William.
Após o jantar, as sobremesas são servidas e os convidados se dividem entre suas mesas e a pista. Assim, quando Julie termina de comer, Letty e Luna a puxam para pista de dança, enquanto eu as observo se divertir sorrindo.
_ Não acha que está na hora de desistir do contrato? –Pergunta Fernando, chamando minha atenção, enquanto puxa uma cadeira e se senta em minha mesa.
_ Não. Do que está falando? –Falo confuso e com medo dessa possibilidade me afastar de Julie.
_ Você já está apaixonado por ela. –Responde em um suspiro. _ Não acha melhor cancelarmos o contrato e você viver seu casamento com ela normalmente? –Sugere cansado.
Sei que para ele também deve ser difícil esconder a existência do acordo de sua irmã. Ele, assim como eu, também deve ter medo da reação dela se vir a descobrir. Mas por isso mesmo que ela não pode saber a verdade. Além disso, meu orgulho se recusa a assumir para ele e para ela que estavam certos sobre mim, que agora estou apaixonado por ela. Isso. Ao menos para mim, eu digo: eu a amo.
_ Está ferindo meu orgulho quando sugere isso. - Meu olhar fugiu do dele e ele soube que esse não era o único motivo. _ Já foi humilhante demais me deixar levar por você e ficar preso nesse casamento por uma dívida. -Eu volto com tom ressentido. _ Nós temos um acordo, que foi selado por um contrato, o qual, agora que estou cumprindo, vou cumprir até o final e sair disso com dignidade. -Disse sério e altivo.
O olhar decepcionado de Fernando em minha direção não me passa despercebido e sinto vergonha por isso. Com certeza, meu cunhado esperava que finalmente fosse assumir em voz alta que a amo. Mas, eu não estou pronto para isso. Não sei se um dia vou estar.
_ Esse seu orgulho ainda vai te fazer perder minha irmã. –Aconselha sério. _ Não venha me dizer que isso é pelo dinheiro, pois, a essa altura sabe que eu poderia te dar o resto ou até trabalhar para mim e pagar o restante. –Ele me interrompe quando estou prestes a falar que preciso do dinheiro e sei que tem razão. _ Sabe que estou certo. Isso é apenas orgulho.
Estou prestes a dar outra desculpa quando tenho a sensação de que estamos observados.
_ Podemos mudar de assunto. –Falo tenso. _ Tenho a sensação de que alguém está nos escutando.
Fernando me olha debochado, como quem não acredita no que digo.
_ Se quer fugir do assunto, pode dar uma desculpa melhor.
_ É sério Fernando.
Seu corpo tenciona e ele assim como eu, olha para os lados nervoso. Mas não vemos ninguém. Apesar disso, a sensação não me deixa.
_ Acho que está enganado.
_ Sei que não estou.
Apesar de não concordar comigo, ele encerra o assunto, pois, Julie está voltando a mesa. Me levanto da minha cadeira e a circulo, me ajoelhando diante dela.
_ Vamos subir? –Sugiro sorrindo.
Desde de que tive a sensação de que alguém havia escutado minha conversa com Fernando, o aperto em meu peito continua e tudo que quero é estar sozinho com ela. Esquecer essa sensação de perda.
_ Já? –Pergunta sorrindo também.
_ É. Não quer ficar sozinha comigo? –Sussurro em seu ouvido e tenho o prazer de vê-la se arrepiar. Meu ego infla. Adoro que seu corpo reaja tão facilmente a mim.
_ Ok. Vamos cortar o bolo e vamos. –Responde rapidamente.
Dou risada, ela cora e como diz, cortamos o bolo, a pego no colo e subimos para o quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Saga William & Julie. -Contratado Para Amar. I. Concluído.
Romance''Quando fui coagido para assinar um contrato de casamento com alguém que não amava, meu plano era claro: cumprir os quatro anos dele sem me deixar envolver por minha intensa, apaixonada e igualmente enganada esposa, levando isso como um trabalho. A...