Capítulo Quarentena e Quatro

3.6K 256 345
                                    

ANY POV:

Saio do elevador com minha filha ao meu lado e vou na direção de onde fica a máquina de café, sei que irei encontrar aquelas duas lá e nós precisamos ter uma conversa.

-Tia Saby, tia Joalin- Alasca solta a minha mão e corre até as duas.

-Pirralha- Sabina a abraça e Jo franze o cenho em confusão.

-Ela não deveria estar na escola?- a loira pergunta.

-Longa história- suspiro -Mas esse não é o ponto no momento. Vocês sabem que a Barbie e o Ken namoram, assim como eu e o meu namorado, não é?

-Óbvio que si- Sabina ia dizendo -Aaaaaa, finalmente ele pediu- observo as três pularem, dando gritinhos e sorrio.

-Já era hora, todo mundo via que eles eram almas gêmeas, menos eles dois- Joalin completa e Sabina concorda.

-Essa ainda não é a questão, eu disse que eu e Josh estamos namorando, assim como o Ken e a Barbie, mas eu deveria ter usado outro exemplo, tipo namorando como a tia Joalin e a tia Sabina, não é, filha?- as duas arregalam os olhos e olham para Alasca.

-Eu não fiz nada- minha garotinha se defende.

-Por que não me contaram?- indago triste.

-Essa é outra longa história- Sabina diz suspirando.

-Então é verdade que vocês estão juntas?- as duas se entreolham.

Observo elas terem uma breve conversa por olhares, até chegarem a um consenso. Sabina põe Alasca no chão e a mesma começa a andar ao nosso redor, observando as coisas.

-Sim, é verdade- Joalin afirma. -Mas antes que você diga que somos péssimas amigas, nos deixe explicar, por favor.

-Eu não ia dizer isso, mas podem falar.

-Bom, nós três somos melhores amigas, mas eu sempre senti coisas estranhas quando olhava ou falava apenas com a Joalin- Saby começa explicando -Mas eu não sabia o que aquilo queria dizer, na verdade acho que sabia sim, eu só não queria aceitar que estava me sentindo atraída pela minha melhor amiga.

A vejo negar com a cabeça e dar uma risadinha irônica.

-Poxa, Any, eu tinha tanto medo de ser julgada por tudo e todos, eu temia não ser correspondida, eu morria de medo de falar algo e acabar com a nossa amizade- seus olhos se enchem de lágrimas -Não queria carregar o fardo de ter separado nosso trio por ser esquisita.

-Ei, eu nunca julgaria você, amar alguém não é ser esquisita, Saby- abraço a mesma -Esquisita é a pessoa que é vazia ao ponto de se sentir incomodada com o amor de alguém, não importa a forma como ele seja expressado. Todas as formas de amor são válidas.

-Obrigada, Any- Joalin sussurra se juntando ao abraço.

-Não existe motivos pelo que me agradecer, eu não seria digna da amizade de vocês se não as apoiasse- enxugo as lágrimas de Sabina -Mas agora eu quero saber como isso começou.

-Eu sempre tive uma queda pela Sabina- Joalin inicia -E é óbvio que eu percebia os olhares que ela me dava, mas eu não ia chegar beijando-a e me declarando, eu sabia que ela nunca tinha se relacionado com outra mulher e digamos que eu já tinha experiência nesse quesito- Joalin dá uma risada ao receber um tapinha no braço de Sabina. -Mas há alguns meses, nós tínhamos saído para jantar, era sábado, chovia muito e quando chegamos em casa puxei ela pelo braço e a levei para fora junto de mim.

-Você não imagina o quanto eu fiquei confusa- Sabina confidencia -Eu perguntei o que ela estava fazendo e ela gritou que os bons apreciadores da vida também devem saber apreciar as tempestades. Me apaixonei um pouco mais por ela naquele momento.- observo as bochechas da Mexicana ficarem coradas.

Behind the mask Onde histórias criam vida. Descubra agora