— Kadu querido, que alegria te ver meu genrinho querido. É muito bom poder nos reunir, há muito tempo não fazemos isso, afinal somos uma família, e, ainda não me esqueci que você não compareceu em nossa noite de bodas, foi maravilhoso, só faltou você querido.— Me desculpe dona Amélia, se não me engano, creio que tive compromissos inadiáveis naquele dia. Mas que bom que a noite foi perfeita.
— Não se preocupe querido, não irão faltar eventos para nos reunirmos, não é mesmo querido? — ela fala se virando para seu esposo.
Não entendi o motivo da presença de dona Amélia, convidei somente Luana e seu pai para essa conversa, se bem que, acho que sei sim, pelo menos quais são as intenções de Luana. Intenções essa, que cairão por terra, quando eu abrir minha boca, se ela pensa que a presença de sua mãe me fará repensar nossa situação, está enganada, pois nunca estive tão certo de minhas atitudes, como estou agora, mesmo não sendo as mais nobres.
Dona Amélia sempre fora uma pessoa inteligente na maioria das vezes, às vezes penso que ela se faz de fútil, para não se sobrecarregar de compromissos, não entendo sua posição, é sempre vista nas mais badaladas festas, suas amigas umas mais artificiais que as outras, estão sempre envolvidas em obras de caridades, enfim, da maneira dela, é uma pessoa do bem, não tenho uma opinião formada a seu respeito, sempre nos demos bem, meu problema é com os integrantes de sua família.
— Verdade querida, — Seu esposo responde seu comentário, e logo em seguida me questiona. — Kadu à que devemos a honra dessa reunião familiar? — Marco pelo que parece, também não contava com a presença de todos.
Não nego, que a presença dela me intimida um pouco, pois não é nada digno de uma dama, as imagens que trago comigo. Por um instante, ouço a voz de minha mãe, ressoar em minha mente, dizendo sobre me tornar pior que meus inimigos por querer buscar por justiça à minha maneira.
Balanço minha cabeça, na intenção de dissipar meus pensamentos, e ao mesmo tempo sinto muito por tudo isso, uma vez que, talvez eu já tenha me tornado pior que eles, desde quando tiraram de mim, o direito de ser feliz da maneira que eu quisesse, com quem quisesse.
E que Deus possa me perdoar, pois não vou voltar atrás, vivi esses anos todos, em busca de uma forma de me libertar dessa trama, agora chegou minha vez.
— Bem, grosserias à parte, marquei somente com você e Luana, mas já que a família se encontra toda reunida. Melhor para mim. — respondo. Luana me olha intrigada.
— Querido, relaxa nós não temos nada a esconder um do outro em nossa casa. — a mulher sentada elegantemente na poltrona me lembra do quanto eles são unidos e fiéis. E minha mãe teme que eu me torne pior que eles. Reviro os olhos, rindo de tudo isso internamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos de Família ( Pausado)
RomanceRomance / Drama / Tema adulto 🔞 Kadu e Amanda, um amor além da amizade, seriam eles mais fortes, que todos os segredos capazes de destruir suas vidas?