Maratona 01/05
- Como assim você não quer que eu convide uma amiga para o meu casamento? - Anna fala já exaltada.
- Annabell, se ela souber que você está se casando, ela não me dará uma chance de explicar - falo também já perdendo a paciência.
- Scott, quando ela descobrir toda a verdade, ainda não terá ido no meu casamento, ela é minha amiga, não posso fazer isso - ela diz.
- Anna, Anna, Anna - falo bem devagar e dou a volta na minha mesa ficando atrás da minha cadeira e me abaixando para ficar na altura do seu ouvido. - Você não quer que todo o seu histórico seja solto na mão da mídia não é?! - sussurro. - Imagina a decepção seu noivo...
- Eu não sei do que está falando Scott - sua voz sai falha e trêmula.
- Bom, amanhã você se recorda, quando estiver em todas as manchetes - falo sorrindo sarcástico e Anna se levanta bruscamente e me dá um tapa no rosto.
- Você não presta - ela esbraveja pegando a bolsa dela. - Mirella é uma mulher boa, você não a merece - ela sai da sala batendo a porta, e pelo vidro sou capaz de vê Mirella ter um sobressalto.
Ela está certa, eu sou um idiota!
Tento ligar para Anna, mas ela não me atende, várias tentativas, todas ela desliga, decido então mandar uma mensagem.
WhatsApp On
Eu: Annabell, pode chama-la, eu sou um imbecil, me desculpa.
WhatsApp Off
Ela apenas visualiza, não me responde, eu fico ali horas olhando para Mirella pelo vidro. O modo como a testa dela fica enrugada enquanto ela está concentrada, o modo como ela sorri quando acha algo bobo demais, o modo como ela se concentra. Tudo nela parece tão perfeito, tudo nela parece tão certo, ela parece ser tudo. Eu preciso acertar com ela, e não errar, e eu já até bolei uma maravilhosa ideia sobre o modo como eu me safo dessa mentira de reconquistar Anna:
Eu a chamo para o casamento de Anna, agora que temos um contrato, a quebra dele resultaria em multa, ou seja, ela ainda teria que me ajudar a seu um homem perfeito, mas agora sem desculpas, sem pessoas envolvidas...
Enquanto pensava na minha brilhante ideia percebi que Marcel se aproximou de sua mesa, ele fala algo com ela que a faz sorri, ela respondeu alguma coisa e ele sorriu do mesmo jeito.
Os dois precisam ter um assunto apenas deles, como se algo acontecesse fora da empresa, e eu posso estar sendo muito paranóico agora, ou eu posso estar certo, e outro homem está querendo o mesmo que eu... Conquistar essa linda mulher.
- Mirella, minha sala, agora - a vejo sorrir para o homem em sua frente depois de suspirar. Ela se levanta e vem até minha sala, seu sorriso ainda está em seu rosto. - Preciso que me ajude com alguns currículos, já estou olhando mulheres para ocuparem sua vaga, e ninguém melhor que você para olhar uma mulher a altura - falo.
- Ah, claro, quando? - pergunta.
- Na minha casa, podemos assistir o jogo e comer uma pizza - falo - eu já te ouvi falando sobre os Denver Broncos, eles jogam hoje - ela sorri - e eu tenho uma tv enorme na sala - seu sorriso aumenta.
- Tô dentro... Digo, claro - fala envergonhada.
- Ótimo, então, você está dispensada, eu também já vou sair, não precisa ficar mais - falo olhando para Marcel que ainda a espera do lado de fora da sala.
Não, eu não a dispensei apenas por ciúmes, mas ela precisa de um tempo só dela, um tempo de descanso, eu preciso dela aqui, e sendo assim, ela acaba estando muito no trabalho, então ela vai tirar esse resto de tarde para descansar.
Minha casa está parecendo que um furacão passou por ela, eu tenho uma ajudante que vai lá em casa toda semana, mas ela foi viajar, a filha dela vai formar, e ela me pediu folga, ou seja, a casa está para pegar bicho, acho que nem roupa no guarda-roupa eu tenho mais. Chego em casa e suspiro ao vê a zona. Meu cachorro, Benny, começa a chorar assim que ouve a porta abrir, ele ainda é pequeno, e sempre fica na maior alegria quando eu chego e brinco com ele. Eu ganhei ele do meu pai, a Bella, cachorrinha que ele deu para a mamãe, deu cria, e eu assim que botei meus olhos nessa bola de pelos me apaixonei, então assim que deu o tempo certo, passei a mão nessa coisa corda e fofa.
- Benny, cadê você garoto? - falo e vejo minha pequena bolinha de pelos vir correndo até mim - ou garoto - me abaixo para adular ele - como você tá amigão? - ele deita com a barriguinha para cima.
O pego no colo e entro em casa, jogo minhas chaves no balcão da cozinha e abro a geladeira para pegar alguma coisa para comer. Quando acabo de comer lavo todas as vazilhas, as seco e guardo, arrumo a gaveta de talheres, arrumos os pratos os colocando em ordem certa. Vou para sala e limpo o sofá e as almofadas, trocando o pano que as cobre _ tive que assistir no YouTube como se faz. Fui para o meu quarto e o arrumei, lavei o banheiro e depois toda a casa, olhei a área, e ela não está tão suja assim, eu só varri e pronto.
Vou para o meu quarto e fico algum tempo escolhendo a roupa, acabei escolhendo um shorts branco, com alguns detalhes em preto, e uma camisa preta, o básico. Coloquei uma gravatinha borboleta em Benny e o coloquei mais uma vez em sua caminha.
- Ei, amigão - chamo sua atenção - hoje teremos uma visita especial, faça cara de fofo para ela voltar - ele volta a se aconchegar em sua caminha.
O interfone toca, meu coração acrlera, eu vou em passos lentos até ele e o pego.
- Sim?
- Senhor Grey, uma moça chamada Mirella está aqui, posso mandar subir? - Chad, meu porteiro pergunta.
- Claro, por favor - expulso minha voz que estava presa em minha garganta.
A ligação é encerrada, ela está subindo, vou em todos os cômodos para conferir se está tudo arrumado. Passo em frente ao espelho, confiro minha roupa, e então três batidas sutis na porta me chamam atenção.
- Chegou - sussurro para Benny - cara de fofo amigo - ele se vira de costas voltando a dormir e eu acabo rindo. Vou até a porta e a abro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
🍁 O Seu Homem Perfeito 🍁
RomanceMih uma mulher de espírito livre, que apesar de ter passado grande parte da sua vida presa dentro de casa, ainda sonha e ter sua própria vida sem depender de seus pais. Ela tem a grande oportunidade de trabalhar com um empresário famoso, ele que est...