Capítulo 21

978 55 2
                                    

Elliott Grum

O dia mais importante da minha vida chegou. Era hoje o dia da prova que iria decidir se eu me tornaria finalmente um cirurgião cardiotorácico ou não. Foram 6 longos anos da minha vida me dedicando a residência e finalmente o dia que tanto esperei havia chegado.

– Tenho certeza que você vai se dar muito bem. – Disse Amy's tentando me acalmar. – Vai dar tudo certo, garanhão!

– E se eu não passar? – perguntei nervoso.

– Você é um cara brilhante, tem se esforçado, deu duro ao longo desses anos, confie no seu potencial! –Disse ela sorrindo. – Eu tenho a plena certeza que você vai passar. Já pensou em como vamos comemorar?

– No momento, estou pensando só na prova.

– Elliott Owen Grum, você ainda não comeu nada! – Reclamou ela ao ver meu café da manhã intocado. – Sei que está nervoso, mas precisa estar 100% para fazer a prova, vamos, coma tudo!

Amy's tinha razão, eu tinha que estar bem. Comecei a comer meu iogurte com frutas e aveia.

Confesso que quando me mudei pra cá, eu me senti desmotivado. Todo o processo de revalidação do meu diploma de medicina aqui e o tempo que isso demandou, o fato dos anos de residência nos Estados Unidos serem maiores do que no Brasil, tudo isso me fez repensar muito se valeria a pena passar por isso ou não.

Hoje eu vejo com clareza o quanto valeu a pena.

– Tem certeza que vai ficar bem aqui sozinha? – Perguntei quando terminei de comer. – Posso chamar a Mia pra ficar com você.

– Vou ficar bem, não se preocupe! – falou ela piscando o olho pra mim. – A única coisa que você tem que se preocupar é com a prova.

– Eu te ligo na hora do almoço! – Falei beijando a testa dela. – Me deseje sorte.

– Estarei torcendo por você! – Falou ela. – Vamos comemorar mais tarde.

Peguei minhas coisas e segui pro hospital.

– Preparado irmão? – Perguntou Connor tão nervoso quanto eu. – É hoje! Parece até que sou eu que vou fazer essa prova.

Ele já havia passado por todo esse processo e já estava atuando dentro da área que sempre sonhou, neonatologia. Ele entendia perfeitamente o peso dessa prova e o quanto era importante pra mim.

– É hoje! – Confirmei guardando minhas coisas no armário dos residentes. – Estou confiante!

– Vai dar tudo certo! – Disse ele sorrindo. – Assim que souber do resultado me avisa.

Me despedi de Connor e segui pra sala onde o exame iria acontecer. Éramos ao todo 12 pessoas. Depois de alguns minutos o fiscal da prova começou a distribuir a mesma.

– Atenção pessoal! – Falou sério. – Vocês terão 3 horas para realizarem essa prova, qualquer sinal suspeito o autor será expulso na hora. – Ele olhou no relógio. – É o futuro de vocês que está em jogo. Boa sorte! Podem começar.

Respirei fundo e comecei a fazer.

3 horas depois...

– Tempo esgotado! – Falou o fiscal mais uma vez. – Larguem as canetas, irei passar recolhendo as provas. O resultado sairá no final do dia.

Levantei da cadeira e saí porta a fora. Foram três horas brutais de uma prova que não estava nem um pouco fácil. O que eu não daria por um copo de whisky agora.

Não Foi Por Acaso Onde histórias criam vida. Descubra agora