Capítulo 05

1.5K 92 3
                                    


Amélia Brow

Um bip irritante me acordou.

— Nããããããããoooo! — Reclamei virando de lado na cama e cobrindo minha cabeça com o cobertor. — Só mais 10 minutos.

Ouvi uma risada no canto. Na mesma hora paralisei.

Espera!

Eu conheço perfeitamente o som dessa risada...

Me desenrolei e virei na direção que aquele som tinha vindo. E para a minha surpresa, vi Owen encostado na parede me olhando de longe.

— Oi, Amy's! — Falou ele sorrindo.

Fiquei encarando ele totalmente confusa, tentando entender porque estava tendo alucinações com o meu melhor amigo. Só então, a minha mente deu um estalo e eu percebi que ele estava aqui de verdade, em carne e osso.

— PUTA MERDA! — Gritei sobressaltada ao sentar bem rápido na cama.

— É bom te ver também! — Falou ele se aproximado.

— O que aconteceu? — Perguntei confusa. — Onde eu estou? E porque você está aqui? Você não estava em Baltimore?

— Amélia, nós estamos em Baltimore. — Disse ele sério me fazendo arregalar os olhos. — Nos encontramos no Jammy Rolley e você passou mal, desmaiando bem nos meus braços. Te trouxe pra esse hospital e você foi diagnosticada com uma infecção alimentar.

— Caramba, que loucura! — Falei ainda perplexa. — Você está aqui mesmo? Ou é loucura da minha parte? Ainda não acredito.

Ele soltou uma gargalhada alta.

— Como eu senti sua falta! — Disse ele me abraçando forte. — O que está fazendo aqui em Baltimore? Faz tempo que não nos falamos, mas devia ter me avisado! Quem sabe, teríamos nos encontrado em circunstâncias melhores.

— Eu não sabia que estava vindo pra cá, foi uma viagem surpresa, meu noi...  — Dei uma pausa. — Droga! Você viu meu telefone? — Perguntei nervosa só agora lembrando de Alex, ele deveria estar muito preocupado.

— Está no meu bolso descarregado. — Falou ele me mostrando o mesmo. — Aconteceu alguma coisa?

— Pode me emprestar o seu? — Perguntei realmente preocupada.

— Desculpe, o meu está descarregado também. — Falou ele sério.

— Merda! — Falei passando a mão pelo cabelo nervosa.

— O que foi, Amy's? — Perguntou ele agora preocupado.

— Meu noivo! — Falei de uma vez. — Ele deve estar louco atrás de mim, a última vez que o vi foi naquele bar. Que horas são?

— 3:15 da manhã. — Falou ele agora muito sério.

— O QUÊ??? — Me desesperei.

— Amy's, fica calma! — Owen tentou me tranquilizar. — Vamos dar um jeito de entrar em contato com ele. Me espere aqui.

Vi o mesmo sair do quarto. 15 minutos depois ele voltou com um carregador em mãos.

— Aqui! — Ele estendeu o utensílio para mim.

— Onde conseguiu? — Perguntei aliviada conectando no meu telefone e ligando na tomada.

— É meu! — Respondeu ele ainda muito sério. — Minha casa é aqui perto.

Liguei meu telefone e havia 37 chamada não atendidas. E quase 50 mensagens só dele. Disquei o número de Alex me atrapalhando um pouco e em seguida ligando. Depois de três toques, ele atendeu.

Amélia? Graças a Deus! Onde você está? — Perguntou ele nervoso. — Quando voltei você não estava mais lá. Eu estava aflito, te procurei por toda parte, estava quase ficando sem opção, onde caralhos você está?

— Eu passei mal e desmaiei. — Falei aliviada por estar falando com ele. — Estou no hospital, meu celular descarregou, mas não se preocupe, já estou bem melhor.

Hospital? — Ele perguntou apavorado. — Que hospital?

— Eu não sei! — Fui sincera. — Encontrei com um amigo e depois que eu apaguei ele me trouxe pra cá.

Que amigo? —Pelo tom de voz dele eu sabia que não tinha gostado de saber disso.

— Aquele que morava comigo no Brasil, acredita? — Falei olhando pra Owen. — Que coincidência incrível.

Aposto que sim. — Falou ele do outro lado da linha sem emoção nenhuma. — Qual é o nome desse hospital? Estou indo pra aí agora!

— Um segundo! — Falei afastando o telefone. — Owen, que hospital é esse?

— Barnes-Jewis. — Me respondeu ele.

Repeti o mesmo para Alex.

Droga! — Falou ele frustrado. — Estou muito longe daí agora. Praticamente no outro lado da cidade. Vai demorar pra eu chegar, mas não tem problema, já estou indo.

— Tudo bem, mas espere pelo menos amanhecer para você vir. — Falei tentando acalmá-lo. — Deve estar muito cansado da viagem, ainda me procurou por toda parte, descanse um pouco! De manhã você vem com mais calma.

Não posso te deixar sozinha! — Falou ele.

— Não estou sozinha, amor! — Falei encarando meus dedos. — E aliás, não sei quando vou receber alta! Tive uma infecção alimentar. Descanse um pouco, eu ficarei bem!

Seu amigo vai ficar com você? — Perguntou ele indiferente.

— Não sei! — Falei. — Mas sério! Descanse um pouco.

Já que você insiste tanto! — Falou ele não gostando da ideia. — Te encontro de manhã.

— Tudo bem! — Concordei.

Nos despedimos e a ligação foi encerrada.

— Está encrencada? — Perguntou Owen brincalhão.

— Muito! —Falei sorrindo. — Mas vou sobreviver. Ele só vai chegar de manhã.

Nós dois rimos.

— Sendo assim, seria um problema eu ficar aqui com você? — Perguntou ele.

— Claro que não, seu bobo! — Falei animada. — Eu esperava que pudesse contar com isso.

Ele sorriu.

— Vem cá! — Falei animada cedendo espaço na cama ao meu lado. — Senta aqui comigo.

Ele não se opôs.

— Como nos velhos tempos! — Disse ele caminhando até mim.

Passamos quase toda a madrugada conversando e rindo. Eu realmente estava feliz em tê-lo aqui.

Não tocamos naquele assunto...

Apenas aproveitamos a companhia um do outro.

×××××××××××××××××××××××××××

Hmmmmm..... Interessante!

E finalmente eles se reencontraram de verdade e ela descobriu pra onde estava indo.

Parece que Alex não gostou nem um pouco! 😂😂😂

Vocês não acham que tem algo estranho nessa história? 🤔🤔🤔

Até o próximo! 😘

Não Foi Por Acaso Onde histórias criam vida. Descubra agora