William.
Nem termino de dizer a frase e ela se joga em meus braços, assim, igualmente emocionado, a recebo em um abraço apertado e ela esconde o rosto em meu pescoço. Automaticamente, sinto minha pele úmida e ouço soluços. Assim, sei exatamente o que devo fazer e me ajeito para pegá-la no colo, levantando com ela e sentando na cama com ela sentada em minhas pernas.
_ Shiii. –Falo suavemente, a embalando como um bebê. _ Se acalma meu anjo.
_ Eu não consigo amor. –Responde entre soluços. _ Estou apavorada. Fico mais e mais a cada minuto. –Completa mais calma.
Eu a entendo perfeitamente, pois, embora ela não saiba, também estou com medo. Muito medo.
_ Eu sei princesa. Mas lembre-se que estou com você.
_ Eu sei. Eu te amo por isso.
De repente, me sinto um covarde por não poder corresponder seu ''eu te amo''-, ainda mais nesse momento e me pergunto o porquê. Auto proteção, orgulho, medo de me dar conta que a amo também e assim que dizer as palavras ela me deixar se souber a verdade desse casamento. Chego a conclusão de que pode ser um pouco de tudo isso.
_ Eu sei. Quer deitar um pouco?
Ela assente e me levanto com ela no colo, girando e a deitando na cama. Optando por ficar de pé ao lado do seu leito. Até que um pedido dela, me desarma e não posso negar.
_ Anjo. -Sussurra com a voz embargada. _ Pode me fazer um carinho.
Com um sorriso emocionado, balanço a cabeça e timidamente, passo a acariciar sua cabeça.
_ Dormiu? –Pergunto em dúvida e em tom divertido.
_ Não, mas vou logo se continuar com esse carinho. -Responde em um sorriso ainda maior.
_ Pode dormir.
_ Não quero. - O desespero causado pelo medo toma sua voz e posso notar isso. _ Ainda tenho muito que dizer.
Meu coração se aperta ao vê-la tão assustada, não só por seu tom de voz tremido, mas pelo medo estampado em seu olhos, agora abertos.
_ Terá tempo para dizer depois. -Responde em um sorriso amarelo.
_ Isso pode não ser verdade. Você sabe. - Sorri sem humor.
A realidade volta a me atingir em cheio. Essa é minha esposa, a qual nem sempre tratei como deveria e que agora, está se despedindo, pois, logo estará sendo operada em uma sala de cirurgia, incerta de seu futuro. Meu medo e angustia se tornaram ainda maiores.
_ Não diga isso. - Peço angustiado.
_ Não podemos negar que é algo que pode acontecer. -Disse em suspiro.
Sim. Eu sei. Mas não quero pensar nisso.
_ Me ajude a levantar por um momento.
Fico confuso com seu pedido, mas baixo a grade da cama do lado em que estou e lhe ofereço a mão e ela a pega, dando impulso para se sentar com as pernas para fora da cama, enquanto eu fico entre suas pernas.
_ Abre a mão. -Deu uma pausa, enquanto tirava a aliança e eu a olhava ainda mais angustiado.
Fico por um tempo sem entender seu pedido, então ela diz.
_ Qualquer uma.
Então, finalmente faço. Abro uma das palmas em sua frente e ela coloca a aliança no meio da minha palma, fechando minha mão sobre ela e beijando meus dedos, de olhos fechados, enquanto uma lágrima caia deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Saga William & Julie. -Contratado Para Amar. I. Concluído.
Romance''Quando fui coagido para assinar um contrato de casamento com alguém que não amava, meu plano era claro: cumprir os quatro anos dele sem me deixar envolver por minha intensa, apaixonada e igualmente enganada esposa, levando isso como um trabalho. A...