Faltava pouco menos de cinco minutos para o prazo de meia hora que Alexia estipulou para voltarmos, embora fosse possível vislumbrar um Ravi andando de um lado ao outro, a poucos metros à frente, enquanto Jonathan era mantido preso por dois outros homens, ele estava agachado de forma desleixada e... um calafrio percorreu minha espinha quando percebir o porquê dele está dessa forma, ele estava visivelmente machucado, o que haviam feito com ele? Tentei avançar e correr para onde ele estava, mas Alexia me deteve com uma mão.
- Se divertindo sem mim? Assim fico até magoada. - Disse ela, à guisa de cumprimento.
- O que vocês fizeram? - Exigir saber enquanto tentava em vão chegar até ele. Jonathan estava esparramado no chão, agora tentando se manter equilibrado. Havia um corte profundo em uma de suas têmporas, seu nariz estava sangrando e sua boca exibia um leve inchaço. Mal podia imaginar como estaria o resto do corpo que estava encoberto pelas camadas de roupas.
- Ele falava demais. - Disse Ravi por cima do ombro. - E eu precisava passar o tempo.
- Batendo nele? - Disse totalmente incrédula.
- Digamos que no início foi um esforço mútuo - de fato, embora metade do seu rosto estivesse encoberto pelo lenço vermelho, havia uma mancha de sangue escorrendo de sua testa -, mas depois meus amigos fizeram o resto. - Concluiu ele, olhando para os dois homens que ainda seguravam os ombros do Jonathan, embora fosse notório que ele não estava em condições de tentar absolutamente nada contra os dois naquele estado.
- Ela disse para não fazer nada até voltarmos. - Esbravejei em direção a Ravi, que deu de ombros.
- Não. - Começou Ravi, com deleite e divertimento em seu tom de voz. - Ela disse para não matá-lo antes do prazo de meia hora, mas não disse nada quanto a isso. - Ele fez um gesto de mãos apontando para Jonathan que se encolhia levemente no que eu supus ser de dor. Seus olhos faiscaram de fúria para Ravi.
- Achei que estivesse claro? - Falei com ironia, embora minha voz soasse mais como pânico. Eles não me deixavam chegar até ele.
- Temo não ter compreendido bem, então. - Disse ele, com uma culpa fingida e levando uma mão ao peito. - Precisa ser mais específica na próxima, Alexia. - Concluiu ele em tom dissimulado e nada arrependido. O que me fazia querer avançar em seu pescoço e retirar o sorriso que com certeza deveria está por baixo daquele maldito lenço vermelho. Alexia fez um gesto de mãos dispersando os dois brutamontes que mantinham Jonathan agachado ao chão. Eles se afastaram dele, enquanto Alexia se agachava com graciosidade e levava uma mão ao queixo do Jonathan, até que ele olhasse para o rosto dela. Ele se encolheu ainda mais de dor.
- Humm, isso aqui está bastante feio. - Disse ela enquanto franzia as sobrancelhas. Para logo em seguida levantar e se dirigir a ninguém em especial, ignorando por completo o que fizeram com o Jonathan:
- Não iremos tentar nada hoje. - Disse Alexia simplesmente. Ignorando totalmente o Jonathan encolhido à seus pés.
- O que viu lá? - Quis saber Ravi.
- Uma emboscada, ao que parecia. Havia centenas deles... Não teríamos a menor chance se tentássemos alguma coisa. - Concluiu ela.
- Como... - Ravi fez um movimento brusco e apontou a arma onde, agora estava o Jonathan, que se encolheu levemente. - Isso é algum truque? - gritou ele - vocês planejaram essa situação e vieram até aqui bancar os samaritanos?
- Não. Nós estamos do mesmo lado que vocês - Comecei a explicar. - Não somos nós os inimigos aqui.
- Por que eu ainda não acredito em vocês? - Disse Ravi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OS RETALHADORES
Science Fiction🥇Primeiro Lugar - Categoria Ficção - Concurso Crossing Worlds. 🥈Segundo Lugar - Categoria Ficção Adolescente - Concurso Estrelares. 🥈 Segundo Lugar - Categoria Ficção científica - Concurso Retro Future. PLÁGIO É CRIME! ___________¤____________¤_...