Capítulo Dezesseis

5.1K 398 245
                                    

ANY POV

Chego à empresa com alguns minutos andiantada e vou direto para meu local de serviço, quem sabe eu consiga adiantar o restante da investigação que comecei, mas meus planos descem pelo ralo quando encontro Joalin e Sabina sentadas na minha mesa.

-Gente?- pergunto confusa -Aconteceu alguma coisa?- ambas se levantam e vem ao meu encontro.

-Aconteceu- Responde Sabina e eu arregalo os olhos.

-Aconteceu que você mudou de setor e não quer mais saber das suas amigas- Joalin fala séria e eu suspiro de alívio.

-Ai meu Deus, vocês deram a entender que era algo sério- digo rindo, mas paro quando vejo que as feições das duas mulheres à minha frente, não se suavizaram -Calma, vocês estão mesmo falando sério?

-Claro que sim, Any- Joalin suspira audivelmente.

-Poxa, nós sempre conversávamos e almoçávamos juntas todos os dias, desde aquele almoço que nós tivemos juntas que não nos falamos, quando você não nos procurou depois desse dia, nós pensamos que talvez você quisesse um tempo para pensar e digerir toda aquela situação repugnante que você passou com o imundo do Hunter, porém nós não aguentamos a ideia de que você queira passar por tudo isso sozinha, Any- Sabina desabafa.

-Nós nos preocupamos com você amiga, sei que nós somos malucas e tudo mais, porém não podemos ser um trio sem você e uma dupla não teria a mínima graça- Joalin confidencia. -Nós amamos você e só não te levamos para morar conosco, porque você tem sua família, mas isso não quer dizer que nós não sejamos uma, entende? Nunca foi sobre sangue e você sabe disso.

-Ah, meu Deus, eu amo tanto vocês- digo enquanto as puxo para um abraço coletivo -Esse meu "sumiço" não teve nada a ver com vocês, eu só estou atolada de trabalhos por aqui, o Josh não tinha uma secretária havia alguns meses e eu precisei colocar algumas coisas em dia, fora o fato de que como vocês já sabem, eu estou investigando quem está por trás do desvio de dinheiro que fizeram nas contas da empresa, o Josh me pediu para cuidar disso, já que ele é muito ocupado e não tem tempo livre para comandar uma "investigação"- explico e finalizo a explicação com um sinal de aspas.

-Eu lembro dessa parte, mas até hoje você não nos explicou tudo isso.- Uma Sabina curiosa franze o cenho para mim..

-Lembram daquele dia em que o Noah e o Josh estavam andando pela empresa toda?- pergunto e elas assentem com a cabeça. -Então, o Josh já sabia que estavam roubando a Beauchamp's Holding, mas precisava conversar com todos os chefes de cada setor, para descobrir se algum deles tinha sido competente e teria percebido o furo nas contas, isso tudo sem dar a entender que ele sabia de algo.

-Uau, ele foi bem esperto, ele poderia ter feito uma reunião com todos e conversado sobre isto, mas ele imaginou que se jogasse no ventilador a bomba de que ele já sabia, ela explodiria para todos os lados, porque todos iriam ficar alarmados, tentando provar que não têm nada a ver com o dinheiro ter sumido, enquanto o autor do crime iria apagar todas as provas que ele tivesse deixado para trás- Joalin fala e assobia -Caramba, ele é um gênio.

-Então aquele dia que vocês saíram para almoçar era para falar sobre isso- Sabina conclui.

-Sim- afirmo mesmo ela não tendo feito uma pergunta -Eu teria contado tudo a vocês antes, mas depois do almoço que tive com Josh e de termos conversado sobre o furto, aconteceu aquilo com o Carl e tem sido difícil me acostumar com essa nova rotina. Me desculpem por sumir, prometo que vou tentar não fazer mais isso.

-Tudo bem, amiga, o que importa é saber se você está bem. Você está bem?- Joalin me pergunta e vejo sinceridade em seus olhos, assim como os de Sabina.

Behind the mask Onde histórias criam vida. Descubra agora