Capítulo Vinte e Dois

4.6K 379 265
                                    

JOSH POV:

-Eu me candidato a desafiar a moça- digo chegando a uma barraca de tiro ao alvo, onde Any se encontrava com Alasca.

-Ora, temos um duelo- o moço diz animado -O vencedor levará para casa  esse dois ursos minúsculos- ele brinca com o tamanho dos ursos e nós damos risada.

-Muito bem, que vença o melhor- Any diz e eu pisco para ela.

Nos posicionamos atrás da bancada e recebemos cinco bolas cada.

-Vejam bem, vocês estão vendo que na sua frente têm cerca de dez pirâmides feitas de garrafas empilhadas, aquele que derrubar cinco torres primeiro vence- o rapaz nos orienta e sai em seguida -Boa sorte, estou aqui do lado observando tudo.

-Certo, eu começo- Any diz segurando uma das bolas ao lado da cabeça.

Observo ela apertar os olhos, como quem está mirando. Seu rosto está totalmente sério, pois toda a sua atenção e concentração está voltada para a missão de levar aqueles ursos para casa. Olho para baixo e vejo Alasca abraçada à minha perna, enquanto observa a mãe com uma expressão maravilhada.
Perco a linha do pensamento por alguns segundos.

-Isso, mamãe!- Volto a mim e percebo que Any acertou sua primeira jogada. Observo a mesma abrir um sorriso lindo em minha direção, sei que não é para se vangloriar, ela apenas não consegue segurar a empolgação e a felicidade.

-Uhul!- Gabrielly comemorabe eu sorrio.

-Muito bem- parabenizo a mesma e me posiciono para fazer a minha tentativa. -Agora é minha vez.

Me concentro totalmente no que eu devo fazer, miro a bola que está na minha mão em um dos montinhos de garrafas, mas quandu estou pronto para jogar, um suspiro forte chama minha atenção.
Olho para o lado e vejo Gabrielly me olhar de uma maneira terna, perco o fio ao observar que a luz do sol está batendo perfeitamente contra suas costas, dando a sensação de que estou diante de um anjo cercado de luz.

Estranhamente meu coração cria vontade própria e parece querer sair do meu peito, pois começa a bater em uma velocidade absurda.

Acho que ele quer correr para você

É o que eu penso olhando para Any.

-Josh?- ela pergunta depois de um tempo -Está tudo bem?

-Ahm... Tudo, tudo ótimo- forço um sorriso e me viro para jogar a bola e quando o faço, acabo errando. -Droga- praguejo, mas no fundo sei que não é por ter errado o tiro e sim por não saber o motivo do meu corpo ter começado a agir de uma maneira estranha.

-Poxa, tio Josh, que pena- a baixinha diz e eu passo a mão por seus cabelos.

-Parece que alguém aqui vai ganhar- Any diz sorrindo e eu reviro os olhos.

-Nunca cante vitória antes do tempo, querida- aconselho e ela dá uma risadinha.

-Vamos lá- ela diz se concentrand e eu observo a maneira como sua testa fica enrugada, como se ela estivesse concentrada no momento mais importante da sua vida. São as ruguinhas mais fofas que eu já vi. -Isso- ela comemora dando pulinhos de alegria e sorrindo para Alasca.

-Muito bem, mamãe- ela abraça Gabrielly.

-Ei, não é justo, eu não tenho torcida- choramingo e as duas se viram para mim.

-Tem sim, eu torço para você- Alasca diz e eu franzo o cenho.

-Mas você já está torcendo para sua mãe- explico e ela faz uma pequena careta fofa.

Behind the mask Onde histórias criam vida. Descubra agora