- Então... Girassóis, vem dá um abraço no seu irmão - ele abre seus braços dando um paço a frente e eu dois para trás.
- Sai Max - falo entre os dentes.- Desde a morte da mamãe a gente não se fala - ele entra em casa e se joga no meu sofá. - Isso tudo para mim? - ele enche sua mão de pipoca.
Max e eu além de irmãos sempre fomos grandes amigos, sempre contamos um com outro, eu lembro das nossas voltas para casa depois da escola, sempre muito engraçadas, tínhamos mania de parar no parquinho, ele por ser meu irmão mais velho sempre cuidava de mim, sempre quando papai ou a mamãe nos dava dinheiro a gente passava em uma sorveteria perto de casa escondido já que o dinheiro era para o lanche da escola, mas tudo mudou quando ele foi para ensino médio, as amizades novas as escolhas erradas, ele começou a mexer com o que não devia eu sabia que eu tava perdendo meu irmãozinho... Quando descobrimos a doença da mamãe ele começou a pesar mais no uso de drogas... Sabíamos mas tínhamos medo de afastar ele caso fossemos enfrentá-lo, o último pedido da mamãe para ele foi que ele parasse, mas eu acho que não deu muito certo ele sumiu assim que ela foi enterrada e a um bom tempo eu não tenho nem sinal dele.
Flashback On
Hoje a mãe parece estar muito melhor, vejo sua bochecha avermelhada como não vejo a muito tempo, sua pele não está mais tão pálida como ontem. Um sorriso lindo estampado no seu rosto, é tão bom ver a minha mãe assim de volta. Ela pediu para conversar com cada um de nós separadamente mas queria falar comigo e com Max ao mesmo tempo. Ela falou uma frase que me machucou mas eu sei que é mentira e hoje ela tá bem, ela disse que talvez não teria tempo suficiente para falar com cada um de nós separados por isso que não me separei do meu irmão no seu leito de morte. Entramos na sala e ficamos cada um de um lado da sua cama... E.. ver minha mãe ali tão feliz radiante... Eu seguro sua mão direita enquanto Max segura a esquerda. Ela olha para mim por um bom tempo sorrindo o que me faz sorrir para ela, logo depois ela faz o mesmo para o meu irmão. Ela levanta suas mãos juntas e une a minha junto a do meu irmão. Nos entreolhamos e sorrimos um para o outro... Sei que ela está fraca ela pediu para que nós ficássemos por último para nossa conversa ser maior eu sei que ela tá cansada, mas também sei que ela precisa disso, vai fazer ela se sentir melhor...
- Ah meus filhos, eu não sei como começar... eu só sei que é aqui que termina, não queria que fosse nessa cama de hospital, mas Deus queria que fosse assim, sabemos que minha hora já está próxima... Sabemos que não temos muito tempo e o meu vai acabar nessa cama, mas o de vocês não, vocês tem muito tempo pela frente, muita vida, vocês não vão poder me mostrar os meus netos, não vamos poder mais ir para minha casa para o nosso almoço em família no domingo, não tem mais cafuné na varanda, não tem mais pega pega ou pique-esconde, não vai ter mais a gente no mundo físico, mas eu vos imploto que nunca se esqueçam de mim porque eu ainda vivo bem aqui - ela solta nossas mãos e coloca sobre o coração de cada um - vocês sabem que eu tô sofrendo nessa cama e que eu tento todo dia me levantar por vocês, pelo pai de vocês, pelo amor que eu sinto aos três, pelo amor que eu sinto por mim, sabemos que esse amor é o pilar da nossa família, e é por isso que antes de eu finalmente aceitar que eu perdi, eu preciso pedir uma coisa a cada um de vocês - ela fala e a esse ponto nós três já estamos chorando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
🍁 O Seu Homem Perfeito 🍁
RomanceMih uma mulher de espírito livre, que apesar de ter passado grande parte da sua vida presa dentro de casa, ainda sonha e ter sua própria vida sem depender de seus pais. Ela tem a grande oportunidade de trabalhar com um empresário famoso, ele que est...