Capítulo Vinte e Oito

4.6K 430 456
                                    

ANY POV:

Como hoje é sábado, decidi acordar um pouco mais tarde, isso somado com o meu cansaço físico e mental de ontem, fez com que eu dormisse até quase 10:00am, acho que só levantei da cama porque Alasca me chamou reclamando de fome.
Desci para fazer algo para que pudessémos comer antes de irmos ver como Josh está, sei que Sina vai para o hospital hoje e eu não quero ficar em casa sabendo que ele vai estar sozinho naquele estado.

Agora estamos eu e minha filha sentadas na mesa da cozinha comendo algumas frutas que eu cortei. Sempre procurei incentivá-la a comer coisas saudáveis e para minha sorte, ela nunca foi uma criança que desobedeceu ou fazia birra por motivos fúteis, minha garotinha será uma grande mulher no futuro, estou trabalhando nisso.

Já tentei me preparar psicologicamente para o momento em Jack acordará querendo saber onde eu estava ontem a noite, não sei qual vai ser a sua reação ao saber que saí para ajudar um amigo que precisava de mim, espero que ele entenda que eu precisei sair, não poderia abandonar Josh daquela maneira, seria quase como uma traição. Infelizmente já tenho suspeitas de como ele vai reagir, espero que meu estoque de medicamentos e curativos não tenha acabado, estremeço só de imaginar com que objeto ele vai me castigar dessa vez.

Respiro fundo e tento afastar esses pensamentos pelo menos por enquanto, foco minha atenção em ninha filha comendo melancia e sorrio ao ver todo o redor de sua boca vermelhinho, devido a coloração da fruta que a mesma está degustando.

-Hmm, que delícia não é, mamãe?- pergunto enquanto acaricio seus cabelos cacheados.

-Muito, essa melancia que você fez está muito boa- minha menina responde sorrindo.

-Não foi eu que fiz, amor, apenas cortei para você- pincelo meu dedo na ponta do seu nariz.

-Ah, tudo bem- ela diz dando de ombros e é nesse momento que meu marido cruza a porta da cozinha.

-Bom dia, papai- minha filha sorri com esperança de receber pelo menos algumas palavras doces de seu pai.

Sinto meu coração afundar no peito quando ele passa direto por nós e vai em direção a geladeira sem dizer uma palavra. Tristeza e raiva me assolam no momento. Como ele consegue ignorar esses olhinhos cor de mel tão doces? Será que ele enxerga que está perdendo a oportunidade de se apaixonar pelo ser humano mais meigo e carinhoso que existe?
É isso que eu digo ser o melhor para minha filha? Um doador de esperma que só serviu para concebê-la, que nunca está disponível para beijar seus arranhões, um homem que jamais trocou uma fralda suja ou fez uma mamadeira com leite para matar a fome da filha, alguém que nunca a abraça quando ela treme com os barulhos dos trovões de uma tempestade que cai lá fora? Talvez eu precise mudar meu jeito de enxergar as coisas.

-Onde você estava ontem que eu cheguei em casa e não vi ninguém?- pergunta se servindo de uma xícara de café.

-Nós fomos ver o tio Noah e a- Alasca começa a falar, mas é interrompida por um grito.

-Calada! Eu não falei com você- minha filha estremece em sua cadeira e percebo que segura firmemente as lágrimas. -Quem é o Noah, Any?

-Ele é melhor amigo do meu chefe, eu precisei sair ontem para ir atrás do Josh.

-Então quer dizer que eu cheguei ontem em casa e não encontrei a minha mulher porque ela foi procurar outro homem?- ele pergunta enquanto anda pela cozinha me olhando com os olhos cerrados.

-Não é bem assim, Jack- suspiro.

-Cala a boca, caralho!- mais um grito e desta vez sou eu quem tremo. -Quantas vezes eu tenho que dizer que não quero você andando com outro cara?- fico calada.

Behind the mask Onde histórias criam vida. Descubra agora