Capítulo Doze

5K 442 491
                                    

ANY POV

-Mamãe, nós vamos poder ir ao parque sábado que vem? Eu sei que você está ocupada, mas eu queria ir, porém se a senhora não puder, não tem problema.- Alasca pergunta no banco de trás do meu carro, estamos à caminho da sua escola, de lá vou direto para a empresa.

-Claro, filha, tudo para você- pisco para ela pelo retrovisor e ela sorri grandemente para mim. É por sorrisos como esse que eu vivo.

-E o papai vai poder ir também?- engulo em seco.

-Bom, a mamãe não promete nada, mas vou tentar convencê-lo a ir, tudo bem?

-Tudo bem.

-Como vai na escola?- mudo de assunto.

-Eu fiz um amiguinho ontem- ela fala elétrica e eu rio um pouco da sua animação.

-Mesmo? Como ele se chama?

-Sim, o nome dele é Patrick, mas ele gosta de ser chamado de Tick, ele falou que meu sorriso é bonito- ela conta com suas palavras ainda em desenvolvimento.

-Você não sabe o quanto ele foi verdadeiro, filha- digo estacionando em frente a escola. -Agora vamos, hora da mocinha estudar para ser alguém muito grande no futuro.

-Eu quero escrever um livro de historinhas quando eu for grande, mamãe- ela diz enquanto caminhamos para dentro da escola.

-Minha neném vai ser escritora?- me abaixo para ficar da sua altura quando chegamos a sua sala.

-Isso, eu vou escrever muitas histórias legais- ela diz sorrindo.

-E eu vou ler todas elas- beijo seu nariz -Tchau, pequena, eu te amo muito, tá bom?

-Eu também te amo, mamãe- ela me abraça e entra na sala.

Escritora, minha filha de três anos quer ser escritora, eu tenho uma filha que pensa diferente de todas as outras crianças e isso me deixa muito feliz, mesmo que eu saiba que talvez sua opinião mude com o tempo.

Estaciono o carro e sigo em direção ao elevador, olho o relógio e vejo que faltam cinco minutos para que dê o horário em que eu devo começar a trabalhar, quase me atraso no segundo dia como secretária do Josh.

Chego na minha mesa e percebo que tem um copo de café com um bilhete do lado.

"Bom dia, cheguei cedo e pensei que talvez você fosse querer um café para enfrentar a terça.
-Josh B."

Own, que coisa mais fofa, outras pessoas achariam isso algo qualquer, mas eu sou do tipo que me importo com os mínimos detalhes, coisas simples como essa, para mim são grandiosas.

Tenho uma ideia para retribuir seu ato de gentileza e tentar conhecê-lo melhor.
Ligo para o restaurante que fica aqui na frente e peço que no horário de almoço eles venham entregar dois pratos aqui no último andar, só espero que Josh aceite almoçar comigo.

-Any- levanto a cabeça e vejo um Josh um pouco vermelho parado na porta -Pode vir aqui, por favor?

-Claro, já estou indo- pego o tablet e me dirijo à sua sala -Bom dia, Josh.

-Bom dia- ele diz sorrindo quando nos sentamos.

-Eu vi o café em cima da mesa e-

-Você não gostou, não é? Desculpe, eu não quero que você ache que estou me aproximando com segundas intenções, eu só- ele suspira e olha nos meus olhos -Achei que talvez pudéssemos ser amigos.

Behind the mask Onde histórias criam vida. Descubra agora