Alguns se passam e descubro que Julie já deu inicio aos preparativos do baile. Isso significa reuniões e mais reuniões femininas para falar dos detalhes do evento.
_ Querido, posso? –A voz da minha mãe atrás da porta do meu quarto, me desperta dos pensamentos.
_ Sim mãe. –Digo em voz alta.
Minha porta é aberta e a cabeça da segunda matriarca dos Gold aparece na fresta.
_ Se arrume. Vamos a casa de Fernando encontrar Julie.
Fico confuso. Sei que hoje vai acontecer para falar de mais preparativos do baile, mas não sabia que teria que participar dela.
_ Como assim: ''Vamos? '' Vamos quem?
_ Temos outra reunião de preparativos hoje e dessa vez, acho que deve estar presente. –Faço uma careta. _Não faça essa cara. Sei que homem e que não gosta dessas coisas. Mas isso é importante para ela, principalmente agora com a cirurgia e ela já não tem a mãe e a irmã no processo, nem terá no dia. Temos que amenizar isso estando com ela.
Imediatamente olho para minha mãe sorrindo. É nítido o carinho que ela tem por Julie e não sei o porquê, mas gosto disso.
_ Tudo bem dona Helen. –Concordo sorrindo. _ Você venceu. Parece que Julie ganhou fãs nessa família.
_Claro que sim meu filho. –Fala divertida. _ Começando por você, não é? –Provoca atrevida.
Dando risada, a vejo sair do quarto e enquanto começo a me arrumo, percebo que minha mãe tinha razão: eu realmente me tornei fã da minha esposa e não sei como me sinto quanto a isso.
Horas depois, eu estou me divertindo ao ver tantas mulheres juntas em uma mesma sala e falando de arranjos, vestidos de gala. Mas embora não chegue a entender da maioria das coisas que falavam, fui incluído na conversa por minha esposa.
_ Amor, acha que Aline permitiria que fizéssemos o baile no Instituto? –Acabo sorrindo com o uso da palavra carinhosa que havia se tornado minha favorita.
_ Não sei. Quer que ligue para seu irmão e peça para ele perguntar a ela? –Sugiro com ternura.
_ Sim. Por favor.
Pego o celular e me afasto das mulheres da sala para fazer a ligação. Quando retorno a sala, uma pergunta da minha mãe é feita para Julie.
_ Mas querida, sua recepção já foi feita lá. Por que quer fazer o baile lá também?
Quem responde sou eu, que estou voltando ao sofá.
_ Porque ela será operada lá. –Começo e todas as mulheres olham para mim. _Sendo assim, quer ter o máximo de memórias bonitas de lá durante sua recuperação, que também será lá.
Vejo que acerto da resposta quando minha esposa me olha admirada, apaixonada e de repente é como se estivéssemos apenas nós na sala. Assim, nossos olhos não se atrevem a se desconectar. Até que minha tia pigarreia e ambos ficamos sem graça.
_ Isso é lindo. –Ela diz em seguida.
Tenho a impressão de que ela não está falando apenas do motivo da escolha do local e fico desconfortável com isso.
Mas dias se passam e o baile se aproxima cada vez mais. Os convites já foram entregues e a mesma organizadora do nosso casamento também vinha se reunindo com a comitiva de mulheres para ajudá-las nos últimos detalhes.
Assim, na noite anterior ao dia do baile, estávamos hospedados em um hotel perto do Instituto. Local do evento. Julie e eu estamos em quartos separados por insistência das mulheres da minha vida, o que é ridículo já que somos casados. Mas enfim, o resultado disso, sou eu estar rolando na cama e sem conseguir pegar no sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Saga William & Julie. -Contratado Para Amar. I. Concluído.
Romance''Quando fui coagido para assinar um contrato de casamento com alguém que não amava, meu plano era claro: cumprir os quatro anos dele sem me deixar envolver por minha intensa, apaixonada e igualmente enganada esposa, levando isso como um trabalho. A...