Capítulo Sete

5K 449 470
                                    

ANY POV

Me vejo sentada em uma cadeira no restaurante que sempre como com as meninas, mas desta vez quem está na minha frente é ninguém mais, ninguém menos do que Josh Beauchamp, o chefão de todo lugar onde eu trabalho.

-Sr. Beauchamp, qual o assunto que o senhor tem para tratar comigo?- pergunto e ele tira sua atenção do cardápio -É que eu estou nervosa, e seu silêncio está me matando.

-Por que você está nervosa?- ele pergunta e posso sentir curiosidade na sua voz.

-Ora, porque não é todo dia que o homem com maior poder sobre você no seu local de trabalho, diz que quer conversar com você. Ainda mais quando se é mulher naquela empresa.

-O que você quis dizer com isso, Gabrielly?

-Oh, nada. Mas então, o assunto...?

-Não mude de assunto- ele fala sério -Como é o tratamento que seu chefe tem para com você?

Abaixo o olhar, e se ele também disser que eu provoco Hunter? Se ele da mesma forma como os outros, disser que a culpa é minha? Eu não quero ter que ouvir isso uma outra vez.

-E-le... ele- respiro fundo.

-Ele...?- Josh me incentiva a terminar de falar -Vamos, pode falar, nada vai acontecer com seu emprego.

-Ele é um ótimo chefe, não tenho queixas a fazer sobre o mesmo.- decido não falar a verdade, estou farta de ser julgada como a errada da história só por ter nascido mulher, estou farta de ouvir as pessoas falarem que eu provoquei e procurei para ser xingada e desrespeitada.

-Você tem certeza disso?- ele me pergunta sério.

-Absoluta- respondo e resolvo mudar de assunto - Então, senhor Beauchamp, não quero parecer grosseira, mas por que me procurou?

-Eu analisei os papéis que você me entregou, comparei com os números apresentados pelo banco e os resultados realmente não batem.

-Eu sabia que não era apenas um erro de digitação- o fato de a empresa estar sendo roubada é horrível, mas eu me sinto um pouco feliz por ser eu quem descobriu isto.

-Não, não era. E é exatamente por isso que eu procurei você, eu sou um homem muito ocupado e não consigo conciliar minhas obrigações como dono da Beauchamp's e dirigir uma investigação de desvio de dinheiro, eu gostaria de saber se você pode fazer isso por mim.

Ele realmente me escolheu? Eu, Any Gabrielly?

-Se você não quiser, tudo bem, eu posso contratar um detetive, mas eu realmente gostaria que fosse alguém que já está acostumado com as normas, regras e movimentações bancárias da empresa, porém eu esqueci que você deve ter uma vida aqui fora. Bem, eu posso pagar o dobro do seu salário caso o problema seja dinheiro- acho que ele viu a confusão no meu rosto e por isso tratou de se explicar.

-Eu realmente tenho uma vida fora daqui, sou casada e tenho uma filha de três anos- sorrio ao me lembrar de Alasca e vejo seu corpo ficar rígido. Estranho. -Mas por que eu?

-Como?

-Por que o senhor me escolheu?

-Oh, você foi a única pessoa que notou o erro naqueles documentos, mesmo tendo muitos outros funcionários que têm acesso à mesma documentação que você, isso só me prova que nada passa desapercebido por seus olhos e que provavelmente é você quem faça a maior parte do trabalho do seu chefe. A proposta para dobrar o seu salário ainda está de pé, já que você vai fazer um serviço extra e consequentemente vai perder um pouco de tempo para ficar com sua família.

Behind the mask Onde histórias criam vida. Descubra agora