Capítulo 5. -Um Quase ''Não. ''

649 47 3
                                    

Mais alguns dias se passam e as palavras de Julie naquele almoço não saem da minha cabeça e eu começo a repensar se devo cumprir o infame contrato, pois, sei que já havia magoado ela demais. Então mando uma mensagem para Fernando.

''Eu não quero mais fazer isso. ''

''Nem pensar. Não pode voltar atrás agora, ou nosso acordo estará desfeito. ''

Droga. Eu preciso desse dinheiro.

''Está bem, mas que fique registrado que estou odiando enganar ela. ''

Com a resposta dele, me sinto pressionado a continuar. Mas ao mesmo tempo, quero a presença de Julie para me acalentar. E é pensando nisso que mandei uma mensagem para ela.

''Estou precisando conversar. Posso ir te ver?''

Ela demora um pouco para responder e eu penso que talvez, não tenha sido a melhor ideia. Então, ela finalmente responde.

''Claro. Já sabe onde moro. ''

\\\\\\

No instante em que passo pela porta,após ter a porta aberta por sua nana é como se voltasse no tempo e revivesse as visitas em sua casa.

_ Oi. - Falo sem graça.

_ Oi. -Devolve igualmente sem graça.

De repente, um silêncio desconfortável se instala e ela finalmente resolve quebrá-lo.

_ Então. -Começa em um sorriso amarelo. _ Senta-se. -Pede gesticulando para um dos sofás da sala.

Meio sem jeito, assim, o faço.

_ Deseja algo para beber?

_ Não. -Respondo nervoso.

_ Então, o que aconteceu? Quer desabafar?

_ Para falar a verdade, não sei ao certo. -Admito sem graça. _ O que eu sei é que a nossa última conversa não sai da minha mente.

É verdade. Mas ela parece chocada com minha resposta.

_ Olha, se acha que falei demais, me desculpe. -Fala sem jeito.

_ Não é nada disso. –Respondo em um sorriso gentil. _ Por que tenho a impressão que está com medo de mim?

_ Não é só de você, mas de mim também. -Responde fragilizada. _ De você, pois, você não costuma gostar do que digo e suas reações são inesperadas. De mim, pois, sua volta inesperada para a minha vida pode causar um estrago em meu coração.

Suas palavras me afetam. Meu peito se aperta ao me dar conta de que minha instabilidade emocional com relação ao amor dela, junto com o meu comportamento frio e distante, a fizeram ter medo de mim.

_ Desculpe. - Sussurra triste. _Sei que muitas vezes não fui justo com seus sentimentos, mas não sabia como agir diante de um amor tão intenso. - Admito envergonhado.

_ Não importa mais. -Fala como se não fosse nada. Mas eu posso ver a dor em seus olhos.

_ Importa sim. -Retruco sério. _ Julie, me diga a verdade. -Pede tenso. _ Sempre pensou que tenho vergonha de você, não é? -Indago intenso.

_ Que tipo de pergunta é essa? -Devolve nervosa.

_ Só responda. –Peço.

_ Sim. -Responde em tom triste. _ Desculpe, mas era o que parecia. -Completa sincera. _ Como na vez em que me proibiu de lhe deixar recados em sua rede social. -Recorda chateada. _ Para ser franca estava ficando cansada da nossa relação instável e havia decidido me afastar. Isso até ir me visitar da primeira vez. –Confessa.

Saga William &  Julie. -Contratado Para Amar. I.  Concluído.Onde histórias criam vida. Descubra agora