Capítulo Dezessete

5K 405 233
                                    

ANY POV:

Me sento na minha cadeira e ligo o computador que fica sobre a mesa. Hora de descobrir quem está por trás de todo o desvio de dinheiro.

Abro meu último arquivo e relembro que três setores estão livres, pois não apresentaram nenhuma alteração nos dados bancários da empresa.
Dos quatro setores iniciais que decidi começar investigando, só restou um e era comandado por ninguém mais, ninguém menos do que Carl Hunter e como Sub-Chefe: Milena Fitzgerald.

Acesso a conta bancária feita pela empresa para Hunter e não vejo nenhuma alteração alarmante dos valores esperados, tudo dentro dos conformes.
Mas que droga, será que ele realmente não fazia ideia de que algo estava errado? Duvido muito, aquele verme tem dedo nisso e eu vou provar.

Procuro os dados de Milena e consigo visualizar sua conta bancária, o saldo condiz com o esperado, mas percebo que ela fez muitas transferências para uma conta que não bate com nenhum funcionário da empresa. As diferenças são discrepantes, preciso dar um jeito de falar com ela, necessito de mais informações.

Me levanto e vou até a sala de Josh e bato duas vezes na porta antes de entrar.

-Com licença, desculpe por entrar assim- digo e vejo ele desviar os olhos do computador para mim -Acho que temos um começo, Milena Fitzgerald.

-Quem?

-Eu vou te enviar tudo que descobri por e-mail em instantes, mas basicamente, ela era vice do setor de finanças, e pude notar que ela fez transferências altíssimas para uma conta que não foi criada pela empresa.

-Então temos uma culpada- ele diz se levantando.

-Eu acho que não é bem assim, preciso que confie em mim, eu sinto que tem dedo do Hunter por trás disso- explico

-Como assim?- Josh pergunta confuso.

-Eu temo que ele tenha coagido Milena de alguma maneira e é isso que preciso descobrir- digo a ele.

-Certo, você tem carta branca, só tome cuidado, não sabemos com que tipo de pessoa estamos lidando e eu não quero que se machuque, me envie por favor os dados que você descobriu e me informe se tiver novidades- Uau, o Josh profissional é tão... Se concentra, Any.

-Sim, senhor- digo saindo da sala e voltando para minha mesa, seleciono os arquivos e envio para Josh em formato de pdf, por e-mail.

Preciso de um plano para abordar Milena, sem que ela perceba que eu sei de algo.

Talvez se eu for no andar em que ela trabalha e perguntar se ela tem algum envolvimento com Hunter, não sei.

Me levanto e caminho em direção ao elevador, encontrando com Noah no caminho.

-Oi, Noah- sorrio para o mesmo.

-Hey, Any. Como vai?- ele pergunta simpático.

-Vou bem e você?

-Tudo ótimo. Você avisou ao Josh que o fucarão Sina Deinert vem visitá-lo hoje?- ele pergunta rindo e eu sorrio.

-Sim, avisei, pelo que Josh me falou, ela se preocupa muito com ele, não sei porque vocês a chamam assim.- digo enquanto entramos no elevador e apertamos os botões dos andares que queremos descer.

-Realmente, minha namorada se preocupa muito com o irmão, mas ela às vezes é muito superprotetora, não duvido nada que ela venha aqui apenas para poder te conhecer e saber se você é mesmo boa como nós dissemos à ela.

-Okay, agora estou me sentindo um pouco pressionada- confesso.

-Não precisa se sentir assim, ela é um amor de pessoa, tenho certeza que vocês vão se dar bem, ela só quer saber se você vai ser uma boa amiga para o Josh. -Noah me conforta -E eu sei que você já está sendo, você tem feito muito bem a ele, em pouquíssimo tempo.

Behind the mask Onde histórias criam vida. Descubra agora