando no sofá ao meu lado, com Julie a nossa frente, entre minhas pernas. _Imagino que o motivo da sua histeria foi ter descoberto que Julie e William se casaram no civil.

_ Sim. E pela sua ironia e pelo motivo desse jantar, você já sabia.

_ Sim. Eu não só já sabia como os ajudei a se casarem. –Responde como se não fosse nada.

_ Como pôde fazer isso pelas minhas costas? –Esbraveja Lucrécia.

_ Ah, mãe. –Fala como se estivesse com tédio. _ Sem drama. Não é como se o relacionamento deles fosse novidade. Você já sabia do noivado deles.

_ Sim. Mas não esperava que fossem se casar tão rápido.

_ E o que você esperava?-Pergunta retoricamente. _ Você a deixou apavorada com sua postura no jantar de noivado. Ela obviamente ficou com medo de ser separada do homem que ama e me pediu ajuda.

_ Mas eu sou sua mãe. Tinha o direito de opinar. –Retruca novamente.

_ Para quê? Para dizer que é passional demais... Que sonha alto demais...Não precisa. Ela já ouviu isso demais.

_ Vocês não entendem. –Fala perturbada. _ Ela não está pronta para se casar e ter uma relação de homem e mulher. –Completa sem conter suas palavras. _ Ela não sabe como será sua vida sexual ou se poderá ter filhos. Ela tem que entender que sempre precisará de ajuda e que nunca poderá se virar sozinha.

Meu sangue ferve a cada frase. Como uma mãe podia dizer coisas tão ofensivas para uma filha? Fico ainda mais irritado quando olho para minha esposa e vejo lágrimas escorrendo por suas bochechas.

_ Me desculpe minha senhora. –Me pronuncio pela primeira vez. _ Mas nossa vida de casados não é da sua conta. –Completo impassível. _ E se não gosta da ideia de sermos casados, não vejo o que possa querer fazer aqui. Afinal esse jantar é para celebrar nosso casamento.

E essa noite, eu soube que eu e Julie seriamos uma versão moderna de Romeu e Julieta.

Saga William &  Julie. -Contratado Para Amar. I.  Concluído.Onde histórias criam vida. Descubra agora